Autor Tópico: Copiando arquivos ....  (Lida 840 vezes)

Offline Megavixgames

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Copiando arquivos ....
« Online: 08 de Outubro de 2009, 14:47 »
A minha duvida e a seguinte liguei os dois notboocks no hub e um esta com ruindows xp e outro com Ubuntum gostaria de saber como faco para pegar arquivos que estao no xp pelo ubuntu, ou seja, tenho uma pasta compartilhada no Xp mas nao sei aondo vo no ubuntu para digitar o ip da maquina Windows para ver a pasta compartilhada, Dia olha o que tive que fazer, criei uma pasta no ubuntu compartilhei e pelo Xp tive como ver a mesma com o comando \\192.168.254.200 ai vi a pasta mas do ubuntu como faco isso? outra coisa por eu ter instalado os pacotes de compartilhamento de pasta no Linux fico vulneravel a alguma coisa ?


Obrigado

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Copiando arquivos ....
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2009, 22:37 »
Megavixgames,

sempre pesquise antes de postar - se o houvesse feito, já saberia a resposta...  ;) no nautilus, digite na barra de endereços

Código: [Selecionar]
smb://<IP da outra máquina>

Outro detalhe, você não usa um hub, usa um roteador D-Link ( ou pelo menos há algum em algum ponto da sua rede). Numa configuração um pouco incomum, por sinal, mas se funciona, tudo bem... Quanto ao compartilhamento, sugiro que leia mais a respeito por aqui mesmo - sua vulnerabilidade depende de como fez o compartilhamento: quem tem acesso e com quais direitos nas pastas compartilhadas.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB