Autor Tópico: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!  (Lida 21455 vezes)

Offline amenherkhepeshef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
    • O Guia do Ubunteiro das Galaxias
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2006, 21:09 »
Tipo, tinha baixado o beta 1, ele atualiza pro beta 2 automaticamente via atualizaçoes ou tenho de fazer manualmente.
Esse novo ubuntu ta o Bixo, bem mais rapido, to vendo trailer em quicktime pelo totem no firefox, tudo de bom, so falta minha webcam que num funfava por nada pegar, "ai eu vou pra galera", hauhahahahhaiuahuahuiahahihi.



Abraços!
Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste local conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê.

(Cartaz afixado anos atrás numa repartição pública de Brasília)

Google Talk/Jabber: paulorogerio.costacanuto@gmail.com

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2006, 07:27 »
O Desktop CD Beta 1 parava de funcionar a internet aqui também. Não baixei o Beta 2. Apenas fiz atualização de uma versão Daily Install do dia 22 de Abril. Uma quantidade impressionante de atualizações nesses últimos 3 dias. Devo ter baixado quase 400MB! Está rodando tudo redondo. Baixei kerneis para K7 e 686. Depois usando o Kernel para K7 instalei o Driver da Nvidia. Dessa vez não deu Pau no X seja lá qual Kernel eu use. No Flight eu só conseguia usar o Driver da Nvidia com o Kernel 386. Depois de usar por um tempo só o Ubuntu eu baixei o Kubuntu-Desktop. Mais 150MB de dados baixados. Correu tudo bem como de costume. Não notei queda de desempenho e nem aumentou o consumo de memória por causa disso. Ainda bem, já que minha esposa tem preferido usar o KDE. Já sei que terei instalado o Gnome e o KDE no meu PC.

Apagar ou  gravar um CD-RW ou DVD+RW está uma maravilha no  Dapper. No Breezy isso era um parto! É bem verdade que só testei no K3b até agora. Mas funcionou tudo direitinho.   O desempenho dele é uma beleza. Na prática já venho usando mais o Dapper que o Breezy aqui. Principalmente agora que acertei os galhos da Multimedia.

O Velho Mozillão renasceu das Cinzas! Nunca vi ele tão rápido como no Dapper. Também baixei o Opera 9 Beta. Um foguete também. Chega dá raiva de usar o IE nos micros dos outros ou em Cyber Cafés. Ô bixo lento!  :twisted:   Galeon, Epiphany, Firefox, todos funcionando bem. Notei que o Firefox está mais pesado que os demais. Mas funcionando bem.

Notei também um grande consumo do processador para assistir DVDs, seja lá qual for o Player utilizado. Também notei que usando o Kernel 686, para visualizar fotos ou filmes, o meu PC fica mais rápido.

O consumo de RAM ao longo do tempo de uso do PC aumenta bastante. Ele já carrega cerca de 107MB após o Boot com o Ubuntu ou Kubuntu. Depois de vários aplicativos abertos e fechados e algumas horas de uso, estaciona na casa dos 250MB a 350MB de RAM consumida.

Novamente não recomendo a ninguém instalar o Dapper em uma partição com menos de 5GB! Logo após a instalação padrão e de ter instalado todos os codecs multimedia, só o Ubuntu já ocupava quase 3,4GB! Com o Kubuntu e mais vários programas básicos dos dois gerenciadores instalados, ele já ocupa 4,2GB! E não passei nenhum dado para a partição do Dapper. Venho montando as partições de dados do Breezy por fora.  Daí olhei a pasta do cache do apt. Já tinha 747MB de arquivos em apenas uma semana de atualizações!

Resumindo, Ubuntu + Kubuntu instalados no seu Micro = 3,4GB acupados. Esqueçam essas instalações de 3GB para o Dapper! Ele vai ficar te lembrando sempre que tá sem espaço no HD. Há sim, tem uma partição Swap de 400MB separada da partição raiz.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2006, 10:40 »
Blz, instalei aqui e deu tudo certo até agora. Preciso de dicas sobre a instalação de codecs. Alguém pode me ajudar?

Offline Efyzos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • Alex Vendruscollo
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #18 Online: 29 de Abril de 2006, 11:16 »
Citação de: "migraineboy"
Blz, instalei aqui e deu tudo certo até agora. Preciso de dicas sobre a instalação de codecs. Alguém pode me ajudar?


Ola.

Acredito que esto topico soluciona todos os seus problemas.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715

Espero estár ajudando.
Efyzos
HP Pavilion dv5000
AMD Turion 64 1.8 MHz Mobile Technology ML-32

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2006, 15:10 »
Citação de: "Efyzos"
Ola.

Acredito que esto topico soluciona todos os seus problemas.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715

Espero estár ajudando.
Efyzos


Thx man!!

Offline makall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2006, 11:40 »
Citação de: amenherkhepeshef
Tipo, tinha baixado o beta 1, ele atualiza pro beta 2 automaticamente via atualizaçoes ou tenho de fazer manualmente.
Esse novo ubuntu ta o Bixo, bem mais rapido, to vendo trailer em quicktime pelo totem no firefox, tudo de bom, so falta minha webcam que num funfava por nada pegar, "ai eu vou pra galera", hauhahahahhaiuahuahuiahahihi.



Abraços!

Dê uma olhada aqui quanto a webcam, comigo o easycam funcionou de primeira!
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5352
« Última modificação: 02 de Julho de 2006, 10:47 por KubLin »
"Quem é é... quem não é o cabelo voa!"

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2006, 17:51 »
Pessoal, o Dapper tá usando uma quantidade astronômica de RAM rodando aplicações Java! Instalei o LimeWire nele, E o uso da memória não para de subir no Monitor do sistema. Alguém já notou isso? Ele chegou a usar toda a minha RAM e mais toda a Swap que havia reservado pra ele!  :shock:

Tenho 1GB de RAM e ainda deixei 430MB para Swap! E ele usou isso tudo!  :shock:

Ficou uma carroça!!!!  Postei lá no Fórum Gringo e muitos confirmaram a mesma coisa. Outro dado interessante, o Dapper usa memória Swap mesmo usando 20% da quantidade de memória RAM disponível. Também confirmado no Fórum Gringo! Já notaram essas coisas?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2006, 18:06 »
Não usei estas versões, embora se há atualização para as mesmas ao usar o update eu só posso dizer uma coisa:Eu disse, Eu disse!Embora aqui ocorreu uma melhora significativa, não está tão comilão, e utilizando o XFCE fica bem leve mesmo, queria testar o KDe mas se é para ficar aquele caos de misturar os temas do Gnome com o KDE eu não arrisco.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2006, 18:34 »
Oh, aqui eu tinha até dois dias atrás 256MB de ram e 1GB de Swap. Rodava beleza. Só dava uma abaixada quando ia mexer com Eclipse e Openoffice ao mesmo. No mais caia o desempenho, mas de maneira aceitável. Agora tô com 1GB de RAM e tá rodando beleza. Já forcei bastante aqui, abrindo Firefox, Openoffice, Thunderbird, Azureus, Nautilus, k3B, Amarok, Gaim e Eclipse. Rodou na boa e consumiu por volta de 400MB mais ou menos.

Agora também notei o que disseram aí. Por exemplo, agora estou com 374MB da Ram ocupada com os Mozillas Thunderbird e Firefox abertos, mais amarok, azureus, Gaim. Mas tá com algumas coisas em cache. E mesmo assim tá com 18MB de Swap usada.

Não sei se tem haver, mas parece que ele tá calculando o uso de memória errado. O resultado que falei antes era no Gnome. Agora com o comando free me parece que está calculado errado:

Código: [Selecionar]

$ free -m
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:          1010        993         16          0         60        557
-/+ buffers/cache:        376        633
Swap:          956         18        938



Enquanto no Gnome mostra 374MB usado, no texto mostra 993. Será que isto tem haver?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2006, 21:58 »
Estou usando o dapper beta2 e o consumo de memória é o seguinte:
--------------------------------------------------------------------------------
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:           503        392        110          0         13        210
-/+ buffers/cache:        168        334
Swap:          737          0        737
------------------------------------------------------------------------------
Programas abertos: Firefox 2 páginas, evolution e terminal.
512MB de Ram e 737MB de swap

E após abrir também o aMNS
-------------------------------------------------------------------------
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:           503        437         65          0         17        217
-/+ buffers/cache:        202        301
Swap:          737          0        737
---------------------------------------------------------------------
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2006, 16:10 »
baixei o Kubuntu Live de hoje (02/05/06) e deu o mesmo erro que havia reportado no instalador ubiquity

fiz o seguinte:

sudo apt-get remove ubiquity
sudo apt-get install ubiquity
sudo ubiquity


agora deu tudo certo, está instalando aqui

falou

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #26 Online: 02 de Maio de 2006, 23:12 »
Estou usando o Dapper 2 Beta (Kubuntu) 64 bits e não tive problemas de memória (por enquanto)

Com firefox, adept updater e konqueror abertos:

ruben@kubuntu:~$ free -m
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:          1004        526        477          0         11        276
-/+ buffers/cache:        238        765
Swap:         2549          0       2549


Como vcs vêem o Kubuntu nem usou o Swap
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

joaomelo

  • Visitante
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2006, 08:23 »
Kublin,

Baixei e gravei as versões "Live" e "Install" do UBUNTU Dapper Beta 2. Inicialmente segui sua dica de desinstalar e reinstalar o ubiquity, sem sucesso.
Parti, então, para instalar a partir da versão "install" e foi uma belezura. Logo de cara o synaptic me avisou de uma atualização para 238 pacotes!!
Vou agora começar a reportar os "bugs". Pretendo também ajudar nas traduções, na medida do possível.
Muito legal é que, vindo com a versão 1.5.0.1 do Firefox, já na 1ª atualização, o Dapper atualizou  para a nova versão.
Acho que falta alguns ajustes nas atualizações a partir da versão anterior. Havia seguido uma orientação aqui do Fórum, habilitando um repositório no "sources.list" do Breezy para atualizar para o Dapper. Levou umas 10 horas o processo todo e... fiquei sem o "X"!! :? .
Acho que o Dapper não reconheceu o "drive" da placa de vídeo da "NVIDA".
Mas agora está tudo bem. O Ubuntu está cada vez melhor. :D
É isso.

Offline cafecraft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
    • http://www.linuxval.org
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #28 Online: 03 de Maio de 2006, 12:39 »
Citação de: "galactus"
Pessoal, o Dapper tá usando uma quantidade astronômica de RAM rodando aplicações Java! Instalei o LimeWire nele, E o uso da memória não para de subir no Monitor do sistema. Alguém já notou isso? Ele chegou a usar toda a minha RAM e mais toda a Swap que havia reservado pra ele!  :shock:

Tenho 1GB de RAM e ainda deixei 430MB para Swap! E ele usou isso tudo!  :shock:

Ficou uma carroça!!!!  Postei lá no Fórum Gringo e muitos confirmaram a mesma coisa. Outro dado interessante, o Dapper usa memória Swap mesmo usando 20% da quantidade de memória RAM disponível. Também confirmado no Fórum Gringo! Já notaram essas coisas?


É quanto ao Cedega ?? ainda tenho problema com as dependências do xlibs... vou tertar com o rpm e gerar um pacote deb atraves do rpm!.. talvez resolva.
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline Judeu_Errante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Beta 2 Liberados!
« Resposta #29 Online: 03 de Maio de 2006, 17:19 »
JoaoMelo

Isso de perder o X a cada modificação que as atualizações fazem no kernel já é bem conhecido. Quem instala o driver proprietário da nVidia tem esse trabalho frequentemente. É questão de ter paciência e reinstalá-lo a cada vez. Aqui, já tenho o programa de reinstalação num diretório à parte e um scriptzinho que copia alguns arquivos acessórios para as pastas corretas.

Saudações