Autor Tópico: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux  (Lida 22424 vezes)

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #45 Online: 07 de Outubro de 2009, 15:23 »
Para o TimeMachine temos duas opções pelo menos:

http://code.google.com/p/flyback/

https://wiki.ubuntu.com/TimeVault

Só testei o TimeVault e funcionou bem, mas sem a "beleza do timemachine"... :D

Testem e só depois opinem, por favor.

Até.

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #46 Online: 07 de Outubro de 2009, 21:00 »
Para o TimeMachine temos duas opções pelo menos:

http://code.google.com/p/flyback/

https://wiki.ubuntu.com/TimeVault

Só testei o TimeVault e funcionou bem, mas sem a "beleza do timemachine"... :D

Testem e só depois opinem, por favor.

Até.

Eu já testei o TimeVault e realmente é bom. Não é tão rápido como o Time Machine, mas resolve muito.


Offline mah2602

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #47 Online: 08 de Outubro de 2009, 22:45 »
Oi? Eu jamais vou desembolsar R$320 reais pra comprar um sistema operacional tendo um gratuito de ótimo desempenho como o Ubuntu. Não é um valor ridículo, é caro. Ridículo é a Microsoft cobrar mil reais por aquele lixo.

É óbvio que os desenvolvedores do Linux ainda têm muitos desafios pela frente; o levantado pelo autor do tópico é super válido e só mostra que os concorrentes estão preocupados com o número crescente de pessoas que estão migrando. Quem depende de muitos programas ainda não pode migrar totalmente, mas a tendência dos aplicativos livres apesar de todas as dificuldades é só melhorar como mostra esse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56390.0.html

Mas é bom ver que a Apple está começando a baixar os preços, e provavelmente a Microsoft vai ter que fazer o mesmo se não quizer perder ainda mais usuários. Quem sai ganhando com toda essa briga somos nós, consumidores  8)
« Última modificação: 08 de Outubro de 2009, 22:56 por mah2602 »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #48 Online: 08 de Outubro de 2009, 23:51 »
Quando afirmares algo, mostra a fonte. E de preferencia, não digas mentiras.

Preciso traduzir ou tu sabes apenas pesquisar em sites que estejam em português?

Senhores, o tópico está bem ficando bem rico em detalhes, mas não há a necessidade de ficarem discutindo por aqui.
A comunidade não se interessa por brigas de egos e sim pelo conhecimento que vocês estão contribuindo com a gente, para o qual somos muito gratos.

Paga +/-  320 reais  (ok, você é português, né? Então 160 dolares mesmo!) num Mac OS quem puder, uns 320 no Windows para quem esta preso a algum software que não tem suporte em outros SO's ou então usa um estavel, gratúito e que "não pega" vírus, sem pagar um centavo por isso, como é o caso do Ubuntu! É só uma questão de opção mesmo.


Abraços


Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #49 Online: 09 de Outubro de 2009, 07:57 »
Quando afirmares algo, mostra a fonte. E de preferencia, não digas mentiras.

Preciso traduzir ou tu sabes apenas pesquisar em sites que estejam em português?

Senhores, o tópico está bem ficando bem rico em detalhes, mas não há a necessidade de ficarem discutindo por aqui.
A comunidade não se interessa por brigas de egos e sim pelo conhecimento que vocês estão contribuindo com a gente, para o qual somos muito gratos.

Paga +/-  320 reais  (ok, você é português, né? Então 160 dolares mesmo!) num Mac OS quem puder, uns 320 no Windows para quem esta preso a algum software que não tem suporte em outros SO's ou então usa um estavel, gratúito e que "não pega" vírus, sem pagar um centavo por isso, como é o caso do Ubuntu! É só uma questão de opção mesmo.


Abraços


Não são 160 doláres/euros mas 29!!
 ;)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #50 Online: 09 de Outubro de 2009, 09:52 »
O novo OS X que segundo o site da Apple sai esta sexta-feira vem pelo módico preço de 29 dolares ( preço do transporte incluído) para quem faz o updade do leopard e 160 dolares para novos utilizadores e atenção que os 160 dolares inclui a suite do iwork e os 5 aplicativos do ilife.

Eu quis dizer para novos utilizadores mesmo, afinal, um macmaníaco dificilmente iria deixar de ser um.
Achei que o tópico queria mostrar o "perigo" da Apple para outros outras empresas de SO's, no nosso caso, o Linux.

Eeeii, esses valores estão em euros ou em dólares?

Para nós aqui no Brasil, esses valores em euros saem mais caro.
Não sei como funciona isso ai em Portugal.


Abraços


Offline mah2602

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #51 Online: 09 de Outubro de 2009, 12:10 »
Paga +/-  320 reais  (ok, você é português, né? Então 160 dolares mesmo!) num Mac OS quem puder, uns 320 no Windows (...)

O preço lá fora é sempre menor porque tá livre de imposto, mas eu lembro que logo que saiu eu vi o Vista na Saraiva por mais de R$900 reais. Fui ver de curiosidade quanto que o preço está agora: link ...

... de R$900 passou pra R$800  ::)

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #52 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:09 »
Paga +/-  320 reais  (ok, você é português, né? Então 160 dolares mesmo!) num Mac OS quem puder, uns 320 no Windows (...)

O preço lá fora é sempre menor porque tá livre de imposto, mas eu lembro que logo que saiu eu vi o Vista na Saraiva por mais de R$900 reais. Fui ver de curiosidade quanto que o preço está agora: link ...

... de R$900 passou pra R$800  ::)




Essa conversa está meio doida. Vamos lá.
em portugal é o que o Tizé disse. Aqui no Brasil. É R$79,00 e para quem comprou um mac com o Leopard depois de julho de 2009 pode fazer upgrade para o Snow por R$ 29,00.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2009, 18:12 por Rodolfo Calvo »