Autor Tópico: Multimídia no Dapper!  (Lida 118104 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
yeeahhhh!
« Resposta #30 Online: 11 de Maio de 2006, 14:14 »
apoiado!

Offline marciovinicius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
  • http://peixenarede.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Peixe na rede
Multimídia no Dapper!
« Resposta #31 Online: 11 de Maio de 2006, 18:33 »
Citação de: "LedStyle"
SUGESTÃO: Acho que alguém poderia fazer um script bem bacana que instalasse tudo isso ai no desktop do cara.


Apoiado! mas primeiro temos que garantir que vai funcionar bem para a maioria dos usuários (comigo não funcionou algumas coisas, conforme já postei aqui)... mas mesmo assim já seria uma mão na roda (na verdade não sei porque o Ubuntu tem que respeitar as leis desse ou daquele país se ele é distribu´do em todo o mundo)
<Asus K8U-X><AMD Athlon 64 3000+><1,5Gb>
<NVIDIA GeForce FX 5500 256Mb><HD S-ATA 80Gb><HD S-ATA 250Gb>
Kubuntu 9.04 amd64

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #32 Online: 11 de Maio de 2006, 21:29 »
Mas isso já existe! É o Bump. Baixem ele do Fórum gringo, se alguém entender bem, muda para português!

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=138889&highlight=Bump

É que eu não gosto de usar Scripts para fazer instalações das coisas. Mas se vocês gostam, é só baixar ele aí em cima.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #33 Online: 12 de Maio de 2006, 01:43 »
Olha, fiz uma alteração na lista dos repositórios. Se o Seveas e o Issaris não funcionarem, tentem o PLF:

Código: [Selecionar]

## PLF repo's.
deb ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free
deb-src ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free non-free
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #34 Online: 12 de Maio de 2006, 10:30 »
Conforme notícia do repositório do Cristhian Marillat (ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/index.html) os endereços dos repositórios mudaram e eles atribuem a isso as falhas ocorridas. A página oficial agora é http://www.debian-multimedia.org/ sendo assim os repositórios mudaram de:
## Cristhian Marillat
#deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ sarge main
#deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ etch main
#deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ sid main

para

## Cristhian Marillat
deb http://www.debian-multimedia.org sarge main
deb http://www.debian-multimedia.org etch main
deb http://www.debian-multimedia.org sid main
Lá há muita coisa interessante, ex: libdvdcss2, w32codecs, rar2.80, realplayer10.0.7, flashplayer-mozilla_7.0.63, etc.

Testei os novos repositórios do Cristhian Marillat e funcionaram mas na atualização do pelo synaptic deram os erros abaixo, os quais não afetaram a instalação dos pacotes.:
W: GPG error: http://www.debian-multimedia.org sarge Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907
W: GPG error: http://www.debian-multimedia.org etch Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907
W: GPG error: http://www.debian-multimedia.org sid Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907

No repositório Issaris sinceramente não encontrei muita coisa, prefiro o PLF repo's citado acima, me corrijam se estiver errado.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #35 Online: 12 de Maio de 2006, 11:00 »
Galera, acabei de testar uma dica para instalar uma versão mais nova do Java passada pelo Galactus, visto que há tempos estava enfrentando problemas ao acessar páginas que usam Java, travava tudo, tendo que matar o processo pelo terminal, felizmente com a  dica está funcionando normalmente, segue os link (em inglês),mas não há segredo é só seguir ao pé da letra que dá tudo certo:

https://wiki.ubuntu.com/RestrictedFormats#head-e2ebd70ede0e3eb2117ffbd618d2295dd1540dca

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Olha a bizarrice!!!
« Resposta #36 Online: 12 de Maio de 2006, 17:25 »
Liguei no suporte ao assinante do Globo Media Center reclamando que no meu ubuntu não funfa o GMC que assinei a ppouco tempo. Depois do joga pra lá empurra pra cá tive a informação de que eles dão suporte no máximo pra Debian mas eu não cai nessa. O cara insistia na instalação de um tal de media player, mesmo avisando que só tenho o MPlayer, ele pediu pra ir nas configurações de cookies. Fui, Lá, a pedido dele, desmarquei e torneia a marcar a opção de "sites poden definir cookies". SÓ! MAIS NADA.

e....  FUNCIONOU. Não é possível.. eu já tinha atualizado tudo, reiniciei até o pc e não tinha funfado...

só me resta duas conclusões... ou o cara é santo e fez milagre pela linha ou a instalação do browser mozilla influiu no funcionamento do firefox.

Saravá!!!

Tudo isso não tira os méritos do texto do tutoriall.. crendices a parte, graças a ele posso ao menos ver um jornal por dia.. e recomendo... Globo Media Center (GMC), pode ser pago mas tem bom conteúdo.
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Olha a bizarrice!!!
« Resposta #37 Online: 12 de Maio de 2006, 18:13 »
Citação de: "josevitor"
Liguei no suporte ao assinante do Globo Media Center reclamando que no meu ubuntu não funfa o GMC que assinei a ppouco tempo. Depois do joga pra lá empurra pra cá tive a informação de que eles dão suporte no máximo pra Debian mas eu não cai nessa. O cara insistia na instalação de um tal de media player, mesmo avisando que só tenho o MPlayer, ele pediu pra ir nas configurações de cookies. Fui, Lá, a pedido dele, desmarquei e torneia a marcar a opção de "sites poden definir cookies". SÓ! MAIS NADA.

e....  FUNCIONOU. Não é possível.. eu já tinha atualizado tudo, reiniciei até o pc e não tinha funfado...

só me resta duas conclusões... ou o cara é santo e fez milagre pela linha ou a instalação do browser mozilla influiu no funcionamento do firefox.

Saravá!!!

Tudo isso não tira os méritos do texto do tutoriall.. crendices a parte, graças a ele posso ao menos ver um jornal por dia.. e recomendo... Globo Media Center (GMC), pode ser pago mas tem bom conteúdo.


O quê? Só isso?  :shock:

Fantástico!  Excelente, vou testar aqui no meu PC. Vou colocar todas essas novas dicas que vocês estão falando. Vou reformular algumas coisas. Domingo eu estarei postando as mudanças. Continuem reportando!

É muito importante continuarmos a fazer isso, vejam o quanto já poderemos melhorar o tutorial. Vejam o caso do  Agent Orange, por usarmos versões do Java diferentes no Dapper, foi possível verificar que algumas páginas estão travando com o Java 1.4. E não foi só ele que reclamou disso. Já li reclamaçoes de sites de Bancos também.

A galera que usa o sistema 64bits podia reportar se acharam solução para o Flash e o Java! Eu já dei uma olhada no Fórum Gringo e parece que têm.

Caro Éderson, muito obrigado pelos esclarecimentos dos repositórios Marillat. Os erros que você listou são causados pela falta de uma chave GPG do respositório em questão. No Seveas eu já achei como colocar, tem a instrução lá mesmo. E no Marillat? Têm lá? Ainda não li o link que você postou.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline xnardelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
todos juntos
« Resposta #38 Online: 14 de Maio de 2006, 19:17 »
tentei dar o seguinte comando e não funcionou

sudo apt-get install -y acroread plugins mozilla-acroread cpdvd faac faad ffmpeg flac gstreamer0.10-esd gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl  gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-base
gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-sdl lame mpg123 mpg321 gqmpeg libdvdcss2 libdvdread3 xine-ui libxine-extracodecs libxine-main1 mjpegtools msttcorefonts sox w32codecs mplayer mozilla-mplayer mplayer-fonts flashplugin-nonfree


só que não funfa como você falou...

não tem jeito de deixar baixando tudo de uma vez só???

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: todos juntos
« Resposta #39 Online: 14 de Maio de 2006, 20:09 »
Citação de: "xnardelli"
tentei dar o seguinte comando e não funcionou

sudo apt-get install -y acroread plugins mozilla-acroread cpdvd faac faad ffmpeg flac gstreamer0.10-esd gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl  gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-base
gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-sdl lame mpg123 mpg321 gqmpeg libdvdcss2 libdvdread3 xine-ui libxine-extracodecs libxine-main1 mjpegtools msttcorefonts sox w32codecs mplayer mozilla-mplayer mplayer-fonts flashplugin-nonfree


só que não funfa como você falou...

não tem jeito de deixar baixando tudo de uma vez só???


Qual o erro? Com certeza você escreveu algo errado aí! Já to vendo logo pelo começo!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
mozilla
« Resposta #40 Online: 24 de Maio de 2006, 20:53 »
Galatus, como no inicio deste tuto.. a tv terra só funciona pelo mozilão (digo o plugin do realplayer), pois no firefox não funciona nem a pau.
Só que no mozilla o plugin do mplayer não funciona, mas no firefox funciona, é assim mesmo.

mplayer + mozilla = não
mplayer + firefox = sim
##################
realplayer + firefox  = não
realplayer  + mozilla - sim

extranho pois os plugins do mplayer vem pra mozila e não funcionam, so funcionam no firefox?

no mozilla da esta mensagem :

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: mozilla
« Resposta #41 Online: 24 de Maio de 2006, 21:27 »
Citação de: "gony64"
Galatus, como no inicio deste tuto.. a tv terra só funciona pelo mozilão (digo o plugin do realplayer), pois no firefox não funciona nem a pau.
Só que no mozilla o plugin do mplayer não funciona, mas no firefox funciona, é assim mesmo.

mplayer + mozilla = não
mplayer + firefox = sim
##################
realplayer + firefox  = não
realplayer  + mozilla - sim

extranho pois os plugins do mplayer vem pra mozila e não funcionam, so funcionam no firefox?

no mozilla da esta mensagem :


Não verifiquei isso, vou olhar e te falo amanhã.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #42 Online: 26 de Maio de 2006, 09:08 »
É isso mesmo gony64, a TV Terra não está funcionando mais no Dapper. Em nenhum navegador que eu testei, todos abrem a página da TV Terra mas nao tocam nada.  E o Mozillão não toca mais os trailers! É como se o Mplayer não estivesse instalado para ele.

Andei olhando nas pastas e ouve um mudança grande nas pastas com as bibliotecas dos plugins.

Testei a TV Terra com: Firefox, Epiphany, Galeon, Konqueror, Opera 9beta2 e o Mozilla.  

:(
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #43 Online: 26 de Maio de 2006, 09:21 »
Citação de: "galactus"
É isso mesmo gony64, a TV Terra não está funcionando mais no Dapper. Em nenhum navegador que eu testei, todos abrem a página da TV Terra mas nao tocam nada.  E o Mozillão não toca mais os trailers! É como se o Mplayer não estivesse instalado para ele.


Vixe então eu tô feliz, porque aqui no meu mozilão, ainda roda os videos do tv-terra usando o real-payer
A questão é que o mplayer não funciona nele, no mozillão, seja pra ouvir radios ou videos.     O mplayer só funciona no firefox aqui.

eu gostaria que voce ou a turma desse uma olhada na foto que coloquei e verificassem a mensagem..

agradeço anteciapadamente a atenção.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multimídia no Dapper!
« Resposta #44 Online: 26 de Maio de 2006, 13:23 »
Eu vou fazer o seguinte, baixei o Dapper RC ontem, vou fazer outra instalação zerada dele para testar todos os passos do tutorial, tem muita coisa que mudou. Aí altero o tutorial e te falo se funciona na versão RC.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2