Autor Tópico: Restauração  (Lida 1327 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Restauração
« Online: 10 de Outubro de 2009, 23:29 »
Quando eu digito um comando no terminal e esse comando piorou o problema ou não era oque eu queria, como que eu faço para eu restaurar a configuração que estava ?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Restauração
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2009, 23:43 »
Quando eu digito um comando no terminal e esse comando piorou o problema ou não era oque eu queria, como que eu faço para eu restaurar a configuração que estava ?

Antes de usar qualquer comando desconhecido, digite:
Código: [Selecionar]
man <comando>

para ter uma explicação resumida do que ele faz e de seus parâmetros.

Comandos executados não têm volta - você manda, o sistema faz. Se apenas não era o que queria, talvez nada importante tenha sido alterado. Se piorou, veja se nos parâmetros desse comando há alguma opção para fazer o contrário. Mas sem saber qual o comando em questão, não dá para dizer nada...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline cleisson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Restauração
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2009, 19:54 »
Diga kal é o comando que executou.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Restauração
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2009, 20:10 »
Os comandos foram esses:

Execute os seguintes comandos, um a um, no Terminal:

Citar
sudo mkdir /etc/adobe
echo “OverrideGPUValidation=true” >~/mms.cfg
sudo mv ~/mms.cfg /etc/adobe

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Restauração
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2009, 21:24 »
boa noite,

Fique tranquilo, o que vc executou é simples de desfazer. Mas antes que tal entender o que esses comandos significam?

 
Código: [Selecionar]
sudo mkdir /etc/adobe
Nesta linha vc, com os mesmos privilégios do superusuário, criou o diretorio adobe na pasta etc que está na raiz do sistema. Por palavras:
"sudo" -  comando que informa ao sistema que vc quer executar os próximos comandos como superusuario;
"mkdir" - comando que manda o sistema criar um diretório (pasta);
"/etc/" - local onde deve ser criado o diretório ;
"adobe" - nome do diretório.


Código: [Selecionar]
echo “OverrideGPUValidation=true” >~/mms.cfg
Nesta linha vc mandou o sistem escrever a expressão "OverrideGPUValidation=true" no arquivo mms.cfg que está no diretório home do usuário que digitou o comando. Por palavras:
"echo" - comando que manda o sistema "escrever".
“OverrideGPUValidation=true” - expressão que o sistema deve escrever
">" - significa que a expressão a ser escrita deve ser inserida no arquivo que será indicado na sequencia, o sinal apagará todas as informações que estão no arquivo.
"~/mms.cfg" - indica o arquivo que onde será escrita a expressão, o til significa diretório home do usuario atual.

Código: [Selecionar]
sudo mv ~/mms.cfg /etc/adobe
Por fim, nessa linha vc, com os privilégios do superusuário mandou o sistema mover o arquivo "mms.cfg" que está no diretório home do usuário corrente para o diretório adobe que está no diretório etc na raiz do sistema. Por palavras:
"sudo" -  comando que informa ao sistema que vc quer executar os próximos comandos como superusuario;
"mv"- comando que manda o sistema mover um arquivo ou pasta para um outro local é usado também para renomear arquivos ou pastas.
"~/mms.cfg" - arquivo de origem, que será movido.
"/etc/adobe"- diretório de destino.

Entendeu o que vc fez? Para resolver? Basta apagar o arquivo "mms.cfg" e o diretório /etc/adobe correto? E como fazer?
Código: [Selecionar]
sudo rm -r /etc/adobe
Ou seja: com os privilegios de superusuario, remova recursivamente (diretorios, subdiretórios e arquivos) o diretório adobe que está no diretório etc na raiz do sistema.


Bom, espero ter ajudado, dê uma pesquisa sobre comandos no linux, é muito importante saber o que está fazendo, um comando mal digitado pode causar danos irreversíveis.

Abs

 

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Restauração
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2009, 21:36 »
Onde eu acho esses comandos e seus significados?

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Restauração
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2009, 21:51 »
Gosto muito do guia foca, disponivel em:

http://focalinux.cipsga.org.br/gol.html


abs