Autor Tópico: Como restaurar seu firefox sem precisar criar outro profile.  (Lida 13701 vezes)

Wesley F

  • Visitante
Como restaurar seu firefox sem precisar criar outro profile.
« Online: 26 de Agosto de 2005, 19:58 »
Essa dica é para quem passa as vezes pelo mesmo problema do que eu, sabe quando você está navegando aí por alguma coisa tosca ou um bug ele trava ou se você esta navegando e a energia cai ae desliga tudo e quando você volta e abre seu firefox aparece uma janela com profiles no caso é o default que é usado, mas você clica nele e abre e recebe a menssagem de que este profile está sendo usado e pede para criar um novo profile eu faço assim (meu firefox é a versao 1.0.6) é muito simples.
1º Entre na pasta ~/.mozilla/firefox/*Seu profile tem varios numeros e letras*/
Procure pelo arquivo lock, depois selecione esse arquivo e delete-o apertando o del no seu teclado, pois as vezes você clica com o botao direito do mouse e ele some, depois disso exclua ele da lixeira ai ja é de sua escolha e rode o firefox novamente. Pronto! Ele vai abrir normalmente sem que você tenha perdido nada, nenhum add-on, plugin, bookmarks, etc.
Eu postei essa dica para quem tenha um caso parecido com esse você pode fazer isso, as vezes no meu caso acontece depois que eu entro em alguns sites XxX ou outros sites. Mas agora nao tem acontecido mais isso.

Espero ter contribuido com a comunidade, postei essa dica por experiencia propria, pode ser que para alguem isso nao seja novidade, mas qualquer coisa ja ta ai :D

Abraços

Offline brunei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
    • Ubuntu Brasil - Wiki
Re: Como restaurar seu firefox sem precisar criar outro profile.
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2007, 16:54 »
Boa dica!  :) A comunidade agradece
Bruno Ribeiro

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como restaurar seu firefox sem precisar criar outro profile.
« Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2007, 17:49 »
Bem, este tópico é beeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm antigo, mas já que foi ressuscitado quando tenho este problema aqui eu preciso deletar o arquivo /home/NOME-USUARIO/.mozilla/firefox/NOME-ALEATóRIO.default/.parentlock.

Espero que ajude em algo a alguém.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!