Autor Tópico: Problema ao compilar no gcc.  (Lida 1837 vezes)

Offline gurme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema ao compilar no gcc.
« Online: 29 de Setembro de 2009, 16:28 »
Sou novo aqui e estou estudando linguagem C na faculdade, no meu trabalho a minha máquina é linux, e não estou conseguindo compilar no gcc, fiz várias pesquisas na net e aqui no forum, mas não resolvi meu problema, o console informa este erro:

odimarbarbosa@mec-70-815:~$ gcc teste.c -o teste
teste.c:1:20: erro: stdio.h: Arquivo ou diretório inexistente
teste.c: Na função ‘main’:
teste.c:5: aviso: incompatible implicit declaration of built-in function ‘printf’

colocando "gcc teste.c -o teste.c", ocorre o mesmo erro.


Metaru

  • Visitante
Re: Problema ao compilar no gcc.
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2009, 18:11 »
Bom você tem o compilador, pelo visto vai estar faltando os headers, em especial nesse caso o stdio.h.

3 situações: ou eles não foram instalados, ou não estão num lugar padrão do compilador ou foram acidentalmente apagados.

Instale ou reinstale o libc6-dev

Offline gurme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema ao compilar no gcc.
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2009, 18:17 »
Bom você tem o compilador, pelo visto vai estar faltando os headers, em especial nesse caso o stdio.h.

3 situações: ou eles não foram instalados, ou não estão num lugar padrão do compilador ou foram acidentalmente apagados.

Instale ou reinstale o libc6-dev

Metaru, não tenho permissão root no meu trabalho sou usuário, não posso instalar nada e estou achando que devido a permissão para usuários, não possuo a permissão de executar, mas continuo tentando, muito obrigado pela ajuda.

Metaru

  • Visitante
Re: Problema ao compilar no gcc.
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2009, 18:32 »
Você pode baixar ou carregar as headers com você e dizer ao gcc com o -I/path o caminho para as headers. Ou apelar pra ter um compilador dentro do seu usuário, com seus próprios headers e tudo bem organizado(eu preferiria).