Autor Tópico: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem  (Lida 12991 vezes)

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem
« Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2009, 09:47 »
Lembrei dos australianos que apresentaram linux com KDE4 ao pessoal na rua alegando que era o Windows7 rsrsrs Pessoal ficou louco!!!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem
« Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2009, 00:03 »
Camaradas, neste último final de semana o olhar digital lançou uma boa matéria sobre usuários de gnu/linux.
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634&/FILHOS+DO+LINUX+SERA+QUE+ELES+SE+DAO+BEM+COM+O+WINDOWS

Fica evidente que nosso maior desafio é ter mais usuários de gnu/linux, isso será bom para os desenvolvedores, os usuários e as distros.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem
« Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2009, 01:01 »
Lembrei dos australianos que apresentaram linux com KDE4 ao pessoal na rua alegando que era o Windows7 rsrsrs Pessoal ficou louco!!!
http://antoniofonseca.wordpress.com/2009/03/02/windows-7-ou-kde-4/
Imagina se tivessem dito que era o Linux, ou perguntassem se eles usariam linux?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem
« Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2009, 08:12 »
hehehe provavelmente só iriam notar alguma coisa estranha quando baixassem o .exe do msn e tentassem instalar.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem
« Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2009, 09:19 »
Legal, acho que o problema maior foi vicio de outro SO. Se tivesse aberto um vídeo do youtube e clicado no link que aparece, ele baixaria o plugin certo. A menina foi logo tentar baixar o msn pq no windows ainda tem que ir baixar.

Agora pede pra eles instalarem windows 7/vista: "Horas depois de rodar o instalador termina-se de instalar o sistema, agora só falta instalar os programas que já vem por padrão no Ubuntu e um ant-vírus de quebra, depois disso é só scaneamentos semanais de vírus e desfragmentação de disco mensal."

Obs: Será que tem algum deles lendo nossos comentários?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem
« Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2009, 15:18 »
Legal, acho que o problema maior foi vicio de outro SO. Se tivesse aberto um vídeo do youtube e clicado no link que aparece, ele baixaria o plugin certo. A menina foi logo tentar baixar o msn pq no windows ainda tem que ir baixar.

Agora pede pra eles instalarem windows 7/vista: "Horas depois de rodar o instalador termina-se de instalar o sistema, agora só falta instalar os programas que já vem por padrão no Ubuntu e um ant-vírus de quebra, depois disso é só scaneamentos semanais de vírus e desfragmentação de disco mensal."

Obs: Será que tem algum deles lendo nossos comentários?
Infelizmente não...
Mas, vo te dizer que estou gostando bastante do 7 e meus scaneamentos mensais de vírus tão sendo feitos pelo linux (com a partição do 7/vista (sim, são 2 )).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Olhar Digital: Usuário Ubuntu de primeira viagem
« Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 04:46 »
Acabo notando o seguinte:
Toda vez que uma matéria dessas cita cobaias, pega usuários sem o menor conhecimento técnico, mas que já estão viciados em Windows. Gostaria muito de ver um teste desses sendo feito com usuários que nunca usaram nenhum sistema operacional. Tenho certeza de que haveria mais dúvidas nos usuários de Windows... a começar por "recebi um e-mail de um amigo, o que acontece se eu clicar no tal virus.scr que veio junto"?

Claro que o teste se adequa ao mercado, uma vez que a maioria dos usuários de computador já usou Windows algumas vezes na vida e vem mesmo com alguns "vícios"...

Mas para mim, seria realmente muito mais interessante ver como se sairiam usuários que nunca usaram um computador, ao invés de usarem "winciados" como cobaias do teste.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..