Autor Tópico: Compartilhamento com Windows pedindo senha  (Lida 14588 vezes)

Offline feumarinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Compartilhamento com Windows pedindo senha
« Online: 14 de Setembro de 2009, 20:58 »
Olá amigos, ja fiz uma pesquiza exaustiva inclusive em fontes em inglês e mesmo assim não consigo fazer. vou explicar Tudo abaixo

Tinha um notebook antigo e morto (HD e drve de cd queimados) aqui que eu resouvi recissitar, como ele dava boot pelo cartão SD eu coloquei uma Versão Live com Modificações persistentes do KUbuntu 8.10 num SD de 2 GB, e meu principal objetivo éra acessar o compartilhamento de arquivos no meu Desktop que usa Windows 7 pois ai eu poderia usa-lo normalmente e salvar arquivos numa pasta da rede. eles estão ligados por um roteador (notebook é wireless) e com ip fixo cada um, assim que deu o boot eu poderia ver o grupo de trabalho e o desktop na rede do kubuntu mas quando eu clicava para acessar pedia senha, pus a senha e usuario do windows e nada. depois disso usando os tutoriais eu istalei o samba (acredito que denovo) e configurei ele criei compartilhamento, e o desktop acessa tudo certinho no notebook o problema que o contrario não rola. Sempre que eu tento acessar pede uma senha, e nenhuma funcionou

PS. meu nome de usuario do windows contem espaços (Filipe Marinho)

Notebook  acessando Desktop (Pede senha)
    Ja testei Todas as senhas do windows e kubuntu e nada

Desktop acessando Notebook (Pede senha também)
    Bastou usar a senha e usuario do samba (que eu fiz na configuração)

Coisas que eu Ja fiz:

Criei um novo usuario no windows, sem espaços, cadastrei a permissão dele na pasta que eu compartilhei, tentei usar no kubunto - NADA
Alterei o "Nivel de Autenticação Lan Mananger" para Enviar "LM e NTLM e NTLMv2 se puder" nas diretivas de segurança no windows - NADA
Como o usuario do live é ubuntu e não tem senha, criei esse usuario no windows e cadastrei as permissões nas pastas e - NADA
TENTEI Acessar pelo Ip usando smb:/ip e - NADA
NADA = sempre pede a bendita senha

Acho que dexei passar alguma coisa... o Ubuntu Chega a pedir nome de usuario e senha do compartilhamento só que não tem SENHA que passe.


Obrigado dês de ja pela ajuda
Ps. eu sou um usuario simples então posso ter deixado passar alguma coisa

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento com Windows pedindo senha
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2009, 15:27 »
Tente mudar no Windows a forma de compartilhamento, provavelmente ela está em "modo simples", ou "modo simplficado", não sei como é denominado isso no Windows 7.

Desmarque a opção de modo simples nas opções de rede (pelo menos no Vista é lá, no XP é em outro lugar...) e tente entrar no compartilhamento pelo Ubuntu com o nome de usuário e senha do Windows, embora funcione, evite usar nomes de usuários com espaços, acentos e/ou caracteres estranhos, não é um "bom hábito", pode complicar algumas coisas. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740