Autor Tópico: Pequeno Contratempo com o Virtua  (Lida 1029 vezes)

Offline rabi_magar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Pequeno Contratempo com o Virtua
« Online: 20 de Outubro de 2009, 00:23 »
Olá pessoal,

Depois de abandonar o Ubuntu por uns tempos, resolvi desta vez DETONAR de vez o Windows depois que um amigo me convenceu das facilidades do VirtualBox. Dual boot nunca mais  :)

Nada demais, nada que me impeça de usar o PC ou a internet, apenas uma coisa chatinha... Quando ligo o PC, o network manager fica uns 30 segundos procurando a rede e não encontra. Daí clico em auto eth0 e funciona, depois de mais uns 10 segundos. Deveria entrar direto, já que está configurado para auto eth0 conectar automaticamente. O Modem fica sempre ligado e com sinal. Só uso um PC com uma placa de rede, Ubuntu 9.04.

É uma chatice porque a primeira coisa que instintivamente faço quando entra o GNOME é clicar no Firefox...

Para constar, ainda há pouco usava o XP e quando o sinal da NET caía (o serviço é uma porcaria mesmo), depois que voltava tinha de reiniciar o XP para ele restabelecer a conexão. Quando acontece o mesmo no Linux basta clicar em auto eth0 de novo que ele restabelece :) . Quando eu esvaziar o HD e voltar a usar softwares P2P essa pequena chatice vai ser maior ainda... :(

Não haveria uma forma de configurar o Linux pra ele:
1) Pegar a conexão IMEDIATAMENTE após o boot?
2) Ficar tentando reconectar automaticamente quando perdesse a conexão??

Offline fchevitarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 265
    • Ver perfil
    • Fred Chevitarese
Re: Pequeno Contratempo com o Virtua
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2009, 09:29 »
Na realidade, acho que o network manager já deveria fazer ou faz este trabalho automaticamente.
Mas acho que ele está meio "bugado" mesmo, pois onde trabalho, tenho um enorme problema quando troco de link.
Aqui na empresa tem 2 links de 10 mb... quando troco de um hub para o outro, o network manager reconfigura o ip tudo bunitim!!!

Depois, se eu voltar, ai ele já não funfa! Não consegue renovar o ip mesmo clicando lá no ícone e mandando...
Tenho que abrir um terminal, logar como root e digitar:

ifconfig eth0 down
depois, ifconfig eth0 up ...
Depois mandar o network manager "renovar" o ip... aí sim funfa... Não sei realmente o que se passa... Mas é um saquinho ;)

Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com