Autor Tópico: Configurações para Optimizar Servidor  (Lida 1146 vezes)

Offline raffaelchacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Configurações para Optimizar Servidor
« Online: 21 de Outubro de 2009, 12:18 »
Bom tarde pessoal, sou muito novo no Linux especialmente no Ubuntu server, ontem resolvi montar um servidor web (LAMP). Hoje está tudo pronto e rodando. Tudo funcionando, mas como sou novato nessa área queria saber de vocês se existem configurações/atualizações que posso fazer para melhorar o desempenho/segurança do meu servidor web. Sempre rodo o apt-get update e o upgrade. Devo fazer mais alguma coisa? Devo instalar mais alguma coisa?

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Configurações para Optimizar Servidor
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2009, 14:05 »
Bom tarde pessoal, sou muito novo no Linux especialmente no Ubuntu server, ontem resolvi montar um servidor web (LAMP). Hoje está tudo pronto e rodando. Tudo funcionando, mas como sou novato nessa área queria saber de vocês se existem configurações/atualizações que posso fazer para melhorar o desempenho/segurança do meu servidor web. Sempre rodo o apt-get update e o upgrade. Devo fazer mais alguma coisa? Devo instalar mais alguma coisa?

Acredito que agora seja o momento para você desfrutar do servidor que montou sem se preocupar com ajuste fino. Após dominar a sua criação vão ir surgindo dúvidas e na medida que as tiver e a comunidade puder te ajudar garanta que o fará. Parabéns e boa sorte!