Autor Tópico: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi  (Lida 102514 vezes)

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #105 Online: 29 de Janeiro de 2011, 10:08 »
Corrigi o avatar (removi).

1. Não estava conseguindo entrar no modo gráfico (no lugar do gedit precisei usar o mcedit, e mesmo assim o que uso é o Kubuntu)

2. Apliquei as suas sugestões, mas continuo sem conseguir entrar em modo gráfico nem no modo de recuperação, para ser mais exato só consigo entrar no modo de segurança em modo texto.

3. Quando tento entrar no modo gráfico pelo modo de recuperação aparece uma mensagem de erro diz que não consegue carregar os módulos ati; vesa e fbdev.

Quando tento entrar pela tela de entrada de login gráfica do Kubuntu a máquina fica semitravada (só responde ao numlock e ao reset por control alt del )

E agora, o que é que eu faço ?

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #106 Online: 29 de Janeiro de 2011, 18:19 »
Intruder, eu te respondi no outro fórum...
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #107 Online: 29 de Janeiro de 2011, 18:48 »
Ze fonseca, quanto ao efeito de agua instale os pacotes extras do Compiz se ainda nao os tem http://img4.imageshack.us/i/screenshot4gx.png/ e de uma configurada no efeito mas isso e o de menos, o que me preocupa e nao estar tendo saida dos comandos pelo terminal.


O único pacote que não está instalado, referente ao compiz, é o compiz-dev e ele pede um monte de dependências. A informação que eu tinha é que não se deve ter um programa instalado com pacote estável e o 'devel' ao mesmo tempo.

Quanto ao driver, desde que migrei pro Lucid não tenho retorno nos comandos citados anteriormente. Porém, se faço uma restauração padrão pelo modo recovery, eu tenho retorno nos comandos, renderização ok, cairo com opengl, mas a desvantagem de rodar o sistema muito lento. Com o driver ATI o sistema agiliza, mas seguramente sem opengl.
Mas não vou esquentar não. Fico só com esses "probleminhas" que não perturbam muito e vídeos a 1080p que não rodam bem. Bah!! rs

Ia esquecendo, o plymouth tá beleza agora :)
Valeu @platao, sorte aos amigos.

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #108 Online: 29 de Janeiro de 2011, 19:51 »
(postando no outro fórum é aqui também).

Instalou tudo sem erro, a encrenca foi depois.

Fiz o teste de apertar F6 e carrega normal (mas em modo texto), e vai até a tela de login (em modo texto), mas antes que eu consiga entrar a chave e senha o micro trava (agora completamente sem responder mais ao teclado).

O micro é um desktop com placa mãe BIOSTAR T-SERIES TA890GXE SK AM3, processador AMD PHENOM II X4 945 3.0GHZ AM3 8MB (com um cooler bem melhor que box), e memória DDR3 1333 4GB (KIT 2X2GB) CORSAIR TW3X4G1333C9D.

Antes de fazer as alterações para tentar carregar o driver proprietário da AMD o micro estava funcionando normal em modo gráfico, mas só até 1024 x 768 (o meu monitor é um LCD de 1280 x 1024) e sem suporte a aceleração 3D.

Eu tinha um trauma antigo com AMD no Linux, pelo visto ainda não era hora para ter me metido com o driver AMD, deveria ter continuado com nVidia ou Intel (e seu vídeo on-board de desempenho ridículo) .

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #109 Online: 20 de MAR?O de 2011, 15:31 »
Apesar que não tenho essa dificuldade da instalação dessa placa, mas gostei muito desse tópico Platão.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline 655321

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #110 Online: 19 de Setembro de 2011, 10:33 »
Olá pessoal

Sou completamente novato em linux, e resolvi começar com o ubuntu 11.04.
Tenhos windows xp no meu desktop (um athlon 2400, com 1,5gb de ram), e instalei o ubuntu em outra partição, ficando assim com dual boot.

Entretanto, estou tendo problemas com ele, e creio que são devido à placa de vídeo, uma Radeon 9200 Series.

O que acontece é que ele sempre trava em algum ponto da inicialização, geralmente naquela tela rosada.
Quando eu inicio o ubuntu em recovery mode, ele até funciona, mas com muuuita lerdeza.

Alguém tem alguma ideia do que seja e/ou como resolver a situação?
Obrigado!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #111 Online: 20 de Setembro de 2011, 00:20 »
Ao iniciar o sistema encerre a sessão, na parte inferior da tela de logon escolha Ubuntu Clássico e incie a sessão novamente. Na próxima versão do Ubuntu, o 11.10, o Unity deve funcionar melhor, me parece que muitos erros foram corrigidos. Se não estiver conseguindo iniciar o sistema normalmente, faça isso pelo modo de recuperação escolhendo inciar sistema em modo gráfico seguro.

Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline 655321

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #112 Online: 20 de Setembro de 2011, 14:17 »
Obrigado pela dica, nomade. Apresentou alguma melhora, apesar de não muuita (mas isso também é pq o computador é uma carroça).

Agora é esperar que o Unity realmente esteja melhor no 11.10. Valeu. =)

Offline Cybereu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #113 Online: 20 de Setembro de 2011, 18:36 »
Citar
Com este PPA você atualiza os seu drivers nVidia para a versão 280.13 no Ubuntu 11.04 e 11.10, veja as correções e melhorias mais importantes na lista abaixo:
Corrigido um bug GLX que poderia causar o X servidor deixe de funcionar quando o processamento de uma lista de exibição usando GLX renderização indireta.
Corrigido um bug GLX que podia causar lentidão em aplicações que usam X agarra servidor.
Corrigido um bug de driver X que causou 16x8 stipple padrões a serem prestados de forma incorreta.
Corrigido um GLX_EXT_texture_from_pixmap bug que causava a corrupção quando texturização de pixmaps suficientemente pequeno e, em particular, a corrupção no Tabuleiro Mensagem GNOME Shell.
Adicionado suporte ao protocolo oficial GLX (ou seja, para GLX renderização indireta) para a extensão OpenGL seguinte:
GL_EXT_vertex_attrib_64bit
 Adicionado GLX protocolo suporte (por exemplo, por GLX renderização indireta) para os seguintes extensões OpenGL:  
GL_ARB_half_float_pixel
GL_EXT_packed_depth_stencil

Para instalar, abra um terminal e digite os seguintes comandos:
Código: [Selecionar]
sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates
sudo apt-get update
sudo apt-get install nvidia-current

Após a atualização reinicie o sistema para habilitar o driver.

http://4.bp.blogspot.com/-e2OrTA6Bbtg/TjlwSoqbqmI/AAAAAAAAAYk/z-PrPqYEr3A/s1600/Captura_de_tela.png

Testei no Ubuntu 11.04 e está funcionado sem problemas.

Tutorial retirado do site: http://www.brambillainformatica.com/2011/08/instale-nvidia-display-driver-28013-no.html
Funcionou bem no 11.10
« Última modificação: 23 de Setembro de 2011, 12:37 por Cybereu »

Offline 655321

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #114 Online: 24 de Setembro de 2011, 19:31 »
Olá, Cybereu.

executei esses comandos no terminal aqui, e tudo correu bem.

Mas quando acesso a NVIDIA X Server Settings, eu recebo uma tela avisando: "You do not appear to be using NVIDIA X Driver. Please, edit your X configuration file (just run 'nvidia-xconfig' as root), and restart the x sever."

Fiz isso, e recebi a resposta:

Citar
Using X configuration file: "/etc/X11/xorg.conf".
Backed up fule '/etc/X11/xorg.conf' as '/etc/X11/xorg.conf.backup'
New X configuration file written to '/etc/X11/xorg.conf'

Aí eu reinicio o pc, mas continuo recebendo aquela mensagem quando acesso as configurações da nvidia. Preciso fazer algo mais?

Valeu!

Offline Cybereu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #115 Online: 25 de Setembro de 2011, 14:00 »
@655321

Desculpa amigo, receio não poder te ajudar, eu somente segui os passos, aqui instalou normalmente.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Instalando a sua placa de video Nvidia/ATi
« Resposta #116 Online: 11 de Novembro de 2011, 18:39 »
olha, eu não lembro muito bem da interface da nvidia, pois utilizo uma ATI Radeon, mas quando você entra no setup da Nvidia depois de reiniciar o x server, você pode alterar a configuração de proporção de tela e tal, tem uma opção de salvar no xorg.conf, acredito que esse seja o caminho.

espero que consiga resolver...
Ubuntu Studio 22.04 LTS