Autor Tópico: [Sugestão/Crítica]: Visitantes X Usuários  (Lida 4292 vezes)

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
[Sugestão/Crítica]: Visitantes X Usuários
« Online: 20 de Setembro de 2009, 20:04 »
Olá a todos,
provavelmente esse tópico não ira atingir àqueles que realmente precisam ler o mesmo.
Mesmo com meu pouco tempo de uso do fórum Ubuntu-BR, tenho notado uma coisa impressionante - Usuários Online:
227 Visitantes, 19 Usuários.

Alguns podem achar que estou exagerando, mas é so olhar novamente para os dados acima...e verão que a coisa é grave.

Grave? Por que? Sim, é grave...pois o número de visitantes supera em muito o número de usuários registrados no fórum, e com certeza isso prejudica o fórum. Pois com tantas pessoas que apenas 'visitam' o fórum, abstraem conteúdo, tiram dúvidas...e blá blá blá, o fórum perde muitas pessoas que poderiam estar ajudando com suas opiniões/críticas construtivas para o crescimento do mesmo. Não estou criticando as pessoas que fazem isso, visto que ja fiz e muito isso, quem nunca achou uma chatisse se cadastrar em um fórum? Para leigos, é ruim sim, mas para pessoas que se interessam pelo assunto abordado no fórum, é uma maravilha ser reconhecido por um nome ou nick.


Repito: Provavelmente esse tópico não irá atingir àqueles que realmente precisam ler, mas criei o mesmo para que aqueles que tiverem idéias para atrair tais 'visitantes' a realmente virarem membros registrados do fórum, ajudem!

Enfim, essa é minha sugestão e ao mesmo tempo crítica construtiva; Espero que me entendam e que possam dar excelentes sugestões.

OBs: Muita gente, inclusive eu, pensei em sugestionar o seguinte: "Por que vocês não obrigam o visitante a se cadastrar? Por exemplo: Ele só poderá visitar/ler algo no fórum se estiver registrado", mas ai vem a questão "O fórum não precisa de pessoas que apenas se cadastram, por se cadastrar...porque isso inundaria o fórum e não ajudaria em nada, pois tais pessoas(99%) não se sentiriam motivados a comentar/sugestionar nos tópicos"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Sugestão/Crítica]: Visitantes X Usuários
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2009, 20:23 »
Citar
OBs: Muita gente, inclusive eu, pensei em sugestionar o seguinte: "Por que vocês não obrigam o visitante a se cadastrar? Por exemplo: Ele só poderá visitar/ler algo no fórum se estiver registrado", mas ai vem a questão "O fórum não precisa de pessoas que apenas se cadastram, por se cadastrar...porque isso inundaria o fórum e não ajudaria em nada, pois tais pessoas(99%) não se sentiriam motivados a comentar/sugestionar nos tópicos"

Exatamente por estas razões eu prefiro que continue como está.

Lembre que este forum é oficial do Ubuntu, temos que seguir as mesmas regras no mundo todo, em todos os idiomas onde os foruns Ubuntu existem.

[],s

Metaru

  • Visitante
Re: [Sugestão/Crítica]: Visitantes X Usuários
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2009, 23:12 »
Quanto aos visitantes é bom tirar o desconto de Bot's de buscadores e outros afins, bots daqueles que 'roubam emails' pra enviar spam e as pessoas que caem aqui numa pesquisa ou outra, as vezes acidentalmente.

Seguinte, esse lance de registringir o acesso ao conteúdo apenas para quem é registrado não tem sentido. Só vai acabar enchendo o banco de dados de usuários que muitas vezes querem só fazer uma pesquisa e nunca mais vão voltar.

É um desprazer muito grande, imenso, fazer pesquisas relacionadas a sistemas abertos, software livre e código aberto e só ter o direito de vizualizar a informação se eu for cadastrado no serviço. Você só faz se cansar mesmo, entra vê que a coisa não era como você esperava, não gosta e acaba saindo mas sem remover a conta, depois acaba esquecendo a senha(até porque se você não gostou mesmo pra que ia dar importância a um serviço que vocẽ não se entusiasmou!?)

Acho que as comunidades de software livre e código aberto em torno de fóruns não precisam ser uma sociedade secreta, com informações sigilosas só pra ter sucesso. Acho que é a segunda ou terceira comunidade que passei que teve uma pessoa que teve a mesma idéia.

De ontem pra hoje, pra resolver um problema no GDM, shadow e pam acho que passei por mais de 20 fóruns, 20 blogs e 30 daquelas listas de discussão. Vamo supor que metade deles pra eu ter conteúdo tivesse que me registrar, então ai teria que me registrar em 35 deles. Dos 35 imagine que na metade eu precisasse esperar por ativação de conta... então pra eu ter o resultado completo de todas as pesquisa só daqui a 2 ou 3 dias e se tivesse que perguntar por alguma coisa, bote mais tempo pra esperar as respostas. Ia ser como andar na lama... da forma que vai assim livre, vou aonde o eu quero e pego as informações que preciso sem ter ninguém pra impedir ou impor restrições.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2009, 00:30 por Metaru »

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: [Sugestão/Crítica]: Visitantes X Usuários
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2009, 00:16 »
Olá a todos,

Estou com o Metaru, pois até hoje mesmo quando preciso encontrar alguma solução para problemas que me deparo, não só no linux, como também em outros softwares livres, faço minhas pesquisas onde a maioria soluções são encontradas dentro dos fóruns, e a quantidade de fóruns que eu já visitei procurando ajuda é imensa, imagine só se para cada fórum eu tiver de fazer um registro e procurar por um nick que não esteja sendo usado e mais uma senha para guardar  e sem contar com os e-mais recebidos na minha caixa postal que aumentariam imensamente.

O registro é interessante para aqueles que quando tem algum tempo disponível e quiserem ajudar os demais usuarios com o próprio conhecimento.

Um abraço a todos.

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: [Sugestão/Crítica]: Visitantes X Usuários
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2009, 03:21 »
Número absolutamente normal.
Muitos visitantes estão seguindo algum topico pra tirar a duvida, ou vieram parar aqui através de outros forums.
Algums já são usuários, apenas não estão logados.
Outros são apenas pingbacks de outros sites.
Googling since 1999.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: [Sugestão/Crítica]: Visitantes X Usuários
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:46 »
Tá bom do jeito que está, senão vai aparecer peidão que usa Windows só pra espinafrar o Linux que a gente usa, já tem nego que, registrado e usando Linux, espinafra os usuários, imagina se deixar entrar qq buzunta, vai virar fórum de trollagem e bibagem, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.