Autor Tópico: Problema com Ubuntu Tweak  (Lida 3882 vezes)

Offline mhkgalvez

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Problema com Ubuntu Tweak
« Online: 24 de Setembro de 2009, 21:41 »
Olá pessoal, baixei o Ubuntu Tweak no baixaki (pacote .deb) para minha versão do Ubuntu, o 9.04 (Jaunty Jackalope). O problema é que ao instalar o Synaptic retornou um erro em um pacote que estava sendo baixado e agora ele não quer mais iniciar. Tentei desinstalar o Tweak pelo código de terminal
sudo apt-get purge ubuntu-tweak
.
Tentei também

sudo dpkg -i (nome do pacote)
Mas ele retorna erro!

Como faço para eliminar o ubuntu tweak e fazer meu synaptic voltar a funcionar.
Pelo synaptic ele disse que eu tenho que remover manualmente, pois houve inconsistência. O problema é que ele não deixa o synaptic funcionar por causa disso!

O que eu faço gente!?
« Última modificação: 24 de Setembro de 2009, 22:17 por mhkgalvez »
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline coruja

• Usuário Ubuntu
  • *
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: Problema com Ubuntu Tweak
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2009, 01:32 »
mhkgalvez,

posta os erros que você diz que dá, assim pode ser mais fácil o pessoal te da uma força.

att.

Offline mhkgalvez

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2009, 11:22 »
Ao iniciar o Gerenciador Synaptic, ele retorn a seguinte caixa com uma mensagem de erro:

"E: O pacote ubuntu-tweak precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.
E: Erro interno abrindo o cache (1). Por favor reporte."

Aí fica na barra de menus um símbolo vermelho com um traço, como se fosse uma placa de trânsito. Quando dou dois cliques, para o SYnaptic iniciar as atualizações ele abre a seguinte mensagem:

"O pacote 'ubuntu-tweak' está em um estado inconsistente e precisa ser reinstalado, porém nenhum arquivo foi encontrado para ele. Deseja remover este pacote agora para continuar?"

Clico em sim, e depois ele abre uma tela para tentar desinstalar. Porém ele retorna o mesmo erro:

"O pacote 'ubuntu-tweak' está em um estado inconsistente e precisa ser reinstalado, porém nenhum arquivo foi encontrado para ele. Por favor reinstale o pacote manualmente ou remova-o do sistema."

Em fim, este pacote está em um estado segundo ele "muito ruim" e eu devo removê-lo manualmente. Já tentei fazê-lo pelo terminal mais também retorna erros semelhantes. Há alguma forma de removê-lo a força, tipo deletando seus arquivos na sua pasta de instalação?

Observação: O Ubuntu Tweak está aparentemente funcionando bem, o problema é quando inicio o Synaptic, que é quando ocorrem esses malditos erros. E estou apreensivo pois sem o Synaptic não é possível instalar nada!
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2009, 11:27 »
Em vez de reinstalá-lo via terminal, execute novamente o .deb que você baixou e mande reinstalar. Possivelmente o problema se resolve. E, aliás, não confie mais nesses pacotes do baixaki, prefira o getdeb.

Offline Georg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2009, 11:40 »
E adicionando os repositórios fica ainda mais fácil, inclusive para as atualizações.

http://ubuntu-tweak.com/downloads

T+

Offline RafaelPires

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2009, 12:11 »
Normalmente o Synaptic tem lá uma abasinha a dizer Filtros Personalizados -> Quebrados

ja tive o mesmo problema com outro programa e fui ai e assim ele ficou bom :D

Rafael Pires :)

Offline mhkgalvez

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2009, 12:14 »
Pessoal, fiz como meu amigo aí disse. Baixei o pacote no getdeb para a minha versão do Ubuntu, substituí pelo terminal, pois precisava de privilégios de root, e deu tudo certinho.

Abração e brigadão. Qualquer coisa eu posto aqui de novo.

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2009, 12:20 »
Pessoal, fiz como meu amigo aí disse. Baixei o pacote no getdeb para a minha versão do Ubuntu, substituí pelo terminal, pois precisava de privilégios de root, e deu tudo certinho.

Abração e brigadão. Qualquer coisa eu posto aqui de novo.

Que bom que você resolveu, mas quando você tem um pacote .deb, você não precisa instalar pelo terminal. Bastam dois cliques, e ele pede a senha, e instala normal.

Offline mhkgalvez

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2009, 12:51 »
Estranho então. Fiz pelo terminal pois ele disse que eu não tinha privilégios para instalar. Ele nem pediu senha! Por que será?

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2009, 13:06 »
Rapaz, talvez você esteja com alguma restrição para seu usuário. Dê uma olhada nos seus privilégios em Sistema > Administração > Usuários e Grupos.

Offline mhkgalvez

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2009, 13:25 »
Obrigado mais uma vez cara. Era sim. Instalei o Ubuntu a pouco tempo e não sabia usar direito. Mas fui lá em usuários e grupos e cliquei em desbloquear e agora liberou.

Abração.

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2009, 13:36 »
Obrigado mais uma vez cara. Era sim. Instalei o Ubuntu a pouco tempo e não sabia usar direito. Mas fui lá em usuários e grupos e cliquei em desbloquear e agora liberou.

Abração.

Disponha, mas você só teve que fazer isso mesmo??? Você não teve que ir nas propriedades do seu usuário, e na aba "Privilégios do usuário" não?

Offline mhkgalvez

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2009, 16:50 »
Na aba privilégios não tinha nada que, caso marcasse, me concedesse esse direito. Na verdade, toda as mudanças estavam bloqueadas, aí na aba principal tinha um botão "desbloquear". Cliquei, digitei a senha e pronto.

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2009, 23:18 »
Então tá!  :D

Offline fabriciobp33

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2009, 14:26 »
Pessoal,

Estou com o mesmo problema descrito ai. Segui os passos e não funciona, será que tem alguma outra solução para remover este pacote ou reinstalar ele?

E: O pacote ubuntu-tweak precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.
E: Erro interno abrindo o cache (1). Por favor reporte.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 14:50 por fabriciobp33 »