Autor Tópico: Wireless não conecta no ubuntu 9.04  (Lida 5526 vezes)

Offline Piaui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Wireless não conecta no ubuntu 9.04
« Online: 14 de Outubro de 2009, 17:30 »
Sou meio noob no mundo linux ainda, faz apenas 1 mês que eu utilizo o sistema, e um problema que até o momento para mim esta sem solução é o fato de não ser possivel efetuar a conexão wireless, que é a minha unica fonte de internet.
O sistema até reconhece a minha Realtek 8150 pci, encontra todas as redes disponiveis, aparece o icone que indica que o sistema está tentando se conectar, mais conectar que é bom nada.

Alguem ja passou por este problema??????

O que devo fazer para resolver este problema??????

Desde já muito obrigado  ;)
« Última modificação: 14 de Outubro de 2009, 17:57 por Piaui »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Wireless não conecta no ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2009, 18:24 »
Poste qual seu provedor, e como esta tentando conectar, ou seja, se é IP fixo, DHCP, etc.

Clicando no icone de rede, e editando sua conexão sem fio, dá para colocar o DNS ?

Verifique se seu gateway está correto.

Quanto mais informação, mais facil a ajuda por parte do forum.

[],s

Offline Piaui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Wireless não conecta no ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2009, 20:07 »
sim, ao editar a rede sem fio é possivel editar DNS, MAC adress, Mascara de sub rede, ele é DHCP e ip fixo.
o provedor é um via radio aqui do jaragua, a Dataform eu utilizo esse tipo de seviço por não haver speed aqui na minha região.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Wireless não conecta no ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2009, 21:08 »
sim, ao editar a rede sem fio é possivel editar DNS, MAC adress, Mascara de sub rede, ele é DHCP e ip fixo.

Se for DHCP não pode ter ip fixo. Não entendi.

Offline Fidel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Wireless não conecta no ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:47 »
Olá, estou com o mesmo problema...
a minha placa de wireless esta instalada.. o SO me mostra quais redes wireless estão disponivel.... clico nelas para conectar e digito a senha de segurança e espero.... espero.... daí não entra e fala que esta desconectado.....

OBS... a rede wireless é com IP dinamico...

estou pesquisando... se achar alguma coisa eu posto aqui


Offline zoshua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Wireless não conecta no ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2009, 19:40 »
ja verificou se o modulo da placa esta instalado e carreago pelo sistema.acontece coisa parecida comigo, quando termino de instalar o ubuntu jaunty, eu tenho que depois da instalação tenho que iniciar o sistema, depois tenho que reiniciar novamente so entao consigo usar a rede ethernet, porque minha wifi é a problematica rtl8187B, ai faco todo o processo pra instalar o pacote  da mesma pra depois usar o wifi.