Autor Tópico: [Critica] Ninguém ajuda!  (Lida 15415 vezes)

Offline fagnerasp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
[Critica] Ninguém ajuda!
« Online: 08 de Outubro de 2009, 22:39 »
Olá pessoal,
sou novo, tive alguns problemas e fiz uma postagem no forum.
sobre internet 3G no Ubuntu, e ninguém respondeu a minha duvida, apenas apagaram o topico e sem se quer me dar um suporte.

posso estar sendo meio radical, mas se isso é um forum, então as duvidas são para serem dividas com todos e ae sim chegarmos a uma solução.
Devemos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o tesão.
Devemos ser ancioso, mas não ao ponto de não sabermos esperar.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2009, 23:30 »
Chefe, vc poderia, antes de postar, usar o procura do site, isso economizaria o seu tempo em achar uma solução para o seu problema, mesmo pq ninguém é obrigado a responder nada; aliás, pra responder errado ou falar abobrinha, é melhor não responder nada, certo?

Além disso, qual o modelo do modem? Por mais que a gente tente adivinhar, fica difícil de poder ajudar sem ter dados mais completos, é como dizer pro mecânico pelo telefone que "meu carro não liga" sem o mecânico saber qual é o seu carro...
« Última modificação: 08 de Outubro de 2009, 23:34 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2009, 23:36 »
Sua crítica ñ tem o menor fundamento, pois vc duplicou seu post por isso foi p/ a Quarentena - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57185.msg324774.html#msg324774 - de acordo c/ as regras do fórum, que é sempre bom ler.

Qto a ninguém responder aqui o suporte é voluntário.

E também pesquisas devem ser feitas em outros meios, por exemplo, o Google, onde deixei uma resposta p/ uma dúvida que sequer parece a sua - http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,57011.msg324056.html#msg324056 - já que é total/ vago em relação ao modem de sua conexão 3g.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2009, 23:49 »
Poxa já fui questionado pelo referido usuário sobre o tal tópico apagado, que de apagado não tem nada, mas parece que não quer entender.

Além disto ele postou o tópico original hoje (dia 08/10/2009) às 18:33:30.... Não tá muito apressado não?

Caro fagnerasp aqui não é um suporte técnico da distro e sim uma comunidade onde todos se ajudam, então peço que tenha calma, que leia as Regras de Utilização do Fórum, e que se possível use a pesquisa do fórum, além de poder também pesquisar no google.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2009, 00:21 »
posso estar sendo meio radical, mas se isso é um forum, então as duvidas são para serem dividas com todos e ae sim chegarmos a uma solução.

Dívidas? Por que dívidas?
Todo mundo aqui é voluntário!

Caso queira um suporte ágil, a Canonical oferece isso com algum custo.
Nesse caso, você poderá cobrar uma resposta rápida.  ;)

Olha, já estive algumas vezes com uma pressa enorme e parecia que ninguém iria respoder.
Sabe o que eu fiz?
Mostrei que estava pesquisando por fora e fui colocando aqui as minhas tentativas.
Isso é uma forma de você dar um UP nas suas mensagens sem ter problemas com as regras do fórum.
E o melhor de tudo, mostrar que não está esperando a solução cair do céu.

Torço para que consiga resolver logo o seu problema e seja muito bem vindo ao fórum!

« Última modificação: 09 de Outubro de 2009, 00:38 por rcn »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2009, 08:05 »
Não vai demorar muito "aquele usuário" querido por todos no fórum vai aparecer aqui e detonar a gente, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2009, 13:55 »
puxe um terminal, e digite sudo lsusb, e poste aqui, para ver se o ubuntu reconheceu seu modem.

carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline jrvolkov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2009, 16:00 »
Inverdade ou Nervosismo,

Todas as criticas, sejam elas quais forem tem fundamento sim.

O supracitado e criador do topico deve ter algum motivo forte para estar falando isso.

Mesmo não sendo legar criar um tópico que tenha assunto ou conteúdo repetitivo, os nossos problemas nos deixam impacientes e 2/3 dias de espera pela resolução causam desespero em qualquer um, mesmo no usuário mais experiente.

Se o Fagner tivesse tido um pouco mais de calma e procurado com as palavras certas, teria encontrado a resposta sim, mas não custa nada dar o caminho da resposta pro rapaz, seja por mensagem privada, seja no topico (duplicado ou não) que ele criou.

Nunca tive problemas com procura ou dúvidas no Ubuntu, mesmo porque só postei um topico e me registrei 1 mes e meio depois de instalar o "bichano" no lap-top, pois foi só aí que não consegui encontrar algum topico ou forum ou tutorial que ajudasse.

Abraços,

Júnior Volkov.
Usuário Ubuntu com Internet Banda Larga 3G da Claro.
“Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são” (Karl Marx, A Ideologia Alemã)

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2009, 17:24 »
Não imagino em nenhum dos participantes desse fórum a vontade de sonegar informações. Acredito que todos que aqui postem tenham o espírito do compartilhamento. Claro que, se quisessem sonegar, não compartilhar, poderiam fazer isso.

Citar
mas não custa nada dar o caminho da resposta pro rapaz

De certa forma custa: custa tempo. Tempo que pode ser gasto em algum post que realmente mostre que ouve um estudo sobre o problema. Que existe uma preocupação em explicar o ambiente em que se reproduz o acontecimento e prestar informações suficientes. Acredito que todos, de tempo em tempo, devam reler "Como fazer perguntas inteligentes". Mesmo que seja apenas para "reciclar".

Como todos podem ver, existe uma preocupação e um tempo empregado em responder esse tópico de forma a esclarecer que existe uma comunidade forte e unida que se preocupa com a contribuição e ajuda e que, principalmente, não aceita ser tachada dessa forma. Essa comunidade tem regras e de forma conceitual nas comunidades que levem em frente "FOSS" exitem boas praticas.

Gostem ou não, é essa a minha opnião.

Offline jrvolkov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:34 »
Péra ae...

Não coloque palavras nas minhas "letras". Eu não disse que não custa no sentido monetário, disse que não custa porque um tópico como esse (sem nenhuma importancia critica ou realmente necessária) possui 9 respostas, com a minha.

Poderíamos ter mandado pro rapaz, ao invés disso uma série de Mensagens Privadas falando dos links onde ele encontraria a resposta.

Você, querido Renato Krause se utilizou de um pedaço da minha mensagem para generalizar tudo o que eu disse. Bem, não falei que não devemos travar o tópico ou que ele está certo no que fez. Afinal "leis" são leis e as normas devem ser respeitadas (até que nós criemos novas normas), mas não acho que seja completamente inviável enviar uma mensagem privada ao usuário para lhe explicar como configurar uma Rede 3G no seu computador.

Eu não disse que os usuários da Comunidade Linux sonegam informações, vide o site guia do Hardware que tem mais informações em FAQ específico do que a minha universidade inteira, se bobear.

Eu li o como fazer perguntas inteligentes, mas não terminei. Fazer uma busca é diferente de fazer uma pergunta, convenhamos.

Creio que as práticas e as regras condizem com a proposta de Sistema Livre ou Opensource ou Software Livre ou Linux ou Ubuntu e essas mesmas práticas advem de filosofias.

Eu conheço o Linux a muito tempo, mas não sou nenhum expert em informática opensource para saber de tudo e massificar minha opinião pisando nos outros. Na verdade acho que o conhecimento deve ser compartilhado, seja ele qual for, e se assim não for, não serve para nada. Afinal, os que tiram 10,00 nas provas não necessáriamente são mais "humanos" que os que sentam no fundo da sala e zoam a aula toda. Nem isso é mensuração de quantidade de inteligencia. Cada um é cada um e deve ser respeitado da forma como é.

Pedagógicamente falando (viva Paulo Freire): não existem "garrafas" vazias e nem muito menos alguem com um liquido especial e da vida que deva preenche-las. Cada um de nós possui um conhecimento previo sobre alguma coisa e que deve ser compartilhado. A maior parte dos usuários novos (noobs) do Linux pode não entender de "scripts" e programação em várias bases, mas podem conhecer muito sobre anatomia, fisiologia e ciencia política (por exemplo) e nisso podem contribuir futuramente, quando conseguirem programar ou associando-se a alguem que saiba.

O que eu quis dizer é que as vezes nos colocarmos em pedestais inalcansáveis do conhecimento afasta as pessoas mais "novas" e com 'menos' conhecimento.

Tome-mos (eu estou incluido) cuidado.

Recomento ler:
Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56013.0.html

HáBraços

Júnior Volkov
Usuário Linux muito contente, cada vez mais.
“Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são” (Karl Marx, A Ideologia Alemã)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2009, 09:26 »
Vai me desculpar caro jrvolkov mas aqui não é lugar para responder a dúvida do usuário sobre o modem 3g.

Para isso ele tem uma postagem em outro tópico (e tinha em dois, pois criou duplicado), então ter 1000 respostas aqui para a mensagem dele e nenhuma sobre a dúvida em si não é um problema.

Para ser franco, problema seria tentar resolver o problema aqui, que bagunçaria tudo, pois não é mesmo lugar para isso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2009, 10:00 »
Ok, o cara errou.

Mas ao meu ver, perdemos a oportunidade de educadamente, mostrar ao usuário o seu erro, e a melhor forma de solucionar a sua dúvida.

Isso é meio que cultural em fóruns, essa questão de veteranos detonando newbies.

Não vejo isso com bons olhos.

Vou achar o tópico de dúvidas dele, e tentar ajudar.

Nesse aqui já falaram demais, e bastaria uma resposta educada corrigindo e dizendo a forma correta, não esse constrangimento virtual que fazem questão de manter vivo.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2009, 11:19 »
Pq "constrangimento virtual"? Foram dadas respostas de modo que mostrasse ao postante o que deveria fazer para ter a sua dúvida respondida de forma mais rápida, até o mais mané dos usuários TEM que saber que dar detalhes sobre aquilo que quer uma solução é primordial, basta ver qq SAC de serviços, como Velox, Speedy e por aí vai, sempre pergunta ao usuário vários detalhes acerca do que está acontecendo com a máquina ou serviço prestado ao usuário. No caso de um fórum, o usuário é que tem que dar os detalhes mínimos...

Além do mais, se me chamassem de corno dentro do tópico que respondesse a minha dúvida, não ia dar a menor bola, heheheh...


Ok, o cara errou.

Mas ao meu ver, perdemos a oportunidade de educadamente, mostrar ao usuário o seu erro, e a melhor forma de solucionar a sua dúvida.

Isso é meio que cultural em fóruns, essa questão de veteranos detonando newbies.

Não vejo isso com bons olhos.

Vou achar o tópico de dúvidas dele, e tentar ajudar.

Nesse aqui já falaram demais, e bastaria uma resposta educada corrigindo e dizendo a forma correta, não esse constrangimento virtual que fazem questão de manter vivo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fagnerasp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2009, 11:56 »
O mais engraçado q eu nao dupliquei post nenhum !!!

eu apenas respondi no post de outra pessoa.

e dps fiz um pois sabia q do mesmo jeito q nao responderam o do colega, poderiam não responder o meu por estar no post dele.

o pior de tudo q para entar aqui e falar um monte de insultos, apareceu um monte, mas na hora de ajudar não apareceu nenhum.

e quanto a internet 3G no linux, eu já resolvi.

Mesmo assim obrigado pela cooperação
Devemos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o tesão.
Devemos ser ancioso, mas não ao ponto de não sabermos esperar.

Offline fagnerasp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Critica] Ninguém ajuda!
« Resposta #14 Online: 10 de Outubro de 2009, 11:58 »
Eu quiz dizer DIVIDIDAS
posso estar sendo meio radical, mas se isso é um forum, então as duvidas são para serem dividas com todos e ae sim chegarmos a uma solução.

Dívidas? Por que dívidas?
Todo mundo aqui é voluntário!

Caso queira um suporte ágil, a Canonical oferece isso com algum custo.
Nesse caso, você poderá cobrar uma resposta rápida.  ;)

Olha, já estive algumas vezes com uma pressa enorme e parecia que ninguém iria respoder.
Sabe o que eu fiz?
Mostrei que estava pesquisando por fora e fui colocando aqui as minhas tentativas.
Isso é uma forma de você dar um UP nas suas mensagens sem ter problemas com as regras do fórum.
E o melhor de tudo, mostrar que não está esperando a solução cair do céu.

Torço para que consiga resolver logo o seu problema e seja muito bem vindo ao fórum!


Devemos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o tesão.
Devemos ser ancioso, mas não ao ponto de não sabermos esperar.