Meu caro, qualquer pessoa que não se dedica diariamente a aprender o Linux, não vai entender o que é permissão 777.
Sinceramente, eu não me considero idiota. Tenho capacidade em aprender. Sei de muitas coisas.
Estou farto desses comentários hostis, chamando as pessoas de burras, de "vc precisa de um Windows for dummies", "volte pro Windows" e outros.
Se instalei o Ubuntu em outra partição, se perdi um dia inteiro em busca do 0777, é porque quero aprender.
E reclamo porque encontro dificuldades. Eu pelo menos venho até aqui perder mais algum tempo criando essa thread. Pior são os outros que desistem do Linux já nas primeiras dificuldades. Esses vc nem toma conhecimento, pois eles acabam de comprar um PC com o Satux, não conseguem fazer o que estão acostumados e instalam o Windows.
Por isso mesmo é que o Linux fica sempre à margem: ele é muito difícil e os mais experientes não possuem humildade. Pronto, é a receita infalível pra afundar o Linux.
Em momento nenhum eu desrespeitei quem colabora com o software livre.
Caro MAX,
Venho aqui enfileirar sua bandeira junto contigo.
Passo pelo mesmo problema há quase um mês tentando fazer um besta, simples e medieval compartilhamento de pasta entre dois sistemas, WIN e Linux.
Sempre durmo por volta das 2 e 3 da manhã na louca "esperança" de acertar a equação que vi desde a um simples compartilhameto via GUI do samba indo até a rasgar os dedos no tal do Terminal Console, e o máximo que consegui foi o windows me mostrar o nome da máquina no item REDE do windows... sem falar nos sábados e domingos pregados o dia todo no mesmo problema.
Sair perguntando a mesma coisa em vários fóruns, blogs, comunidades etc, vou sempre encontrar as mesmas respostas que já obtive como resultado das pesquisas feitas... faça isso ou faça aquilo... você já instalou o Samba ?, você sabe o que é um terminal, um console ? faltando pelo menos respostas animadoras.
Estou entre as estatiscas daqueles "ocultos" que comunidades sequer sabem do meu conhecimento e capacidade para pesquisa e solução de problemas, porém vejo um sistema imaturo feito como uma colcha de retalho com suas falhas e erros, coisa que parece não ter clareza, mas que as comunidades relutas em não aceitar os problemas e erros advindos do S.O, tentando tornar o supra sumo dos S.O, que pena não saberem que existem um IBM/360, IBM/390 um Solaris para servidores, ou mesmo um simples Unix de onde todos os sistemas posixs são filhotes dele.
Sou mais um dos que relutou para não abandonar o Linux., sem sucesso, pela terceira vez.
Não procuro facilidades com GUIs coloridas e bonitinhas, quero mesmo é a escovação de bits num terminal, pois sempre foi minha praia escovar bits em IDEs telas pretas com fontes verdes como o "Roscoe" o "Natural", sem falar em JCL textual, só quero mesmo é que a coisa FUNCIONE!!!... só isso, e que não vejo ainda no Linux.
Relutei também em entrar nessas comunidades de fóruns onde encontro as "grandes" capacidades engenhosas e criativas para si, pois sempre serei taxado de burro, tapado e vá ler um "Windows Dummies" e outras tolices dos integrantes do "partido da liberdade para todos", onde os anarquistas são bem mais comportados, experientes e respeitosos.
E olha que iniciei em informática onde a mínima quantidade de gente aqui não tinha nem nascido em 1982, quando conclui bacharelado em computação. Conto com 24 anos de programação e manutenção no maior centro de tecnologia da américa do sul em Brasilia (não citarei o nome da empresa para não feri as regras do fórum) usando Cobol, Natural, C e Assembler em mainframe e vir aqui ser taxado de bobalhão, de tapado sem o menor respeito e conhecimento da pessoa..não dá.
Não sou apaixonado pelo Windows. O Windows tem vírus ? -Sim. Tem rootkits ? -Sim, tem TAM, TPM etc.. -Sim... mas com certeza o que tem solução, e que funcionam mesmo, para os problemas sem grandes grandes alardes, sem essa criancices, imaturidades e fundamentalistas talibaneses quando não se fala de algum erro do Linux, e que no fim funcionam mesmo, sejam via CMD ou GUIs... e se não tiver a solução a gente cria.
Bom... como já sei que a prima resposta de um Linuxeiro vai ser, "leia um livro Windows for Dummies", ou "mais um que desistiu no primeiro probleminha", quero dizer que posso até investir um bom tempo na busca de solução de um problema, como venho fazendo há quase um mês para ciar um simples compartilhamento em casa entre duas máquinas somente, mas o que não dá é para ficar 2,3,4 meses e num final sem resolver o problema, imagine se eu fosse um técnico de Rede de uma empresa? a empresa não poderia ficar sem sistema por semanas e semanas esperando uma solução de um simples compartilhamento na rede para seus funcionários, eu já teria mudado de empresa a estas alturas... ... e por demissão!
Não só o próprio Linux precisa amadurecer, como mais ainda as comunidades que se propõe no seu bojo a ajudar mas no externo esquecem da sua real funcionalidade.
Concordo quando disse, "Por isso mesmo é que o Linux fica sempre à margem: ele é muito difícil e os mais experientes não possuem humildade. Pronto, é a receita infalível pra afundar o Linux", e digo mais, mesmo que tenham mais humildade, tem situações que o Linux não se destrava mesmo, porque ainda não foi desenvolvida, e não adianta humildade nesse caso.
Meu mais estimoso apreço, atenciosidade e cordialidade aos Linuxeiros, sem ataque pessoal a nenhuma pessoa, pois isto é apenas meu ponto de vista baseado em experiência própria em relação a um S.O.
Abraço à todos.
Mcnammara Sun.