Todos os AVs e ASpywares dão falsa noção de segurança. É impossível um programa ser hábil pra detectar todos os malwares.
Deixa ver se entendi... Primeiro você disse que a culpa era minha, daí quando expliquei que preciso trabalhar com documentos que vem em pendrives, você vem me dizer que "é normal"? Que não adianta investir em proteção porque o que vou ter é uma "falsa noção de segurança"? Ora, com base no que você falou, dá pra presumir que usar o Windows acaba sendo como brincar de roleta russa!
Isso me faria ganhar a discussão, mas eu estaria sendo retórico porque como usuário de windows eu sabia que era assim que as coisas funcionavam mesmo, sabia que nunca estaria totalmente a salvo, o que poderia fazer era me cercar de toda a proteção possível, foi o que fiz e ainda assim tive problemas sérios... Pois é, é uma característica ou defeito do Win, ser vulnerável, principalmente aos executáveis!
Detalhe, não apareceu nenhuma tela "executar" não, o sistema foi f***do automaticamente... Isso foi o que me fez aderir e permanecer no Ubuntu, o fato de que inexistem virus desconhecidos! Certamente não é impossível, mas pela forma como as coisas funcionam no Ubuntu, provavelmente o sistema pediria a minha senha, eu teria que digitara chatíssima senha... Peraí, pra abrir um pendrive? Pra abrir uma foto? Isso acaba dificultando as coisas, não é?
Já usei outras e não eram tão diferentes do Ubuntu.
Ainda há outras alternativas, tenta estes: React OS, Mac OS, FreeBSD, Lispire, gOS SP1 3.1, YouOS, StartForce, o React OS, aliás, acho uma iniciativa bem interessante, embora pareça estar andando a passos de tartaruga...
Acho interessante que você se preocupe em conhecer outros SO, mas e o Windows atende as suas necessidades (e você mesmo disse que não vai largá-lo nunca), dificilmente outro te conquistará de tal forma que fará você deixar de usar o Windows! Digo por experiência própria, testei outras distro Linux bem interessantes (BigLinux, Kubuntu, etc.) além do Windows 7 e, honestamente, prefiro o Ubuntu.
Foi uma forma de alertar as pessoas. Muitas são aventureiras e caem na história de que o Linux é um sistema feito sob medida pra todo mundo.
Quão altruísta da sua parte você se preocupar com os demais! Sério, acho legal mesmo! Parece até a mentalidade da comunidade software livre! Só que neste ponto, você acaba se traindo! Cara, olha a forma como você se expressou, se existem pessoas que gostam muito do Linux, ia ser meio óbvio que elas ficariam chateadas! Da mesma forma que você se chateia quando dizem que o Windows é uma porcaria, que é rwindow$, etc.
Cara, pessoas brigam por causas de times de futebol, por que não discutiriam por causa de SO? Só um detalhe, não critique apenas quem fala rwindow$, critique também quem fala lixux, ou você acha que fomos nós que inventamos a palavra lixux?
Por fim, não sei onde você viu essa coisa de que o Linux "é um sistema feito sob medida pra todo mundo", embora até seja, na medida em que é altamente personalizável! No mais, se tu pensar bem, quem tem por obrigação ser "um sistema feito sob medida pra todo mundo" é o windows, pq é produzido por uma das maiores empresas do mundo e é bem caro, diga-se de passagem! Mas, voltando ao Linux, obviamente ele exige uma boa dose de conhecimento para personalizá-lo a vontade, resolvendo todos os eventuais problemas, etc. O que você certamente descobriu da pior forma! E aqui entramos na última parte da sua resposta pra mim:
Leia: 20 páginas pra instalar um modem
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.0.html
Não sei como a pobrezinha teve paciência. Foi algo que me surpreendeu.
Não sei no caso dela, mas eu também tive dificuldades com o Linux e, alguns problemas bem sérios, alguns até postei aqui, no final das contas quando eu resolvia, tinha a imensa satisfação de tê-lo feito... Coisa que antes, no Windows, eu teria que ter chamado o técnico, pois é seria, seria mais "fácil" mas eu teria perdido a oportunidade de aprender, me tornar mais autosuficiente e participar de discussões ótimas nesse fórum, essa, aliás, é uma delas!
Em um outro post, alguém mandou você voltar pro windows e você respondeu: "mas você devia me convencer a ficar no linux", achei legal porque lendo aqui pareceu como se o linux fosse a melhor coisa do mundo, fosse a salvação e você precisasse ser convertido! Ou como se todas as pessoas que usam linux fossem felizes, exceto vc, e que vc merecia ser feliz também! Não fique com raiva, sei que não é o caso, minha imaginação é que é fértil! Na verdade coloquei isso só pra você ver como é complicado essa coisa de "rwindow$", "lixux"... Quem está lendo pode acabar interpretando de forma errada! Suas perguntas no Yahoo não pareciam um alerta sincero, pareciam mais uma provocação!
No final das contas, o que você descobriu é que o linux é só uma alternativa diferente, diferente e livre! Hoje talvez ela não seja boa o suficiente pra atender as suas necessidades, ou a de quem usa o PC mais pra jogar... Mas já é excelente para outras pessoas, no meu caso é infinitamente superior ao windows, ganhei desempenho, economia, segurança, acesso a esse fórum, etc. Talvez um dia seja bom pra vc também... Quem sabe...
No fim das contas, a única coisa ruim é não ter opção!