Autor Tópico: Tela Preta após o login [RESOLVIDO]  (Lida 3056 vezes)

Boogieman

  • Visitante
Tela Preta após o login [RESOLVIDO]
« Online: 22 de Outubro de 2009, 00:23 »
Boa Noite!
Acabei de instalar o Ubuntu 9.04 em uma maquina virtual criada no Microsoft Virtual PC 2007, a instalação parece ter ocorrido normalmente, mas após efetuar o login, a tela fica preta (aparece o mouse), tentei entrar no modo GNOME de segurança e ai aparece uma menssagem que diz:

Há um problema con seu servidor de configuração.
(/usr/lib/libgconf2-4/gconf-sanity-check-2 saiu com status 256)

Logo após eu clicar em "fechar", aparece só o wallpapper e alguns instantes de pois  outra menssagem dizendo:

O Nautilus não pode criar as seguintes pastas necessárias: /home/max/Desktop,

/home/max/.nautilus.

Antes de executar o Nautilus, por favor, crie essas pastas ou configure as permições de

forma que o Nautilus possa criá-las.

Dei uma pesuisada antes de criar o tópico mas não encongtrei resposta para este problema
E não aparece nemhum icone ou barra, sera que alguem pode me ajudar?
Obrigado!
« Última modificação: 22 de Outubro de 2009, 22:35 por Boogieman »

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Tela Preta após o login
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2009, 09:24 »
Amigo, eu nunca vi tal erro. Caso ninguem possa te ajudar nesse fórum sugiro que tu crie um bug no launchpad:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu

Boogieman

  • Visitante
Re: Tela Preta após o login [REOLVIDO]
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2009, 22:05 »
Problema resolvido!
Dei mais uma pesquisada sobre a intalação do Ubuntu pra ver se eu não tinha cometido nenhum erro, percebi que a interface de instalação estava diferente nos print screens e na hora que eu estava instalando, (opções que não existiam e outras coisinhas) resolvi baixar denovo a imagem do cd, mas desta vez do link direto da homepage do site (anteriormente eu havia baixado de um servido cujo link foi encontrado no próprio site do ubuntu brasil), logo ao iniciar a reprodução da imagem já percebi a diferença, agora já estou com com o Ubuntu 9.04 instalado e funcionando!
Muito obrigado ao Renato e a todos que pesquisaram ou tentaram achar uma solução para meu problema!