Autor Tópico: Vários problemas [Som, CompizFusion, rar]  (Lida 4605 vezes)

Offline Haseo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Vários problemas [Som, CompizFusion, rar]
« Online: 05 de Outubro de 2009, 16:40 »
Bom dia gente, eu estou com uns problemas aqui que eu não estou conseguindo arrumar, eu dei uma pesquisada, só que eu não consegui achar, então eu vim aqui fazer um post ^^
O meu OS é o Ubuntu 9.04

Problemas:

Eu instalei o MPlayer porque o Totem não estava conseguindo abrir alguns videos, só que o MPlayer não é muito bom com legendas em Softsub, só que depois que eu instalei o Mplayer o som do Totem Player parou de funcionar >.<
E o Totem que diz que tem suporte pra assistir videos do Youtube direto no Player não consegue abrir os videos do Youtube ¬¬

O meu computador é utilizado por mais de uma pessoa, então separamos em 2 usuários [Tirando o Root], só que eu não consigo usar o CompizFusion nos dois usuários ao mesmo tempo, além de que eu tenho que acionar ele toda vez que eu ligo o computador
[Eu ligo ele pelo Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos, e depois eu uso o Gerenciador de configurações do CompizConfig pra arrumar, porque as configurações voltam pro padrão todas as vezes]

Eu baixei alguns arquivos em .rar divididos em partes, são arquivos grandes, só que quando eu vou extrai-los, dão falha de CRC, e agora tem um arquivo que foi dividido em 4 partes que quando eu mando extrair ele não junta as partes, se eu seleciono todos os 4 arquivos e mando extrair, ele extrai o pedaço que está na primeira parte quatro vezes, e se eu seleciono só um e mando extrair ele extrai o pedaço que está na primeira parte uma vez só, eu tentei unir os arquivos usando o comando cat como eu vi em um site na internet, só que ele acabou fazendo um arquivo .rar que só tinha a primeira parte e.e

Também estou com problemas menores relacionados ao teclado:
Pra escrever ^^ eu tenho que apertar o botão do ^ 4 vezes, diferente das duas vezes que era nescessário no windows, eu gostaria de mudar já que eu já estava acostumado
E também, quando eu ligo o computador, a luz do num lock está ligada, só que o teclado numérico não funciona mesmo assim, só funciona se eu aperto o botão do num lock, a luz continua acesa e dá pra usar o teclado numérico, fica normal depois disso

Bom, é isso, agradeço desde já pela ajuda, muito obrigado ^^

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Vários problemas [Som, CompizFusion, rar]
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2009, 20:12 »
Quanto ao compiz, basta você instalar o fusion-icon (está nos repositórios) e adicioná-lo em "Sessões" (ou "Preferências de sessão", dependendo da sua distribuição, fica em Sistema > Preferências) com o comando "fusion-icon". Isso vai resolver.

Quanto ao .rar dividido em partes, aqui basta extrair a primeira parte que ele faz o resto sozinho. Talvez esteja faltando algum pacote. Procure por .rar lá no Synaptic e veja se descobre.

Quanto ao resto... sinto muito mas, por ora, não sei te ajudar não. Mas boa sorte!

Offline RickMura

• Usuário Ubuntu
  • *
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2009, 20:19 »
Pra escrever ^^ eu tenho que apertar o botão do ^ 4 vezes, diferente das duas vezes que era nescessário no windows, eu gostaria de mudar já que eu já estava acostumado
E também, quando eu ligo o computador, a luz do num lock está ligada, só que o teclado numérico não funciona mesmo assim, só funciona se eu aperto o botão do num lock, a luz continua acesa e dá pra usar o teclado numérico, fica normal depois disso

também tenho esses problemas o.O

Offline Haseo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:06 »
Quanto ao .rar dividido em partes, aqui basta extrair a primeira parte que ele faz o resto sozinho. Talvez esteja faltando algum pacote. Procure por .rar lá no Synaptic e veja se descobre.

Se eu mando extrair a primeira parte, só extrai o conteudo do part1.rar, todos os 4 pedaços tem um pedaço do arquivo, só que só sai os 500 megas do primeiro arquivo, não importa qual eu tente extrair.
Eu já havia procurado no Synaptic, instali tudo que tinha a ver com o rar, só que mesmo assim não foi xP

Obrigado pela ajuda com o Compiz ^^

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2009, 00:12 »
Em último caso, instala o winrar via wine que funciona sem problemas, para que você possa extrair esses arquivos divididos.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2009, 10:16 »
Eu descompacto arquivos divididos aqui sem problemas, e sem precisar emular programas de outros sistemas.

A única coisa que fiz foi seguir as dicas do Hamacker.

sudo apt-get -y install unace rar unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar \
  sharutils aish uudeview mpack lha arj cabextract file-roller
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Haseo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2009, 20:45 »
Em último caso, instala o winrar via wine que funciona sem problemas, para que você possa extrair esses arquivos divididos.

Acho que eu vou fazer isso mesmo ^^

Eu descompacto arquivos divididos aqui sem problemas, e sem precisar emular programas de outros sistemas.

A única coisa que fiz foi seguir as dicas do Hamacker.

sudo apt-get -y install unace rar unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar \
  sharutils aish uudeview mpack lha arj cabextract file-roller

Eu tentei mas não funcionou xP
Quanto ao compiz, basta você instalar o fusion-icon (está nos repositórios) e adicioná-lo em "Sessões" (ou "Preferências de sessão", dependendo da sua distribuição, fica em Sistema > Preferências) com o comando "fusion-icon". Isso vai resolver.

Eu instalei o Fusion Icon, mas não achei a parte de Sessões o. O'
Acho que nessa versão deve ter mudado de nome ou alguma coisa assim xP

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2009, 21:33 »
Eu uso o Hardy Heron, e aqui é em Sistema > Preferências > Sessões. Sei que houve uma mudança no Jaunty, não tenho certeza como ficou o nome. Mas eu sei que é lá que você define o que será carregado no login. É fazer essa adição com o comando "fusion-icon" e seus problemas acabarem.

Offline Haseo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2009, 19:46 »
Eu uso o Hardy Heron, e aqui é em Sistema > Preferências > Sessões. Sei que houve uma mudança no Jaunty, não tenho certeza como ficou o nome. Mas eu sei que é lá que você define o que será carregado no login. É fazer essa adição com o comando "fusion-icon" e seus problemas acabarem.

Se é lá que define o que é carregado no login então deve ser o Sistema > Preferências > Aplicativos iniciados com a sessão, eu já pus ele pra abir junto, então, é só torcer para dar certo agora ^^
Eu estou instalando o Wine aqui pra poder instalar o Winrar, espero que eu consiga extrair o arquivo agora =D
Agora só falta encontrar solução para os outros problemas >.<

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2009, 22:38 »
Com relação ao .rar, você tentou a solução postada por clcampos?

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2009, 00:04 »
Tem certeza que os arquivos baixados não estão corrompidos? Nunca tive problemas com arquivos compactados em vários arquivos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Haseo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2009, 09:23 »
Tentei as duas sugestões, ambas falharam...
Acho que são os arquivos que eu baixei que estão corrompidos, nem o Winrar extraiu direito xP
Eu vou tentar baixar o arquivo em outro lugar e tentar de novo, talvez funcione ^^
Eu consegui arrumar as legendas no Mplayer, mas mesmo assim, eu ainda queria arrumar o Totem >.<
E o resto dos problemas continua >.<

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2009, 16:20 »
E o compiz, resolveu?

Offline Haseo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:37 »
Aparentemente o Compiz está tudo certo ^^
Não tem ninguém que saiba arrumar os outros problemas? D=

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2009, 21:58 »

Vá em => sistema=> preferencias=> teclado

Altere o modelo de seu teclado para ver se funciona.

[],s