Autor Tópico: Não consigo entrar no ambiente gráfico do ubuntu studio 9.10  (Lida 7891 vezes)

Offline hugocampsbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo entrar no ambiente gráfico do ubuntu studio 9.10
« Online: 14 de Novembro de 2009, 10:25 »

Amigos, eu tinha instalado no meu note cce j95 core2duo video sis + mirage (128 mg eu acho) 2gb ram, tinha o ubuntu 8.10 e o windowsxp, toda vez que logo em qualquer um dos dois tenho q ir o setup e mudar o c3. resolvi ontem mudar para o ubuntu studio 9.10, coloquei o dvd e não apresenta a opção de rodar pelo dvd só o de instalar, escoli o idioma e apertei em instalar, ai aconteceu o primeiro erro, a tela começou a ficar girando, cheia d listra, como televião velha q não consegue sintonizar o canal. Resolvi então entrar no ubuntu 8.10 e colocar o dvd e assim instalar ou atualizar mais deu outro erro, ele so atualizaria se fosse de uma versão mais recente o 9.04, então instalei o 9.04 coloquei o dvd, foi dando certo começou a atualizar para o ubnt studio 9.10 e depois de finalizado reiniciei, mas quando dei boot aconteceu o novo erro, não entra no ambiente gráfico nem a pau, da um erro assim "failed to start the X server (your graphical interface). it is (...)" depois de digitar sim para a mensagem pedindo o diagnóstico  aparece a seguinte mensagem:
"warning: could not generate /etc/X11/xorg.conf .failsafe for vesa drive" depois outra mensagem
"The X server is now disabled. restart gdm when it is configured correctly".

Só fica no ambiente texto, peço a vcs que se puderem me ajudar eu agradeço muito, já estou a mais de um dia batendo cabeça.
att,
hugo
« Última modificação: 14 de Novembro de 2009, 10:33 por hugocampsbr »

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Não consigo entrar no ambiente gráfico do ubuntu studio 9.10
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2009, 17:06 »
Ola ja tentou, apos logar e dar um startx+Enter?

ou sudo gdm?

e ver o que ele avisa na linha de comando ...


se o comando sudo gdm não funcionar, tente um a um, estes comandos:

ALT+CTRL+F7
sudo xdm
sudo startx

e se nada funfar

sudo /etc/init;d/xdm restart

ou

cd /
cd /etc/init.d
xdm stop
xdm start
talvez vai ter q editar o xorg.conf q é um arquivo texto


abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline Thiago Lira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo entrar no ambiente gráfico do ubuntu studio 9.10
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2010, 11:27 »

Amigos, eu tinha instalado no meu note cce j95 core2duo video sis + mirage (128 mg eu acho) 2gb ram, tinha o ubuntu 8.10 e o windowsxp, toda vez que logo em qualquer um dos dois tenho q ir o setup e mudar o c3. resolvi ontem mudar para o ubuntu studio 9.10, coloquei o dvd e não apresenta a opção de rodar pelo dvd só o de instalar, escoli o idioma e apertei em instalar, ai aconteceu o primeiro erro, a tela começou a ficar girando, cheia d listra, como televião velha q não consegue sintonizar o canal. Resolvi então entrar no ubuntu 8.10 e colocar o dvd e assim instalar ou atualizar mais deu outro erro, ele so atualizaria se fosse de uma versão mais recente o 9.04, então instalei o 9.04 coloquei o dvd, foi dando certo começou a atualizar para o ubnt studio 9.10 e depois de finalizado reiniciei, mas quando dei boot aconteceu o novo erro, não entra no ambiente gráfico nem a pau, da um erro assim "failed to start the X server (your graphical interface). it is (...)" depois de digitar sim para a mensagem pedindo o diagnóstico  aparece a seguinte mensagem:
"warning: could not generate /etc/X11/xorg.conf .failsafe for vesa drive" depois outra mensagem
"The X server is now disabled. restart gdm when it is configured correctly".

Só fica no ambiente texto, peço a vcs que se puderem me ajudar eu agradeço muito, já estou a mais de um dia batendo cabeça.
att,
hugo


Também não consigo entrar na instalação, a imagem começa a rolar também, o meu notebook é um também é um CCE, Porém testei em outro note CCe e funcionou, o que devo fazer?

Obrigado

Offline Thiago Lira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo entrar no ambiente gráfico do ubuntu studio 9.10
« Resposta #3 Online: 05 de MAR?O de 2010, 09:38 »
Consegui, basta digitar "vga=771" (sem aspas) na tela principal antes de inicializar a instalação.

Offline eltonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
  • @eltonlima
    • Ver perfil
    • EltonLima [BLOG]
Re: Não consigo entrar no ambiente gráfico do ubuntu studio 9.10
« Resposta #4 Online: 05 de MAR?O de 2010, 09:44 »
Dê uma Olhada neste link http://www.youtube.com/watch?v=rBc275g1lkE tem alguns comando de inicialização do ubuntu, para notebook CCE.

;)
Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com