Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 128085 vezes)

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #60 Online: 31 de Outubro de 2009, 12:50 »
Sugiro, sr. gui_link, que pare de me perseguir neste fórum.

Moderadores, este sujeito não consegue ver nenhuma opinião minha que "ataque" o Linux. Sempre tem um motivo pra discordar do que digo no Y! R.
Agora a perseguição é aqui. Criou a conta apenas pra isso. Não ajuda em nada nem faz perguntas construtivas.

Criei a conta em 2008 como pode ser visto no meu perfil. Frequento e ajudo pessoas no YR e não aqui pois o YR é um dos primeiros meio de comunicação dos usuários leigos, que precisam de informação simples. As complexas, quando aparecem, sempre recomendo o Fórum Ubuntu.


Em todo caso, só usa essa conta pra fazer perseguições.


Citar
E quem faz ataques é você, como provado; e perseguições igualmente (vide minhas respostas e perguntas excluídas por métodos escusos).

Não tenho nenhum poder sobre as regras do Y! Respostas, mesmo porque sou usuário e não empregado deles. Todos sabemos que eles são ditadores: não se pode fazer perguntas pessoais, não se pode falar em seriais/cra.cks, não se pode recomendar o download do Windows por torrent...



Citar
O que eu tô mostrando é que não faz sentido seus tópicos já que já é sabido que você é um radical que odeia e espalhas mentiras sobre Linux em muitos meios.


Não faz sentido porque vc não sabe responder, concorda? Então é mais fácil me julgar dizendo que invento problemas no Ubuntu.
Pra resolver isso definitivamente, eu sugiro que vc mande os meus tópicos para os desenvolvedores do Ubuntu. Eles poderão confirmar que as mensagens são reais. Por exemplo, estas:
"DPKG foi interrompido".
"Dpkg: erro fatal irrecuperável".
"Não foi possível localizar ou executar o script de sessão base". Essa aqui eu não tenho nem ideia do que é "sessão base".
O link que encontro no google é esse aqui, apenas:
http://www.linuxforums.org/forum/linux-desktop-x-windows/9376-cannot-find-run-base-session-script.html

Se o Linux fosse superior ao Windows, como vc diz insistentemente, sem dúvida eu teria descoberto a causa desses erros e dos outros que eu tive. A prática mostra que o software livre não é nada mais do que um outro modelo de desenvolvimento, mas que pode conter tantos bugs quanto o proprietário.

Digo isso não é pra implicar com vc, ser visto como chato nem pra rebaixar o Linux, mas entenda que a sinceridade dói nos outros. Pra viver em sociedade é preciso mentir, mas eu evito isso a todo custo.


http://guilhermemac.blogspot.com/2009/10/dificuldade-de-usar-o-windows.html

Já respondi no Y!
Isso deve ser matéria paga ou criada por um jornalista fã do Linux. Todos sabemos que o Linux é mais difícil, sobretudo quando aparecem problemas como os meus.
No Ubuntu forum em inglês ninguém respondeu, aqui não souberam e nem no Viva o Linux. Inclusive um usuário do Slackware tentou ajudar, lá no V.O.L., mas não soube também. Se nem ele sabe, imagine eu.

Eu que gosto muito de fazer alterações no Windows, gostaria de fazer o mesmo no Ubuntu. Mas, pra isso, sou obrigado a digitar comandos e a perguntar no fórum.
São dois problemas: me obrigar a usar o terminal(e seja honesto, no Linux é preciso usar. Basta ver os tópicos. As respostas sempre incentivam o uso de comandos).

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=27230.0
Veja aí o que recomendaram pra melhorar as fontes do Ubuntu.

O segundo problema: me lembrar de cada um deles. Por que pra instalar o KDE eu tenho que digitar comandos?
Até se colocarmos uma letra em maiúscula, dá erro. O Linux é case-sensitive.
Até se separarmos/juntarmos o comando, dá erro. Tem que ser exatamente igual ao que nos recomendaram.
sudo fdisk -l
e não
sudo fdisk-l

E outra coisa: dizem que basta abrir o Synaptic, procurar o software e marcar pra ser instalado.
Procurei o Opera e não apareceu nenhum resultado. Selecionei: "todos os aplicativos" e mesmo assim o Opera não aparece. Por que esse radicalismo de listar apenas os softwares livres?
Felizmente na página do navegador tem um deb.


A respeito do link:
http://guilhermemac.blogspot.com/2009/10/linux-por-que-dificuldade-de-aceitacao.html

A resposta é: o Linux é difícil. Eu insisto em usar porque sou perseverante, mas haja paciência pra tanto comando, tanto shell(abre ali, abre de novo, fecha, abre de novo... reinicia o X, digita mais comando...).

"Tinham os lendários comandos de terminal - que estão quase extintos em distribuições para desktops."

Sinto muito em dizer a verdade novamente, mas vc inventou isso. Vc sabe que o terminal ainda é extremamente necessário em qualquer distribuição Linux.



Max,

Vamos fazer um trato, sem xingamentos, palavras duras ou descarga de raiva, se for assim eu vou te ajudar....

Você deletou as partições de linux?

Já deletei. Obrigado pela dica.

« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 12:51 por max064 »

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #61 Online: 31 de Outubro de 2009, 15:19 »
Provei que vc tem um ódio irracional e bobo do Linux e esse é o motivo do tópico e esse é o motivo da recomendação que dei.
É um absurdo alguém que faz confusão e tenta propagar mentiras em outros meios vir a um lugar como esse pra fazer as mesmas confusões (provei que vc usa o Fórum Ubuntu pra tentar "documentar" suas tentativas de fazer anti-propagandas).

Esse seu ódio sem sentido é que faz vc ser maniqueista. Veja que vc falou em "superioridade" quando eu nem citei o Windows. Já falei pra vc que Windows é muito bom de usar, é simples e tem grande suporte, mas vc insiste nesse maniqueismo sem sentido. Esse pensamento de um produto é bom então o outro tem que ser ruim é completamente fora da realidade.

Pra vc ter uma ideia de como seu radicalismo anti-linux é tão exacerbado, vc tenta acreditar que todas as teorias e fatos ocorridos na história da humanidade são mentiras. As teorias econômicas modernas são completamente execradas e as do ramo da psicologia e sociologia são completamente desconsideradas; até pessoas que falam qualquer coisa vc chama de mentirosas, como o caso das duas crianças e dos profissionais da mídia que fizeram a reportagem. Tudo isso pra vc acreditar na sua afirmação principal do mito do "Linux difícil". Uma afirmação sem sentido, tendenciosa e baseada no nada.

Até o terminal que é sim desnecessário, pra maioria das pessoas, pessoas comuns, para o "homem médio", usar como vc está usando, fazendo modificações estruturais e coisas relacionadas. Não há necessidade das maiorias das pessoas fazerem modificações estruturais e dominar o terminal (pergunte alguém que use o Maemo se sabia que existe terminal).
O terminal pra pessoas comuns serve é pra facilitar em certas coisas, como acontece inclusive no Mac OS X (usar o terminal do Mac OS X é comum pra muitas pessoas mas desnecessário pra maioria).

O que eu quero que vc entenda é que esse seu radicalismo não faz sentido e que sua permanência aqui e em outros lugares que tentam ajudar pessoas seja produtiva. É uma tremenda falta de bom senso dizer coisas que vc diz e um absurdo tentar prejudicar toda uma gama de consequências. Expressão opinião não é falar o que quiser, principalmente proclamações sem base, sem bom senso e com um cerne de preconceito e ódio.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #62 Online: 31 de Outubro de 2009, 19:10 »
Provei que vc tem um ódio irracional e bobo do Linux e esse é o motivo do tópico e esse é o motivo da recomendação que dei.

Provou onde? Criei tópicos aqui unicamente pra tentar resolver os problemas no Ubuntu.

Esse seu ódio sem sentido é que faz vc ser maniqueista. Veja que vc falou em "superioridade" quando eu nem citei o Windows. Já falei pra vc que Windows é muito bom de usar, é simples e tem grande suporte

A maioria dos linuxers discorda de vc.

até pessoas que falam qualquer coisa vc chama de mentirosas, como o caso das duas crianças e dos profissionais da mídia que fizeram a reportagem.

Meu caro, se eu tivesse entregado o meu computador pra aquelas duas crianças, elas ficariam tão ou mais perdidas do que eu.
É muito simplista se basear em questões triviais como instalar um navegador e digitar textos.

O nível de facilidade de um S.O. não pode ser como na "reportagem". Precisa ser medido através de todos os recursos.
Por exemplo: qual o nível de dificuldade pra se desabilitar o UAC do Windows 7?
Como eu ainda não instalei, não conheço ainda, mas acabo de procurar no google e encontrei:
http://www.invasao.com.br/2009/07/31/editando-a-frequencia-do-uac-no-windows-7/

Aí tem três screenshots ensinando passo a passo. Não tem erro.

De forma paralela, qual o nível de dificuldade pra se desabilitar a senha no Ubuntu?
Acabo de colocar no google o seguinte termo: ubuntu sem senhas.

Encontrei isso: https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-March/035173.html

Citar
descomentando a linha

 %sudo ALL=NOPASSWD: ALL

em /etc/sudoers os usuários não presisarão mais digitar a senha quando for
usado sudo

Observe que voltamos à questão da obrigatoriedade dos comandos. Se eu não abrir esse arquivo sudoers, nada feito.
E é preciso dar boot com o CD do Ubuntu. Quanta trabalheira pra que eu, o próprio dono do computador, possa ficar livre de senhas.

Aliás, eu testei essa dica, mas não entendi muito bem como salvar. Ele queria salvar com a extensão tmp. Se o Linux não trabalha com extensões de arquivos, isso não fez sentido pra mim.


O que mais acho engraçado nessa história a respeito do Linux é que, de acordo com o que aprendi até hoje, a segurança se baseia totalmente na senha de root.
Nesses momentos eu gostaria que alguém explicasse onde está toda aquela segurança de um UNIX-like.

Até o terminal que é sim desnecessário, pra maioria das pessoas, pessoas comuns, para o "homem médio", usar como vc está usando

Então, Gui, me explique como posso me livrar da senha no Ubuntu. Quero desativar aquele pedido de senha apenas com alguns cliques.
Como eu disse, não gosto de ficar digitando senhas toda hora.


Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #63 Online: 31 de Outubro de 2009, 19:53 »
Então, Gui, me explique como posso me livrar da senha no Ubuntu. Quero desativar aquele pedido de senha apenas com alguns cliques.
Como eu disse, não gosto de ficar digitando senhas toda hora.

Segundo resultado do Google e 5 minutos de leitura me levaram a isso:

https://help.ubuntu.com/community/RootSudo

Onde encontrei o procedimento (inseguro - não recomendo!!!)


Código: [Selecionar]
sudo -i
sudo passwd root

Daí é só digitar a senha do root...

Prometem encerrar esse tópico sem sentido agora?


Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #64 Online: 31 de Outubro de 2009, 19:58 »
Sem sentido porque não é vc que tem dificuldades.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #65 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:38 »
Citar
Provou onde? Criei tópicos aqui unicamente pra tentar resolver os problemas no Ubuntu.
Provei. Veja as imagens. Veja o título de seu tópico. Leia o que vc escreveu. Releia os e-mails que vc continuamente me manda atacando o Linux.
Vc fazer tudo de forma tendenciosa, deturpa informação, não tem bom senso.

Citar
A maioria dos linuxers discorda de vc.
Não tem o que discordar. Windows e Linux tem suas limitação e suas características máximas, mas desconsiderá-las ou colocar em marcante evidência é querer fazer um discurso tendencioso com um objetivo torpe.
Tanto Linux quanto o Windows são bons. Esse maniqueismo de muitos já falei que é sentido e bobo.

Citar
Meu caro, se eu tivesse entregado o meu computador pra aquelas duas crianças, elas ficariam tão ou mais perdidas do que eu.
É muito simplista se basear em questões triviais como instalar um navegador e digitar textos.
Não é simplista. Isso é fato conhecimento da humanidade há milênios. Há milênios se sabe, se tem conhecimento que mudanças são difíceis. Pra ter uma ideia todas as religiões do mundo usaram a cultura da região para por ser aceita, pois mudanças geram desconfianças. Em qualquer livro de psicologia e sociologia é explicado isso.
Mas agora, se vc discorda disso, faça uma tese e apresente seu trabalho científico sobre o assunto. Se conseguir provar irar revolucionar o mundo. E não é ironia isso. Estou falando sério.

Citar
O nível de facilidade de um S.O. não pode ser como na "reportagem". Precisa ser medido através de todos os recursos.
Por exemplo: qual o nível de dificuldade pra se desabilitar o UAC do Windows 7?
Como eu ainda não instalei, não conheço ainda, mas acabo de procurar no google e encontrei:
http://www.invasao.com.br/2009/07/31/editando-a-frequencia-do-uac-no-windows-7/
A explicação sobre dificuldade de mudança já falei. Agora querer comparar certas coisas com outras é um absurdo. Cada sistema tem suas características, características próprios. Windows é obvio que é simples, mas tem coisas que não são, assim como no Linux - que a cada dia fica mais fácil de usar. Tem coisas q é muito mais simples, outras não. Querer segregar características é ser tendencioso.

Citar
De forma paralela, qual o nível de dificuldade pra se desabilitar a senha no Ubuntu?
Acabo de colocar no google o seguinte termo: ubuntu sem senhas.
Encontrei isso: https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-March/035173.html
(...)
Então, Gui, me explique como posso me livrar da senha no Ubuntu. Quero desativar aquele pedido de senha apenas com alguns cliques.
Como eu disse, não gosto de ficar digitando senhas toda hora.
Desabilitar senha no Linux é claro que será difícil, pois senha é questão de segurança universal. Vc não tem o direito de colocar todos em perigo com um capricho pessoal. Todos sabemos que a senha e as restrições de segurança é uma grande barreira para o perigo. Se todos tivessem facilidade de desabilitar o conjunto estaria comprometido e como falei, seus caprichos pessoais não estão acima do interesse geral. Essa dificuldade de mudar é válida pra pessoas comuns e deve continuar assim obrigatoriamente.
E não pense que é pq é software livre que eu tenho que ter liberdade de fazer absolutamente tudo o que desejo. Liberdade não é fazer tudo que quiser e essa questão nem tem relevância para o assunto. E se quiser entender mais sobre liberdade, só por curiosidade, leia aqui q tem pelo menos uma noção básica:
http://guilhermemac.blogspot.com/2009/10/liberdade-e-o-software-livre.html

Citar
O que mais acho engraçado nessa história a respeito do Linux é que, de acordo com o que aprendi até hoje, a segurança se baseia totalmente na senha de root.
Nesses momentos eu gostaria que alguém explicasse onde está toda aquela segurança de um UNIX-like.
Senha é uma grande barreira, mas as diretrizes de segurança do Linux e do UNIX vão muito além disso. Vc pode procurar na internet a respeito pois o assunto é muito mais complexo que simples senhas.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 21:28 por Gui_Flux »

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #66 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:37 »
Citar
Provou onde? Criei tópicos aqui unicamente pra tentar resolver os problemas no Ubuntu.
Provei. Veja as imagens. Veja o título de seu tópico. Leia o que vc escreveu. Releia os e-mails que vc continuamente me manda atacando o Linux.
Vc fazer tudo de forma tendenciosa, deturpa informação, não tem bom senso.

 ???Não tenho mandado nenhum e-mail pra vc nas últimas semanas. Os que enviei foram reclamações sobre o Linux, exatamente porque ele é difícil, ainda que vc afirme o contrário.


Citar
Não é simplista. Isso é fato conhecimento da humanidade há milênios. Há milênios se sabe, se tem conhecimento que mudanças são difíceis.

Mudanças são difíceis? Então por qual razão os monitores LCD fazem tanto sucesso, apesar do ângulo de visão reduzido? É muito raro alguém não gostar. Milhões de usuários passaram do CRT pro LCD sem nenhum problema.
Por qual razão novos carros são bem aceitos?
Por qual razão adoraríamos ter uma nova casa ou um apartamento luxuoso?
E por que tanta gente quer experimentar o Windows 7? A aparência dele não lembra nada o Windows XP. Tiraram até o botão iniciar(!), no lugar ficou o ícone da MS.

Note que é um mito ou no mínimo uma falácia a alegação de que toda mudança é complicada/ruim.

A matéria sobre os dois meninos deveria ter sido imparcial e mostrado como eles instalam uma placa de vídeo(eu consegui, mas a imagem não vai pra TV, tampouco existe ícone pra clonar a imagem).
Deveriam mostrar também como eles resolveriam o problema do "DPKG foi interrompido", "a estrutura do jóquei quebrou" etc.

Finalizando essa história, grande parte do público que viu essa "reportagem", riu ou ignorou.


Citar
Agora querer comparar certas coisas com outras é um absurdo. Cada sistema tem suas características, características próprios.

Gui, admita que pra maioria daquilo que se pretende fazer no Linux, é obrigatório o uso de comandos, e que os desenvolvedores da distro mais amigável(??), Ubuntu, ainda não atendem o tipo de usuário que só gosta de clicar.

Influenciar as pessoas com a história de que o Linux é fácil, é enganar a si mesmo.
Tudo bem que o usuário pode querer apenas navegar, ler e-mail, ouvir música. Nisso eu concordo totalmente que ele é fácil. Mas vc nunca sabe qual o perfil do usuário. Vc não sabe se ele gosta de dominar o computador, não sabe se ele gosta de senhas, de terminal, dos programas nativos do Linux e outros detalhes de suma importância.

Citar
Vc não tem o direito de colocar todos em perigo com um capricho pessoal.

Não é capricho, é necessidade e gosto pessoal que deveria ser respeitado.
Se o computador é seu, vc tem direito de fazer o que quiser com ele.

Eu prefiro o Opera ao Firefox porque ele tem mais recursos nativos e não precisa de extensões. Vc é obrigado a concordar comigo? É obrigado a não usar o Firefox? Não. Quem vai usar é vc, não tenho porque intervir na sua escolha.

Se eu quero usar o Ubuntu sem senhas, é porque fico enjoado de digitar o tempo todo. Fico entediado, me aborreço, não gosto de tarefas repetidas.

Não é à toa que a maioria se irritou com as permissões no Vista, e a Microsoft aliviou a situação no 7.
Coloque no google: desativar permissoes vista
São 114.000 resultados.

Ou
deactivate permissions vista
 495.000.

Vc diz que minha escolha coloca todos em perigo. Não foi vc mesmo que disse uma vez que os vírus pra Linux não têm poder de se replicarem? Contradição.



Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #67 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:23 »
Citar
???Não tenho mandado nenhum e-mail pra vc nas últimas semanas. Os que enviei foram reclamações sobre o Linux, exatamente porque ele é difícil, ainda que vc afirme o contrário.
É, nas últimas semanas realmente vc não mandou e-mails.
E Linux não é difícil mesmo que seu ódio do Linux te deixe sem bom senso.

Citar
Mudanças são difíceis? Então por qual razão os monitores LCD fazem tanto sucesso, apesar do ângulo de visão reduzido? É muito raro alguém não gostar. Milhões de usuários passaram do CRT pro LCD sem nenhum problema.
Por qual razão novos carros são bem aceitos?
Por qual razão adoraríamos ter uma nova casa ou um apartamento luxuoso?
E por que tanta gente quer experimentar o Windows 7? A aparência dele não lembra nada o Windows XP. Tiraram até o botão iniciar(!), no lugar ficou o ícone da MS.

Note que é um mito ou no mínimo uma falácia a alegação de que toda mudança é complicada/ruim.

A matéria sobre os dois meninos deveria ter sido imparcial e mostrado como eles instalam uma placa de vídeo(eu consegui, mas a imagem não vai pra TV, tampouco existe ícone pra clonar a imagem).
Deveriam mostrar também como eles resolveriam o problema do "DPKG foi interrompido", "a estrutura do jóquei quebrou" etc.

Finalizando essa história, grande parte do público que viu essa "reportagem", riu ou ignorou.
Absurdo! Comparações sem sentido completamente fora de assunto. Essa analogia com monitores e casas não fazem sentido algum com o assunto.
Como falei: Isso é fato conhecimento da humanidade há milênios. Há milênios se sabe, se tem conhecimento que mudanças são difíceis. Pra ter uma ideia todas as religiões do mundo usaram a cultura da região para por ser aceita, pois mudanças geram desconfianças. Em qualquer livro de psicologia e sociologia é explicado isso.
Recomendo que pelo menos Durkheim vc leia pra chegar a introduzir ao assunto.

Citar
Gui, admita que pra maioria daquilo que se pretende fazer no Linux, é obrigatório o uso de comandos, e que os desenvolvedores da distro mais amigável(??), Ubuntu, ainda não atendem o tipo de usuário que só gosta de clicar.

Influenciar as pessoas com a história de que o Linux é fácil, é enganar a si mesmo.
Tudo bem que o usuário pode querer apenas navegar, ler e-mail, ouvir música. Nisso eu concordo totalmente que ele é fácil. Mas vc nunca sabe qual o perfil do usuário. Vc não sabe se ele gosta de dominar o computador, não sabe se ele gosta de senhas, de terminal, dos programas nativos do Linux e outros detalhes de suma importância.
Distribuições Linux pra usuário comum são fáceis de usar sim. Dizer o contrário é distorcer a realidade.
Como falei sistemas tem suas características e eventualmente pode sim ter coisas complicadas - acontece isso tanto no Linux como no Windows e no UNIX Mac OS X - mas querer evidenciar certas peculiaridades e não aceitar o fato por si mesmo é ser tendencioso e sem bom senso. Quem faz isso faz por motivo torpe.

Eu entendo o motivo de vc a todo gosto está tentando acreditar no mito do "Linux difícil", mas seu motivo é sem sentido. Seu ódio ao Linux é irracional e prejudicial até a vc mesmo. Quem quereria prejudicar a si mesmo? (se não lembra o motivo leia aqui: http://www.inf.ufsc.br/~guii/linux )

O pior ainda é fazer afirmações gerais pra problemas pessoais. Se eu tenho problemas no Windows, de maneira alguma posso afirmar que o Windows é ruim, por mais que eu queira. Mas muitos, tendenciosamente, fazer afirmações gerais baseadas na exceção. O mesmo pode-se falar de afirmações de resolução de problema. Problema é definido por si só. Problema é a exceção e não a regra. Se eu tenho que reescrever registro no Windows ou ir ao prompt pra fazer tarefas administrativas de rede, não pode ser usado de pretexto pra faze afirmações sem bom senso do Windows, como muitos fazem e outros, por má índole, fazem igualmente do Linux ou mesmo de UNIX como o Mac OS X.
A falta de bom senso é o fator principalmente de discursos de ódio serem facilmente descartados.

Citar
Não é capricho, é necessidade e gosto pessoal que deveria ser respeitado.
Se o computador é seu, vc tem direito de fazer o que quiser com ele.

Eu prefiro o Opera ao Firefox porque ele tem mais recursos nativos e não precisa de extensões. Vc é obrigado a concordar comigo? É obrigado a não usar o Firefox? Não. Quem vai usar é vc, não tenho porque intervir na sua escolha.

Se eu quero usar o Ubuntu sem senhas, é porque fico enjoado de digitar o tempo todo. Fico entediado, me aborreço, não gosto de tarefas repetidas.

Não é à toa que a maioria se irritou com as permissões no Vista, e a Microsoft aliviou a situação no 7.
Coloque no google: desativar permissoes vista
São 114.000 resultados.

Ou
deactivate permissions vista
 495.000.

Vc diz que minha escolha coloca todos em perigo. Não foi vc mesmo que disse uma vez que os vírus pra Linux não têm poder de se replicarem? Contradição.
Comparações sem sentido. Seu por de escolha de produtos nada tem a ver com caprichos pessoais de consequências coletivas.
Como eu disse: Desabilitar senha no Linux é claro que será difícil, pois senha é questão de segurança universal. Vc não tem o direito de colocar todos em perigo com um capricho pessoal. Todos sabemos que a senha e as restrições de segurança é uma grande barreira para o perigo. Se todos tivessem facilidade de desabilitar o conjunto estaria comprometido e como falei, seus caprichos pessoais não estão acima do interesse geral. Essa dificuldade de mudar é válida pra pessoas comuns e deve continuar assim obrigatoriamente.
E não pense que é pq é software livre que eu tenho que ter liberdade de fazer absolutamente tudo o que desejo. Liberdade não é fazer tudo que quiser e essa questão nem tem relevância para o assunto. E se quiser entender mais sobre liberdade, só por curiosidade, leia aqui q tem pelo menos uma noção básica:
http://guilhermemac.blogspot.com/2009/10/liberdade-e-o-software-livre.html

E eu nunca falei que vírus no Linux não tem poder de replicação. O que eu falei é o que faz um vírus ser perigoso é a capacidade de se propagar. Não adianta existir vírus e eles não poderem se espalhar. A capacidade de propagação é um dos fatores que faz uma praga ser potencialmente perigosa. E senha e restrições de escrita são barreiras importantíssimas pra evitar isso (e são usadas apenas pra tarefas administrativas), mas claro que não é a única e nem poderia ser. O conjunto de ferramentas e características é que faz o resultado. A série de características do sistema aliado a fatos presentes faz sistemas Linux e UNIX serem seguros.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #68 Online: 01 de Novembro de 2009, 17:31 »

Absurdo! Comparações sem sentido completamente fora de assunto. Essa analogia com monitores e casas não fazem sentido algum com o assunto.
Como falei: Isso é fato conhecimento da humanidade há milênios. Há milênios se sabe, se tem conhecimento que mudanças são difíceis. Pra ter uma ideia todas as religiões do mundo usaram a cultura da região para por ser aceita, pois mudanças geram desconfianças.

Quando vc generaliza ao dizer que "mudanças são difíceis", deixa claro ao leitor que qualquer comparação é válida.
Portanto vc se apoiou numa falácia, da mesma forma que afirmar que um produto é mais usado porque é o melhor.


Distribuições Linux pra usuário comum são fáceis de usar sim. Dizer o contrário é distorcer a realidade.

A pergunta continua no ar: como desativo o pedido de senhas no Ubuntu, graficamente?
Sabemos que não existe resposta a essa pergunta. Aqui mesmo no fórum todos sabem que tem que ser alterado por modo texto.

Existem várias outras tarefas no Linux que nos obrigam a usar o terminal. Como um sistema assim pode ser fácil?

Eu ficaria muito satisfeito que vc admitisse a obrigatoriedade de se dar comandos.

Pra não achar que sou implicante, vou citar um post:
http://parruda.net/2009/07/13/linux-os-15-comandos-que-os-iniciantes-precisam-saber/

Citar
Linux: Os 15 comandos que os iniciantes precisam saber


Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #69 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:19 »
Citar
Quando vc generaliza ao dizer que "mudanças são difíceis", deixa claro ao leitor que qualquer comparação é válida.
Portanto vc se apoiou numa falácia, da mesma forma que afirmar que um produto é mais usado porque é o melhor.
Você está perdido na tentativa de argumentação. Os exemplos dados anterior mente nada tem a ver com o assunto e com o cerne da questão.
Generalizar não é o mesmo que fazer afirmações sem usar a exceção. Exceção é a exceção e não corresponde à realidade genérica.

E "produto é mais usado porque é o melhor"? O que isso tem relação com o assunto? Essa falácia inclusive é muito usada por maniqueistas e em discursos tendenciosos que omitem ou deturpam informações, fatos ou mesmo a realidade.

A dificuldade de mudança, de cultura e de aprendizado já falei que é conhecido da humanidade. Não há o que contestar. É característica de todo ser vivo que acumula conhecimento. Existem milhares de fatos e trabalhos científicos, nos campos da sociologia, psicologia e até da pedagogia, que comprovam. Leia o que falei anteriormente.

Citar
A pergunta continua no ar: como desativo o pedido de senhas no Ubuntu, graficamente?
Sabemos que não existe resposta a essa pergunta. Aqui mesmo no fórum todos sabem que tem que ser alterado por modo texto.

Existem várias outras tarefas no Linux que nos obrigam a usar o terminal. Como um sistema assim pode ser fácil?

Eu ficaria muito satisfeito que vc admitisse a obrigatoriedade de se dar comandos.

Pra não achar que sou implicante, vou citar um post:
http://parruda.net/2009/07/13/linux-os-15-comandos-que-os-iniciantes-precisam-saber/
Já falei. Desabilitar senha no Linux é claro que será difícil, pois senha é questão de segurança universal. Vc não tem o direito de colocar todos em perigo com um capricho pessoal. Todos sabemos que a senha e as restrições de segurança é uma grande barreira para o perigo. Se todos tivessem facilidade de desabilitar o conjunto estaria comprometido e como falei, seus caprichos pessoais não estão acima do interesse geral. Essa dificuldade de mudar é válida pra pessoas comuns e deve continuar assim obrigatoriamente.
Um sistema que coloca uma alteração estrutural nesse nível de fácil manipulação está colocando em perigo a coletividade. Pessoas comuns, que são leigas e as principais vítimas de perigos, não devem ter esse tipo de acesso. Se algum dia alguma distribuição colocar uma opção dessas em evidência será um grande erro.

E que link é esse? Vc está fazendo afirmações desse tipo baseado em um juízo de valor?
É muito bom uma pessoa saber sim usar esse tipo de comando, pois saber nunca é demais, mas nada tem a ver com a facilidade do sistema. Esses comandos são inclusive interessantes pro Mac OS X, mas saber isso no Mac OS X não transforma o sistema difícil, apenas vc terá mais opções e opção pra facilitar a interação com o sistema.

Além do mais, como já falei, sistemas tem suas peculiaridades, suas características máximas e suas falhas. Não ter bom senso na análise corre o risco que acontecer o que está acontecendo com você, ou seja, cair em um maniqueismo tendencioso e deturpador de informação.
Windows tem seus acertos e suas falhas, mas suas falhas não fazem do sistema um produto ruim. O mesmo pode se dizer com o Mac OS X. Em resumo, não é pq certas características são mais aceitáveis em outros sistema que pode-se desacreditar um outro produto.

Seu discurso maniqueista, com deturpação de informações e segregacionista é que traz descrédito às argumentações.

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #70 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:25 »
Bom, antes de usar Ubuntu eu éra chato que nem o carinha aí. Mas depois que percebi que o Linux e em especial o Ubuntu além de ser mais uma opção, é também uma outra maneira de usar o computador. O cara ta frustrado porque ele quer largar o Windows, mas não consegue fazer o que fazia nele no Linux. Muita gente fala bem do Linux e poucos falam mau. Isso desperta a curiosidade das pessoas e deixa elas tentadas a usar. Mas o Linux é uma proposta diferente. Se você ao invés do Linux tentasse usar o Mac também teria as mesmas dificuldades. O seu problema é que não entende que o Linux é uma opção sem compromisso nenhum de te atender. Ele existe, faz o que as pessoas precisam mas do jeito dele e não do jeito que você quer ou está acostumado. Você se habituou ao Windows, se quiser usar o Linux vai ter que se habituar a ele também. Ele funciona perfeitamente se você respeitar suas regras. E uma delas é digitar a senha sempre que o root for fazer alguma coisa. Isso garante o bom funcionamento do sistema. É uma regra que não deve ser quebrada para que ele funcione como foi concebido. A partir do ponto que se entende que você deve respeitar suas regras as coisas começam a fluir. Quem disse que você não vai ter que usar o Terminal quando usa linux? Está mentindo, vai sim e com o tempo vai até achar mais rápido. Mas não terá que fazer tudo nele. De vez em quando, alguma coisa que saia do normal você vai ter que ir até o terminal sim. Isso é fato. Para a maioria das coisas não. Erros estranhos que você não faz ideia do que pode ser vão fazer parte da sua vida no começo. Você não está acostumado, precisa de um tempo para ir pegando o jeito. Agora afirmar que o windows é melhor, isso é um erro porque você não pode falar do que não conhece. Se o windows te atende melhor no momento é outra coisa. Quem usa linux não usa para ser melhor que o Windows, usa porque atende melhor ou igual ao windows e ponto final. Portanto não compare o que você conhece com o que você não conhece. Se quer mesmo aprender a usar o Ubuntu comece aceitando suas regras. Depois esteja disposto a aprender. Não vai ter que aprender a compilar o kernel, mas a pelo menos identificar o que está acontecendo de errado. Como o problema com permissão de arquivo por exemplo, isso é uma coisa simples e fácil de resolver, mas você deve ter procurado de forma errada, no lugar errado ou foi mau orientado. Agora o conselho que dou é parar de brigar com o Sistema. Ou você simplesmente desiste dele o que é mais fácil e não irá incomodar ninguém, ou aprende uma coisa nova podendo ser uma alternativa ao único Sistema Operacional que você conhece. Ficar discutindo e metendo o pau não resolve nada e não ajuda ninguém.
Veja que quando se tem boa vontade as coisas adam suaves. Acabei ligar minha impressora HP C4480. É uma multi-funcional com scanner. Depois de conectar o cabo usb e ligar ela, o Ubuntu só me avisou que instalou ela. Não precisei fazer absolutamente nada. E o scanner está funcionando perfeito. No windows tem que instalar os drives e reiniciar o sistema. Enquanto para você as coisas não estão funcionando e você fica brigando com o SO, para mim elas andam de vento em poupa sem usar o terminal para quase nada.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #71 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:47 »
Você está perdido na tentativa de argumentação. Os exemplos dados anterior mente nada tem a ver com o assunto e com o cerne da questão.
Generalizar não é o mesmo que fazer afirmações sem usar a exceção. Exceção é a exceção e não corresponde à realidade genérica.

Citar
"Isso é fato conhecimento da humanidade há milênios. Há milênios se sabe, se tem conhecimento que mudanças são difíceis."

Isso tem a ver?
Já mostrei que se mudanças fossem difíceis, não existiriam tantos usuários migrando do XP pro Seven.
Que se fossem, talvez nem vc usaria o Linux, pois deve ter iniciado a usar computador com o Windows.

O que vc tenta é derrubar a lógica, forçando que acreditemos que muitos usuários do Windows não gostam do Linux porque "mudanças são difíceis".


Desabilitar senha no Linux é claro que será difícil, pois senha é questão de segurança universal.

Então o Windows é inseguro porque permite a desativação de senhas com pouco esforço.  ???


Esses comandos são inclusive interessantes pro Mac OS X, mas saber isso no Mac OS X não transforma o sistema difícil, apenas vc terá mais opções e opção pra facilitar a interação com o sistema.

A diferença é que no MacOS, os comandos são opcionais, assim como no Windows.

No Linux, é obrigatório saber.
E no meu caso, segui uma orientação e me ferrei. Baguncei todo o sistema graças ao comando.


Ele[Linux] funciona perfeitamente se você respeitar suas regras. E uma delas é digitar a senha sempre que o root for fazer alguma coisa. Isso garante o bom funcionamento do sistema.

Assim como vc tem direito de trocar o papel de parede, de usar o Gnome(por exemplo), outro tem o direito de escolher o KDE(por ex., ou vice-versa).

« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 20:56 por max064 »

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #72 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:15 »
Citar
Isso tem a ver?
O que isso tem a ver? É a explicação de tudo. Leia novamente caso não tenha entendido.

Citar
Já mostrei que se mudanças fossem difíceis, não existiriam tantos usuários migrando do XP pro Seven.
Que se fossem, talvez nem vc usaria o Linux, pois deve ter iniciado a usar computador com o Windows.
Mudanças são difíceis sim. Vá ler o que eu escrevi. Não adianta contestar algo que é incontestável. Como eu disse: A dificuldade de mudança, de cultura e de aprendizado já falei que é conhecido da humanidade. Não há o que contestar. É característica de todo ser vivo que acumula conhecimento. Existem milhares de fatos e trabalhos científicos, nos campos da sociologia, psicologia e até da pedagogia, que comprovam. Leia o que falei anteriormente.

Quanto a mudanças, existe uma menor, muito menor, dificuldade pq é o mesmo produto, com o mesmo conceito. Além do mais, a mudança é obrigatória com o passar do tempo, pois o produto Windows antigo vai perdendo o suporte, vai perdendo visibilidade, vai sendo cessado a venda e outros vão vendo vendido. E o principal de tudo, como já falei, o conceito é o mesmo.

Citar
O que vc tenta é derrubar a lógica, forçando que acreditemos que muitos usuários do Windows não gostam do Linux porque "mudanças são difíceis".
A dificuldade de mudança tem a ver com a dificuldade de aprendizado de algo novo. Ninguém nasce sabendo e o aprendizado é gradual. Uns não gostam por causa disso, outros pq são maniqueistas.
Não gosta de usar um produto é normal. O que não é normal é ser contra um produto sem fundamento, coisa que você faz. Você até prejudica a si mesmo. Leia aqui pra entender: http://www.inf.ufsc.br/~guii/linux

Citar
Então o Windows é inseguro porque permite a desativação de senhas com pouco esforço.
É uma barreira a menos na proteção do sistema.

Citar
E no meu caso, segui uma orientação e me ferrei. Baguncei todo o sistema graças ao comando.
Vc tentou fazer modificações estruturais sem saber o que estava fazendo. Pra fazer esse tipo de modificações é preciso estudar mais profundamente. Usuário comum não precisa disso e por tanto não precisa necessariamente saber nada dessas coisas.

Citar
A diferença é que no MacOS, os comandos são opcionais, assim como no Windows.
É opcional ou não dependendo das ações realizadas. E mesmo assim nada tem a ver com a ideal geral. Como já falei, sistemas tem suas peculiaridades, suas características máximas e suas falhas. Windows e Linux tem suas limitação e suas características máximas, mas desconsiderá-las ou colocar em marcante evidência é querer fazer um discurso tendencioso com um objetivo torpe.
Tanto Linux quanto o Windows são bons. Esse maniqueismo de muitos já falei que é sentido e bobo.
Não ter bom senso na análise corre o risco que acontecer o que está acontecendo com você, ou seja, cair em um maniqueismo tendencioso.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #73 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:31 »
max064,

Essa comoção toda que criaste é carência? Não há qualquer argumento que aceites de quem quer que seja (mesmo que o argumento seja "então seja feliz com o Windows"). Sendo assim, me parece que queres chamar atenção, apenas...

Eu acho que toda a discussão é saudável, desde que não seja parcial ou tendenciosa. Quando uma das partes age feito uma porta, simplesmente porque quer incitar uma guerra de ideologias, sem haver parâmetros e argumentos que embasem suas opiniões, acho difícil que se ache que há de se chegar a alguma definição.

Se tu achas que o projeto GNU/Linux é uma m***a, ótimo: fica no Windows. Achas que o Seven é perfeito e que a migração do XP pra ele é indolor, ótimo: fica no Windows. Achas que utilizar um software pirata (exemplificando o caso de alguém que não tenha condições ou não ache justo pagar uma pequena fortuna num sistema operacional) é mais justificável do que utilizar um sistema gratuito e portanto, nessa hipótese, politicamente correto? Ótimo: fica no Windows.

Agora, se realmente queres ficar no Windows, frequente um fórum de Windows e lá xingue os pinguins à vontade: pelo menos, haverá algum eco nas tuas concepções. O que queres provar com essas babaquices que tu dizes e com a total aversão a leitura (já que o "problema" que causaste no teu sistema foi baseado numa sugestão incauta de um usuário e ele mesmo admitiu no post em que publicou aquela dica que seria idiotice fazer aquele procedimento) que demonstras? Qual é a tua real intenção com isso tudo?


Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
; Linux is almost there!