Autor Tópico: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu [resolvido]  (Lida 9673 vezes)

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2009, 20:55 »
Cara, quebrei muito a cabeça pra instalar o BrOfficek, depois de ler e tentar vários tutoriais (que deram sapo), com a ajuda do pessoal do fórum consegui da seguinte forma:

1 - Baixei o BrOffice
2-Descompactei na área de trabalho.
3 - Removi o OpenOffice totalmente: sudo apt-get purge openoffice*
(no teu caso tem que remover o BrOffice também)
4 Pelo terminal entrei no dentro do diretório "DEBS" e digitei: sudo dpkg -i *.deb
(ele estava instalado, faltava fazer aparecer nos aplicativos)
5 - Pelo terminal, entrei dentro do diretório "desktop-integration" e digitei: sudo dpkg -i *.deb

Offline Seaquake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2009, 21:01 »
Opa Newhouse blz?

Cara segui os mesmos passos que você e o ultimo passo tava dando erro descobri que ele tava falhando devido a outro arquivo que exclui e deu certo....Só que depois que apareceu no menu quando abro algum trabalho da uma mensagem de erro do tipo: O Broffice falhou devido a um erro inesperado . E que erro seria este? Até agora nada do que foi passado, infelizmente deu certo......

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2009, 00:34 »
Eu tive esse problema com o BrOffice apenas no windows, e na época era o Java.

Offline Seaquake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #18 Online: 26 de Setembro de 2009, 01:19 »
Bem, tentei desinstalar e instalar o Java e não tem muita ligação....

Mas, não sei se tô falando besteira, porém quando uso o Ubuntu pela sessão anônima o BrOffice funciona normalmente  ???.....O que me fez achar que é algum erro de algum programa apertei o ESC na inicialização recuperei tudo e nada.....Alguém tem ideia o porquê disso? Ou então como restaurar o Ubunttu (como se fosse instalar novamente sem perder nada da atual configuração) preciso utilizar o Broffice com uma certa urgência pra fazer algumas provas e pode ser besteira minha, mas não quero usar o Wine pra simular ou algo assim se eu tô no Liux eu quero soluções Linux! Até porque nunca aprendo....

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #19 Online: 26 de Setembro de 2009, 06:27 »
Acabo de testar a troca do Open pelo Br aqui no Live CD e a primeira mensagem que apareceu depois de instalado foi:

"O BrOffice.org requer um JRE (Java Runtime Environement) para executar essa tarefa. Instale um JRE e reinicie o BrOffice.org"

Acredito que talvez nem seja o seu caso, já que quando você inicia pelo terminal funfa de boa...

Já pensou em reiniciar no Live-CD e fazer a substituição pra ver se o problema permanece? (Assim dá pra pelo menos ter uma idéia se é incompatibilidade, problema no pacote, etc.)

De qqer forma, em relação ao Java, eu resolvi daseguinte forma (copiei isso daqui mesmo do fórum tempos atrás):

1 - Removi totalmente o Java: sudo apt-get remove --purge java
2 - Removi eventuais pacotes órfãos e com problemas: sudo deborphan | xargs sudo apt-get -y remove --purge
sudo apt-get -f remove
3 - Removi os pacotes que não possuem mais utilidade: sudo apt-get autoremove
4 - Instalei o java: sudo apt-get install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
5 - Verifiquei e instalei as atualizações: sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Offline Seaquake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #20 Online: 26 de Setembro de 2009, 12:35 »
Cara já desinstalei e instalei o Java e nada!!! Já fiz pelo live-cd e continua na mesma....

Esse problema tá o osso!!!!

Mas valeu pela ajuda

Offline Seaquake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #21 Online: 26 de Setembro de 2009, 17:18 »
Bem por enquanto voltei ao Openoffice 3.0, quando tiverem alguma outra solução e puderem ajudar.....

Offline asqueroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #22 Online: 26 de Setembro de 2009, 19:00 »
no meu, só consegui instalar o menu, após rodar o synaptic e desinstalar tudo relacionado ao openoffice, procura openoff e marca pra remoção completa tudo que aparecer, depois roda o deb dos menus, que funfa, é a 2 x que faço isso e não deu erro....

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #23 Online: 27 de Setembro de 2009, 23:34 »
Mas, não sei se tô falando besteira, porém quando uso o Ubuntu pela sessão anônima o BrOffice funciona normalmente  ???....

Gente, será que não pode ser algum problema de configuração de usuário? Já que quando ele se utiliza de uma seção anonima, funfa direitinho.

Offline lipeodonto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #24 Online: 28 de Setembro de 2009, 10:01 »
Galera, eu estava com este mesmo problema, mas encontrei a solução aqui no fórum mesmo.
O nosso amigo Deivid deu a dica:

Amigos a solução para este problema é muito mais simples do que Vossas Senharias pensam... não precisa dar permissão nem nada disso, é só fazer o seguinte:

1. Não é necessário re-instalar o BrOffice.

2. renomeie a pasta /home/<usuário>/.broffice.org para outro nome (note o ponto na frente, que indica uma pasta oculta).

3. Inicie o BrOffice.org

Devem aparecer as telas de primeira inicialização, que pedem registro, etc...

4. Problema corrigido! Podem gozar do uso dessa maravilhosa ferramenta...


Funcionou de primeira.

Grande abraço.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2009, 11:23 »
Acho que o lipeodonto achou a solução considerando o que disse o Seaquake:

Citação de: Seaquake em 26 de Setembro de 2009, 01:19
Mas, não sei se tô falando besteira, porém quando uso o Ubuntu pela sessão anônima o BrOffice funciona normalmente

Quando o sistema criar uma nova pasta .broffice.org não haverá mais erros, pois os erros ficarão na pasta renomeada.

Abraços

Offline asqueroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu
« Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2009, 11:42 »
Acho, que o mais fácil, é remover do synaptic os traços do openoffice e rodar a istalação normalmente do broffice, não precisa renomear pastas nem nada, e ele não dará mensagens de erro de maneira nenhuma... fica aí mais uma vez a dica....

Offline Seaquake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu [resolvido]
« Resposta #27 Online: 28 de Setembro de 2009, 12:03 »
Finalmente consegui!!!!!!

A dica do lipeodonto funcionou direto, tiro e queda!

Pra quem não acompanhou desde o início o problema foi o seguinte:

1- Desinstalava pelo terminal tudo que se tinha do Openoffice e Broffice;
2- Seguia a instalação normalmente, até na hora de colocar os ícones no menu e perceber que tava dando erro;
3- Percebi que ele estava tentando sobescrever sobre um arquivo do openoffice chamado openoffice-common.org;
4- Exclui este arquivo e finalmente quando instalava o pacote referente aos menus eles apareciam!
5- Percebi que após trabalhar normalmente co o Broffice ao fechar ele dava uma estranha mensagem de erro;
6- E após seguir somente renomeando a pasta .broffice.org consegui o que queria!!!!

Agradeço a todos que postaram suas ideias aqui até porque com certeza vai ter gente com o mesmo problema e este tópico vai ajudar. Valeu mesmo! Agora Windows nunca mais hehehehehehe

Abrs

Offline pcarvalhobruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu [resolvido]
« Resposta #28 Online: 26 de Outubro de 2009, 10:28 »
Uau! Também me havia deparado com este problema! A solução é mesmo simples. Apenas renomeei sem o "." que caracteriza os arquivos ocultos. A minha pergunta é se renomeando a pasta isto não tem alguma consequência em função do programa encontrar a pasta!

 Um abraço!

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Erro na hora de colocar o BrOffice 3.1 no menu [resolvido]
« Resposta #29 Online: 26 de Outubro de 2009, 10:43 »
Não tem problema não, pois o sistema criará uma nova pasta .broffice.org e a pasta renomeada não terá utilidade. Só renomeia pra efeitos de backup, pois pode até deletar.

Abraços