Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 126874 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #255 Online: 12 de Novembro de 2010, 17:24 »
Marcos, mas nem estava pensando hoje em dia não. Quando escrevi o texto, lembava que consegui rodar muito bem, poucos anos depois do lançamento. A situação de jogos no linux só depende das produtoras.

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #256 Online: 12 de Novembro de 2010, 18:46 »
Alguem leu o que eu escrevi? Porque repetiram tudo que eu disse.  ;D
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #257 Online: 13 de Novembro de 2010, 00:50 »
Alguem leu o que eu escrevi? Porque repetiram tudo que eu disse.  ;D

Linux é difícil e compensa o aprendizado, quem não quiser se dedicar ao aprendizado e queira facilidade de dois cliques deve ficar no windows !!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline UbuntuSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #258 Online: 13 de Novembro de 2010, 14:24 »
blz

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #259 Online: 13 de Novembro de 2010, 14:39 »
Linux é difícil e compensa o aprendizado, quem não quiser se dedicar ao aprendizado e queira facilidade de dois cliques deve ficar no windows !!
Não, já foi assim mas já se passaram uns dez anos desde então.
Você está confundindo a possibilidade de obter um conhecimento profundo do sistema, com a necessidade de obter tal conhecimento, pra usar um navegador por exemplo.
Não é mais difícil que windows para o uso "normal" e a parte avançada é até mais fácil, porque existem várias fontes com esse tipo de informação.

Offline dhiegoriva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #260 Online: 13 de Novembro de 2010, 16:01 »
Eis que alguns Usuarios falam que Linux é dificil
na minha vida gosto de desafios
quanto mais desafios tiver melhor...

e isso é um grande desafio... quanto mais dificil melhor o Aprendizado.

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #261 Online: 17 de Dezembro de 2010, 19:03 »
Permitam-me entrar na discussão,compartilho com a opinião do Tota,como trabalhava ,me aposentei,na area de Artes Graficas ,sempre usamos pelo menos uma maquina na firma com Linux,começamos ha muito tempo com o Kurumim ,depois Mandrake,Conectiva etc..ate chegarmos no Ubuntu,entaõ me desculpe quem acha o Ubuntu dificil,mas é a mesma coisa que o Win 7,só que usamos um pouco mais o teclado e menos o mouse,mas com meu parcos conhecimentos de Informatica creio que o Ubuntu é uma distrô perfeita,estavel,agora tbem sem essa de "Morte ao Win",existem situações e casos que eu creio que teremos que usar o Win,e eu tenho em dual-boot,mas num sinto falta dele,então cada Sistema tem seus pontos fortes e pontos fracos
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #262 Online: 18 de Dezembro de 2010, 05:14 »
Acho que estamos aqui fazendo mal uso das palavras. Linux é o nome dado ao kernel que dá vida a vários sistemas operacionais, que são chamados de distribuições. Claro, nós também chamamos tais distribuições de Linux por possuírem tal kernel.

Agora, falar que Linux é difícil. Bem... é! O kernel não é qualquer um que escreve não!  ::) Ele é difíííciil...

Mas e as distribuições?? Bah... são mais de mil distribuições. Generalizar não é uma opção por aqui.

Ubuntu - Fácil
Slackware - Difícil

Mas depende do ponto de vista, meu amigo. Ninguém aqui é igual e falar que algo é fácil pra um e difícil pra outro já tá ficando difícil né?

Não existe sistema "fácil", ou "difícil". Quem deixa um sistema fácil ou difícil, somos nós, meros usuários que simplesmente não sabemos usar tal sistema direito.

Offline thehoome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • DarkProject'z
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #263 Online: 18 de Dezembro de 2010, 11:48 »
Como muitos dis
Linux é difícil e compensa o aprendizado, quem não quiser se dedicar ao aprendizado e queira facilidade de dois cliques deve ficar no windows !!
Não, já foi assim mas já se passaram uns dez anos desde então.
Você está confundindo a possibilidade de obter um conhecimento profundo do sistema, com a necessidade de obter tal conhecimento, pra usar um navegador por exemplo.
Não é mais difícil que windows para o uso "normal" e a parte avançada é até mais fácil, porque existem várias fontes com esse tipo de informação.

Como a maioria do pessoal já disse, dtomadon, linux não é difícil, é logico, como o pessoal acima disse, se você vai usar Slackware, CentOS como sua primeira distro, vai se matar mesmo, vai ser dificil, pq essas distros são pro pessoal avançado, imagine elas como o Windows Server, onde todo mundo sabe mexer no Regedit, porem, existe a versão Home Edition, e esses são o Ubuntu, Mandriva... ou seja, distros feitas para os usuários que não tem conhecimento de linux, porem, o usuário chega no linux e ve que a barrinha de tarefas é em cima (no caso do gnome) e já acha isso difícil, mais como disseram, é diferente, não é difícil, por exemplo, no windows, nós temos o C:, o D: e assim vai, no linux, temos o sda1, sda2, sdb2, você olha isso e fala, nossaa que complicado, mais não é, quando você entende como funciona, você fala, erá isso, que fácil. Um dia, você teve que sentar na frente do computador e aprender o Windows, mais o que aconteceu, como você nunca tinha visto outro sistema antes, o windows se torna "fácil", porem  90% das pessoas entram no universo linux depois que usaram o windows, ai se torna "difícil" porque a pessoa já esta acostumado a fazer as coisas do jeito windows, outro dia fui arrumar um servidor de cameras, e o cliente tinha um Mac, que eu tinha que instalar um cliente para ver as cameras, quem disse, penei só pra achar o navegador, mais pq? nunca tinha visto Mac antes, fiquei perdido, é a mesma coisa que acontece com os usuários quando eles vem pro linux.
[Phenom II x4 2.8Ghz] [2x2GB DDR2] [Asus M4a78-EM] [HD 2TB] [GeForce GTX460] [Ubuntu 10.10] [Slackware 13.1]

Offline rondonbio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Ouço Seus Problemas
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #264 Online: 24 de Janeiro de 2011, 21:20 »
Bem, desde 2003 eu uso distros Linux, esporadicamente, por diversão.
Mas, vou deixar de história e ir direto ao ponto.

bla bla bla



Que cara chato
Rondon Neto
Veja o site e se sinta em casa!
http://oucoseusproblemas.blogspot.com.br/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #265 Online: 24 de Janeiro de 2011, 22:19 »
Bem, desde 2003 eu uso distros Linux, esporadicamente, por diversão.
Mas, vou deixar de história e ir direto ao ponto.

bla bla bla



Que cara chato

Melhor seria se não tivesse postado nada, afinal essa sua opinião não ajuda ninguém de forma alguma, o que ela pode fazer é causar mais uma discussão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #266 Online: 24 de Janeiro de 2011, 22:38 »
clparques ops,rsrs
clcampos, que tal democraticamente promover uma enquete para uma votação de quem quer o trancamento deste tópico, que em nada agrega, e sempre que vem um "coveiro" aqui e traz ele de volta tem uma "pequena" debate, não muito amigável.

Creio que sendo da opinião da maioria, não haverá problemas.
Digamos que seia uma mobilização popular, hehe.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #267 Online: 27 de Janeiro de 2011, 14:10 »
Ola Andry e companheiros;

Atendendo aos pedidos feitos pela comunidade por MP e principalmente via topico dos senhores;

pricebsb_010,rudregues,marcos_vargens,Adriano R.N.,fatecano,Mateusislaneo,RonaldoRG,livre1,vinicius_aleao,Andry,asghan

Entre outros companheiros do forum, que classificaram o topico como sendo "pouco util, sem conteudo ou com conteudo provocador e desagregador" e tbm por perder totalmente o foco do debate, decidimos por votação dos mod/adms que o topico sera trancado e enviado a quarentena ate segunda ordem.

Haja visto que o topico so esta servindo para gerar mal estar entre os usuarios novatos, que veem o topico e postam, depois sao advertidos pelos usuarios mais antigos.

Esse topico nao se encaixa mais na situação atual de cordialidade, mudança de atitude e fraternidade dos nossos membros.

Princípios

Este é um fórum em língua portuguesa para distribuição Linux Ubuntu baseia-se nos seguintes princípios:

   * prestar o melhor suporte aos usuários desta distribuição.
    * oferecer um ambiente cordial e sem conflito.
    * proporcionar o aprendizado e desenvolvimento dos usuários.


Todas as regras, ações e resoluções de eventuais lacunas são baseadas nos princípios acima.



Abraço



Platao
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 14:23 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997