Autor Tópico: Ubuntu 9.04 vs Mac os x leopard 10.5.6  (Lida 2634 vezes)

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 vs Mac os x leopard 10.5.6
« Online: 14 de Maio de 2009, 11:13 »
Encontrei um artigo muito interessante sobre as diferenças de rendimento entre o Ubuntu e o Mac OSX.
Em alguns aspectos como a compilação gcc o Ubuntu consegue ser melhor.
Em gráficos o os x leopard arrasa com o Ubuntu - simplesmente não há comparação.
Quando vamos ter drivers de jeito?
O mesmo se passa com o sqlite. Neste aspecto a diferença é favorável ao leopard em mais de um minuto!!
No geral a performance é bem melhor no osx tanto em servidor como em desktop.
Este ano vai  sair o novo os x snow leopard pela primeira vez nativo a intel, que promete ganhos na performace com a introdução entre outras do openCL.
Mas o novo Ubuntu 9.10 vai estar na luta..


http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_jaunty_osx&num=1
« Última modificação: 14 de Maio de 2009, 11:26 por STIG »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 vs Mac os x leopard 10.5.6
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2009, 09:19 »
Encontrei um artigo muito interessante sobre as diferenças de rendimento entre o Ubuntu e o Mac OSX.
Em alguns aspectos como a compilação gcc o Ubuntu consegue ser melhor.
Em gráficos o os x leopard arrasa com o Ubuntu - simplesmente não há comparação.
Quando vamos ter drivers de jeito?
O mesmo se passa com o sqlite. Neste aspecto a diferença é favorável ao leopard em mais de um minuto!!
No geral a performance é bem melhor no osx tanto em servidor como em desktop.
Este ano vai  sair o novo os x snow leopard pela primeira vez nativo a intel, que promete ganhos na performace com a introdução entre outras do openCL.
Mas o novo Ubuntu 9.10 vai estar na luta..


http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_jaunty_osx&num=1

Com servidores.. mac e ubuntu.. nao sei .. (de implantar servidores eu entendo). Mas to impressionado com o desempenho do Mac, como, por exemplo, das transações do PostgreSQL.

Mas... se falarmos de servidor, nada bate freeBSD, ou , no caso de Linux, o debian.

Mas.. a vantagem do Mac, de se preocupar apenas com um hardware, é gritante... Não tem comparação, é desigual com qualquer outra coisa.
« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 09:31 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Danielvga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 vs Mac os x leopard 10.5.6
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2009, 22:33 »
Achei estes artigos sobre uma comparação entre Snow Leopard (recém saído do forno) e Ubuntu 9.04 e 9.10 (a ser lançado):

1) http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=258609

2) http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_karmic_leopard&num=1

O site diz que o Ubuntu 9.04 e  9.10 superam Snow Leopard em muitos itens.

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 vs Mac os x leopard 10.5.6
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2009, 23:45 »
Chequei a uma conclusão depois de conversar com muitos amigos Ubunteiros...

Acho que se algo não mudar com relação aos boicotes que a comunidade Linux sofre as coisas ficam difíceis.
Imagine o seguinte. Por que a Adobe faz o Adobe Reader para Linux e não faz mais nada,??? (Tem também o AI)
Eu sou um que se a Adobe investisse no Linux, o Ubuntu estaria em todas as maquinas de onde eu trabalho. Mas, isso não mudaria nada para a Adobe. Porque estou tirando da Microsoft e Apple e levando o software que já tinha com a Adobe e levaria para o Ubuntu. O que muda para a Adobe? Nada! Sem contar o rabo preso...

Algo tem que mudar urgente. Empresas deveria investir mais no linux porque se não o Linux vai ser sempre o melhor, mas que poucos sabem. E o Mac nas cabeças das pessoas sempre vai ser o melhor.

Bem esse é apenas o meu drama. Tem muito mais coisas que outras pessoas podem nos passar de experiência.




Mas.. a vantagem do Mac, de se preocupar apenas com um hardware, é gritante... Não tem comparação, é desigual com qualquer outra coisa.

O ponto é que a Apple é empresa de Hardware. O Software é só um detalhe.

Eu sei que desviei dos outros comentários, mas, não desviei do Tópico.