Autor Tópico: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??  (Lida 5443 vezes)

Offline nafo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Online: 02 de Setembro de 2009, 10:47 »
Olá pessoal, estive lendo aqui no forum sobre a placa wireless RTL8187B da realtek, que veio no meu note..
Porque estou com problemas com a conexão, que as vezes que conecta não abre página nenhuma..
E também algumas vezes não conecta e fica pedindo pra conectar ..

Vi que um colega comentou sobre fixar a taxa de transferência.. fiz isso mas nao funcionou muito bem não...

Apropósito, tem como eu desabilitar aquele chaveiro do Ubuntu? que sempre ele me pede pra digitar a senha q tinha colocado..
grato!
nafO
Linux user: #487839 |Ubuntu user: # 28902 | [Timóteo - MG - Brasil]
"Na vida se tem apenas três opções: ou se corrompe, ou se omite, ou usa linux"

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2009, 15:08 »
Olá pessoal, estive lendo aqui no forum sobre a placa wireless RTL8187B da realtek, que veio no meu note..
Porque estou com problemas com a conexão, que as vezes que conecta não abre página nenhuma..
E também algumas vezes não conecta e fica pedindo pra conectar ..

Vi que um colega comentou sobre fixar a taxa de transferência.. fiz isso mas nao funcionou muito bem não...

Apropósito, tem como eu desabilitar aquele chaveiro do Ubuntu? que sempre ele me pede pra digitar a senha q tinha colocado..
grato!

Estou exatamente com o mesmo problema aqui. Já fixei a velocidade com "iwconfig wlan0 rate 5.5M fixed", mas continua uma
porcaria. O problema é essa maldita Realtek que não disponibiliza os dados necessário para o driver ser feito, nem faz drivers
que prestem!  >:( Além disso, ainda existem essas montadoras de laptops que insistem em usar essas placas e o pior,
não especificam qual é.

Tá todo mundo reclamando dessas placas de wireless dessa maldita Realtek.

Se você tem um sistema de 32 bits, a solução é usar o ndiswrapper com driver do Windows 98 ou ME.

Boa sorte.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline nafo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2009, 22:56 »


Estou exatamente com o mesmo problema aqui. Já fixei a velocidade com "iwconfig wlan0 rate 5.5M fixed", mas continua uma
porcaria. O problema é essa maldita Realtek que não disponibiliza os dados necessário para o driver ser feito, nem faz drivers
que prestem!  >:( Além disso, ainda existem essas montadoras de laptops que insistem em usar essas placas e o pior,
não especificam qual é.

Tá todo mundo reclamando dessas placas de wireless dessa maldita Realtek.

Se você tem um sistema de 32 bits, a solução é usar o ndiswrapper com driver do Windows 98 ou ME.

Boa sorte.

O edson.. eu estou usando o ndiswrapper mesmo.. mas nao estou com muito resultado nao..
fixei a taxa de transmissao em alguns valores.. mas sem resoltados plausíveis...
decepção...rs

será que alguem pode ajudar?
nafO
Linux user: #487839 |Ubuntu user: # 28902 | [Timóteo - MG - Brasil]
"Na vida se tem apenas três opções: ou se corrompe, ou se omite, ou usa linux"

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2009, 23:46 »
Boa noite.
O meu notebook tem uma placa WiFi igual a essa. Resolvi o problema simplesmente limitando o bitrate.
Tente um bitrate mais baixo. Qual a qualidade do sínal?

Cumprimentos ;)

Offline nafo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2009, 12:14 »
Boa noite.
O meu notebook tem uma placa WiFi igual a essa. Resolvi o problema simplesmente limitando o bitrate.
Tente um bitrate mais baixo. Qual a qualidade do sínal?

Cumprimentos ;)

Estou conseguindo cerca de 55% a 65% de sinal..
Limitei com 11M e 24M ..
nafO
Linux user: #487839 |Ubuntu user: # 28902 | [Timóteo - MG - Brasil]
"Na vida se tem apenas três opções: ou se corrompe, ou se omite, ou usa linux"

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2009, 14:24 »
Tente limitar em 5.5.

Aqui eu limito nessa taxa, mas ainda assim a conexão fica instável.
Mas quem sabe pra você pode funcionar.

Antes de conectar na rede sem fio faça:

sudo iwconfig wlan0 rate 5.5M fixed

Depois conecte. Pra saber mesmo se a taxa tá fixa, clique com botão direito no network manager
e clique em informação de rede.

Boa sorte.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2009, 23:58 »
Escolha o bitrate com o valor mais próximo da sua velocidade contractada.
Se continuar a falhar baixe mais ainda.
Boa sorte ;)
Infelizmente há fabricantes de hardware que não desenvolvem drivers que funcionem de igual forma em qualquer sistema operativo. :\

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 com placa wireless RTL8187B??
« Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2009, 01:51 »
Olá,

Atualizei meu Kernel para a última versão estável do Kernel, 2.6.30-5. O driver melhorou.
A conexão ainda é instável, mas dá pra navegar e ficar conectado por bem mais tempo
sem fixar a velocidade de conexão.

Acho que a história dessa placa com o Linux não vai ter um final feliz.
Seria cômico se não fosse trágico! rsrsrs
Maldita Realtek. Vou odiá-la pelo resto da minha vida!  >:(
Se quiserem tentar essa solução, boa sorte.

Abraços.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.