Autor Tópico: Problema ao instalar driver de video  (Lida 3847 vezes)

Offline .:KZS:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2009, 17:19 »
Olá, pessoal!

Segui os ensinamentos do mestre Platão e consegui (usei a segunda forma) instalar o driver da NVidia.

Infelizmente, para meu espanto, continuo com o problema de performance, o próprio jogo que vem no Ubuntu (Nibbles) já é suficiente para demonstrar a lentidão (quando mudo para tela cheia já dá aquelas travadinhas e tal). DVD não roda também... Baita problema...

Já não sei o que fazer...

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2009, 17:22 »
Você ativou o compiz? Se sim, é sempre bom desativar antes de jogar...

Offline .:KZS:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2009, 18:01 »
Então, Vinicius... não habilitei o compiz.

Ele está originalzão... sem nenhum efeito.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2009, 18:21 »
Muito estranho isso numa nVidia, que tem um suporte tão bom no Ubuntu... Vai no google, pesquisa usando o modelo da tua placa + Ubuntu pra ver o que aparece.

Offline GSiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #19 Online: 16 de Setembro de 2009, 11:59 »
galera eu olho olho e olho mas n entendo bulufas mas adoro esse linux e to doido pra aprender!

mas gente o cara mando digitar sudo get-update algo assim mas ond eu digito isso? hã?

não consigo instalar a minha placa de video Gforce 4400 Nvidia baixei o drive linux mas ele n roda pq n reconhece e termina com .run  gente ajuda eu ai explica passo a passo como faço?

quando eu aperto ctrl+alt+f1 vai pra uma tela de codigos e pede login e senha e da senha incorreta >.< ai tenho que reiniciar mo chato ;/

o pior que me matei pra instalar o linux agora to me matando pra instalar a placa de video >.<

espero que toda essa complicação vire bastante conhecimento rsrs

abraços aguardo uma resposta.

Offline dudu_fernandoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2009, 15:04 »
qualquer comando q te falarem pra digitar, vc digita no console

é como c fosse o cmd ou prompt do "propietario"

para entrar nele vc abre Aplicativos>Acessorios>Terminal ou aperta Cnrtl+Alt+f1 e para voltar vc aperta Alt+f7

ao pedir senha vc digita seu login e a senha do root(o Administrador do sistema)

a diferença é que quando o ultimo caractere esta com um "$" vc esta logado com usuario normal

e quando estiver com "#" vc esta como root

blz

flow
GNU/LINUX Ubuntu 9.04 - Intel Core 2 Duo 3.0/Mobo Gigabyte GA-G31M-S2L/
4GB RAM Kingston 800Mhz/GeForce 9400GT 1Gb/HD 250Gb Samsung/
Monitor 19" Samsung

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2009, 19:55 »
galera eu olho olho e olho mas n entendo bulufas mas adoro esse linux e to doido pra aprender!

mas gente o cara mando digitar sudo get-update algo assim mas ond eu digito isso? hã?

não consigo instalar a minha placa de video Gforce 4400 Nvidia baixei o drive linux mas ele n roda pq n reconhece e termina com .run  gente ajuda eu ai explica passo a passo como faço?

quando eu aperto ctrl+alt+f1 vai pra uma tela de codigos e pede login e senha e da senha incorreta >.< ai tenho que reiniciar mo chato ;/

o pior que me matei pra instalar o linux agora to me matando pra instalar a placa de video >.<

espero que toda essa complicação vire bastante conhecimento rsrs

abraços aguardo uma resposta.

Cara, por mais que haja algumas vantagens em se baixar e instalar manualmente os drivers da nvidia, via de regra isso não é necessário. Possivelmente, você foi notificado na bandeja (ali junto do relógio) sobre drivers restritos. Basta clicar no ícone e mandar ativar a nvidia, o resto o sistema faz só. Outro caminho pra fazer a mesma coisa é em Sistema > Administração > Drivers de Hardware.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar driver de video
« Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2009, 20:06 »
Companheiros, vcs que estao com duvidas basicas aconselho fortemente a leitura dessa apostila para iniciantes antes de mais nada, apos, postem suas duvidas!

http://ubunteiro.wordpress.com/apostila-ubuntu-ygor-abreu/
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997