Autor Tópico: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter  (Lida 33181 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Em vez de ppp0 não pode ser eth0?
« Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2009, 19:34 »
Eu uso dhclient3 eth0 pelo terminal para entrar na internet pois uso um roteador DIR300 onde está ligado o modem ADSL.

Eu uso o roteador e é ele que está configurado, assim minha irmã pode usar wireless no notebook dela e eu uso a conexão wired ADSL pela "Oi" com o BrTurbo como provedor.

O único dispositivo  de rede que a Firestarter  encontra ao iniciar a instalação é esse e eu sempre usei configuração de rede pelo Linux com o eth0.

Está certo?

pode sim, na verdade o ppp0 é para que usa conexão discada, conexão adsl com modem não roteado, mas para outros tipos de conexão, deve-se usar outros tipos ok.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2009, 20:15 »
Minha conexão é wireless e queria saber se esta dica de abrir as portas do BitTorrent dará certo e falando nisso ao tentar adiciona-lo o firestarter pede o nº da porta.

alarcon

  • Visitante
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #17 Online: 27 de Dezembro de 2009, 22:16 »
Minha conexão é wireless e queria saber se esta dica de abrir as portas do BitTorrent dará certo e falando nisso ao tentar adiciona-lo o firestarter pede o nº da porta.

no Firestarter já tem umas opções de abrir portas para certas atividades e o torrent é uma delas bastando vc selecionar bittorents na aba política que ele vai liberar o intervalo 6881 - 6889 que é o padrão, agora se seu aplicativo torrent não usa a porta (ou intervalo padrão), então é necessário vc fornecer a porta adequada ok.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2009, 16:54 »
Citar
no Firestarter já tem umas opções de abrir portas para certas atividades e o torrent é uma delas bastando vc selecionar bittorents na aba política que ele vai liberar o intervalo 6881 - 6889 que é o padrão, agora se seu aplicativo torrent não usa a porta (ou intervalo padrão), então é necessário vc fornecer a porta adequada ok.
É mesmo, não tinha visto que já tinha disponivel alguns serviços por padrão na aba politica, Vlw. :)

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2010, 21:53 »
Obrigado por responder Alarcon

Sabe que no dia que vi a tal porta trabalhando, cheguei a ir no monitor de sistema e não tinha nada ali que indica-se o uso dela.
Obrigado pelos esclarecimentos.

Abraço.

Edit:

Sabe aquela opção "ICMP", ela estando marcado, eu não consigo responder no forum, quando clico em enviar, me vem uma pagina para salvar em php!
Desmarcando, volta ao normal, isso aconteceu com o firefox, e com o opera, a conexão dá erro.

T+
Comigo acontece a mesma coisa? Conseguiu resolver ou teve que desmarcar a opção?
Ubuntu 18.04

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2010, 08:38 »
não  normal o firestarter quando abrir dar uma mensagem de erro que diz:

Falha ao iniciar o firewall

ocorreu um erro desconhecido.

verifique as configurações dos seus dispositivos de rede e certifique-se de que sua ligação à internet esta ativa.


entretanto aparece o ícone na barra de a dizer firewall em execução.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2010, 06:18 »
Alguém ai pode me dizer o que significa esse ícone vermelho?

Ele fica assim toda vez que acesso uma nova pagina, e também aparece um endereço diferente!

Isso quer dizer que ele bloqueou alguma coisa? ???

Só mais uma pergunta, como eu bloqueio um novo programa nesse firewall? E como saber se ele foi mesmo bloqueado?


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

alarcon

  • Visitante
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #22 Online: 14 de Maio de 2010, 20:33 »
Alguém ai pode me dizer o que significa esse ícone vermelho?

Ele fica assim toda vez que acesso uma nova pagina, e também aparece um endereço diferente!

Isso quer dizer que ele bloqueou alguma coisa? ???

Só mais uma pergunta, como eu bloqueio um novo programa nesse firewall? E como saber se ele foi mesmo bloqueado?


[]'s




Alyscom

Isso aí do aviso é normal, apenas o firewall fazendo o seu trabalho. Agora não necessariamente isso é um ataque de fato, apenas atitude suspeita que pelas regras do firewall ele toma atitudes, mas não atrapalha em nada na navegação.

Quem já usou ZoneAlarm, Outpost e etc pelo windows sabe que programas firewall podem encher o saco com seus avisos de bloqueio, aqui pelo menos é bem discreto, ao contrário do outros com suas janelas popup.

Quanto a bloquear algo seria na aba política na janela principal do firestarter, desde que vc saiba a porta usada pelo programa. Acho que na aba estado se vc clicar no sinal de + em conexões ativas, mostra todos os programas em uso que estão usando a rede e sua porta.

Mais detalhes:
http://www.guiadohardware.net/artigos/firestarter/

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2011, 19:57 »

Mas ainda ta dando problema com seguinte mensagem!!!

Falha ao abrir o registro do sistema.

E embaixo diz também.

Nenhuma informação sobre eventos estará disponível.

Como posso resolver esse problema?
Seja livre use Linux

alarcon

  • Visitante
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #24 Online: 29 de Julho de 2011, 20:09 »

Mas ainda ta dando problema com seguinte mensagem!!!

Falha ao abrir o registro do sistema.

E embaixo diz também.

Nenhuma informação sobre eventos estará disponível.

Como posso resolver esse problema?

Você resolve este problema desinstalando o Firestarter, pois infelizmente para esta versão do Ubuntu ele está dando esse erro.

Não sei se já existe alguma solução para esse bug pela internet, nem me dei mais ao trabalho de pesquisar, pois como o firewall Firestarter, apesar de muito bom, não tem atualizações já a um bom tempo o melhor é partir para outros, como por exemplo o ufw que é nativo no Ubuntu apenas cabendo você ativá-lo. Tem também o Gufw que é apenas uma interface gráfica para o ufw.


PS: Fica aqui o alerta que este tutorial só serve para o Ubuntu 10.04 e inferiores ok.
« Última modificação: 29 de Julho de 2011, 20:21 por alarcon »

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2011, 07:08 »


Você resolve este problema desinstalando o Firestarter, pois infelizmente para esta versão do Ubuntu ele está dando esse erro.

Não sei se já existe alguma solução para esse bug pela internet, nem me dei mais ao trabalho de pesquisar, pois como o firewall Firestarter, apesar de muito bom, não tem atualizações já a um bom tempo o melhor é partir para outros, como por exemplo o ufw que é nativo no Ubuntu apenas cabendo você ativá-lo. Tem também o Gufw que é apenas uma interface gráfica para o ufw.


PS: Fica aqui o alerta que este tutorial só serve para o Ubuntu 10.04 e inferiores ok.

[/quote]

Teria como você me informar algum tutorial que fale sobre o ufw ou Gufw e as configurações?
Seja livre use Linux

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2011, 07:39 »


Você resolve este problema desinstalando o Firestarter, pois infelizmente para esta versão do Ubuntu ele está dando esse erro.

Não sei se já existe alguma solução para esse bug pela internet, nem me dei mais ao trabalho de pesquisar, pois como o firewall Firestarter, apesar de muito bom, não tem atualizações já a um bom tempo o melhor é partir para outros, como por exemplo o ufw que é nativo no Ubuntu apenas cabendo você ativá-lo. Tem também o Gufw que é apenas uma interface gráfica para o ufw.


PS: Fica aqui o alerta que este tutorial só serve para o Ubuntu 10.04 e inferiores ok.


Teria como você me informar algum tutorial que fale sobre o ufw ou Gufw e as configurações?
[/quote]

Você quer o firewall para um servidor? Se não, não vejo motivos para tanta preocupação em configurar um firewall no Linux.

Dica de leitura: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85853.msg473909.html#msg473909

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #27 Online: 30 de Julho de 2011, 07:43 »
Francis Ricardo se você quer muito o firewall no seu Linux

O material para estudo e aprendizado está aqui==>http://www.hardware.com.br/tutoriais/linux-escrevendo-scripts-firewall/

Bons estudos!

T+

alarcon

  • Visitante
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #28 Online: 30 de Julho de 2011, 11:13 »


Teria como você me informar algum tutorial que fale sobre o ufw ou Gufw e as configurações?

Abra o terminal e digite os comandos:


sudo ufw disable

sudo gedit /etc/ufw/before.rules


e troque a linha:


-A ufw-before-input -p icmp --icmp-type echo-request -j ACCEPT


por


-A ufw-before-input -p icmp --icmp-type echo-request -j DROP


Só mudar o texto que destaquei em negrito, depois salve e saia do arquivo.


e depois (ainda no terminal):

sudo ufw enable


Para instalar a interface gráfica para o ufw no terminal digite:

sudo apt-get update

sudo apt-get install gufw



Para maiores informações sobre o ufw/gufw:

http://wiki.ubuntu-br.org/UFW

http://wiki.ubuntu-br.org/Gufw

http://www.hardware.com.br/dicas/basico-compartilhamento-ufw.html
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, 11:15 por alarcon »

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Instalando e configurando o firewall gráfico Firestarter
« Resposta #29 Online: 30 de Julho de 2011, 12:19 »


Você resolve este problema desinstalando o Firestarter, pois infelizmente para esta versão do Ubuntu ele está dando esse erro.

Não sei se já existe alguma solução para esse bug pela internet, nem me dei mais ao trabalho de pesquisar, pois como o firewall Firestarter, apesar de muito bom, não tem atualizações já a um bom tempo o melhor é partir para outros, como por exemplo o ufw que é nativo no Ubuntu apenas cabendo você ativá-lo. Tem também o Gufw que é apenas uma interface gráfica para o ufw.


PS: Fica aqui o alerta que este tutorial só serve para o Ubuntu 10.04 e inferiores ok.


Teria como você me informar algum tutorial que fale sobre o ufw ou Gufw e as configurações?
[/quote]



Obrigado a todos pela atenção.
Seja livre use Linux