Autor Tópico: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc  (Lida 8999 vezes)

Offline Ancorarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu foi instalado_Ubuntu inacessivel! Desistindo...
« Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:31 »


Pedru,

Seguindo as orientações deste forum,

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.165.html

 deparei-me com duvida semelhante do rcn;
estava cometendo mesmo erro, faltava digitar cd com um <spaço> antes de /home

feito isso, brequei no comando seguinte (configure install)

ancorarte@ubuntu:~/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19$
ancorarte@ubuntu:~/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19$ # sudo ./install
ancorarte@ubuntu:~/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19$ # sudo ./install-desktop-entries.sh install
ancorarte@ubuntu:~/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19$ sudo avira
[sudo] password for ancorarte:
sudo: avira: command not found
ancorarte@ubuntu:~/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19$

no  forum citado, o usuario rcn teve o mesmo problema, ele acabou desistindo e partindo para o avast.
quando compreender os comandos, talvez ache facil, mas por enquanto, eh tudo demasiadamente complicado. Estou perdendo um tempo absurdo com instalação do Ubuntu(como viu, desisti de tentar recuperar a instalação feita num dos HDs, fiquei no Wubi mesmo) e mais a simples instalação de um anti-virus! criei tres cartazes de 2x2m para determinado evento num tempo muito menor! rs 
:-/
 
 Mas diga aeh, conseguiu instalar o Avira sem problemas, como se faz?

[]'s

Offline Ancorarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu foi instalado_Ubuntu inacessivel! Desistindo...
« Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:37 »

Oi Pedru


enquanto eu respondia sua msg, vc postou uma nova

Eh versao para o Linux sim! aqui vai o link para baixar o Avira/Linux no baixaki:

http://www.baixaki.com.br/linux/avira-antivir-personal.htm

vou seguir tuas dicas e tentar de novo!

[]'s

Offline Ancorarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu foi instalado_Ubuntu inacessivel! Desistindo...
« Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:44 »

Pedru,

digitei o comando que vc recomendou mas nao rolou:


ancorarte@ubuntu:~$ cd /home/ancorarte/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19
ancorarte@ubuntu:~/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19$ ./configure bash: ./configure: Arquivo ou diretório inexistente
ancorarte@ubuntu:~/Desktop/avira/antivir-workstation-pers-2.1.12-19$

agora vou dar um tempo...
se neste interim conseguires instalar o Avira, explica aeh, pliz!

[ ]'s


Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Ubuntu foi instalado_Ubuntu inacessivel! Desistindo...
« Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2009, 16:46 »
Vou dar uma olhada nos diretórios e assim que conseguir instalar, aviso como consegui.

Edit¹: Aquele seu problema do Grub era fácil de resolver! Você, provavelmente, não deve ter colocado o Ubuntu pra dar boot na Mbr, então não deve ter dado certo...

Edit²: Olha, parece ser muito fácil instalar o Avira! O que você tem que fazer é abrir um terminal e entrar como root (digitando: sudo su e depois sua senha). Agora abra a pasta onde está o antivírus. A pasta principal onde se encontra o install e o hbedv.key. Deixe a janela onde está aberta a pasta do avira pequena e deixe o terminal ao lado dela. Basta arrastar o arquivo install para o terminal e apertar enter no terminal. Agora é só ler os termos de uso, arrastando tudo apertando enter. Ele perguntará se você concorda com os termos. Apenas digite um y e dê enter.

Após isso ele pedirá um path key file... Acho que é pra inserir uma key que você deve ter registrado seu Avira... Mas eu dei Enter e prosseguiu com a instalação. O resto é tudo escolha pessoal! Algumas basta ir dando y, n... Mas leia bem o que você irá instalar.

A instalação do Avast! é claramente mais fácil e prática, porque, se não estou enganado, o Avast! vem em um pacote .deb, que é um autoinstalador!


Achei um tutorial, acho que em alemão, mas dá pra traduzir pelo google: http://wiki.ubuntuusers.de/AntiVir
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 17:26 por Pedru »

Offline Ancorarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc
« Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2009, 05:40 »

Neste interim,
Tentei instalar o AVG, que também eh .deb como o Avast, a instalação aconteceu automaticamente...mas posteriormente o programa nao apareceu na aba aplicativos...como faço para acessa-lo??? Onde eh que ele tah??? rs

Atraves do adicionar/remover programas encontei o Clamav, eh bom? Adcionei também o Firestarter, parece ser um bom firewall, mostra tudo o que se passa...mal começou a funcionar, jah bloqueou bastante coisa(bastante pra eu que entendo pouco!)
No embalo jah baixei os otimos Blender(criação 3D, jogos), Inkscape(desenho vetorial) e o Scribus(diagramação), todos pelo adcionar/remover programas, que eh bastante pratico!

Ah... o Ubuntu nao reconheceu minha webcam(simples, da C3Tech), o tablet genius(minha seara eh o desenho, design), o hedset plantronics(otimo para gravar voz, utilizar em chat, etc)...todos USB! ainda vou pesquisar sobre aqui no forum, se tiveres algum link sobre reconhecimento dstes dispositivos, manda, pliz!

Como o Avira jah foi baixado, vou testar suas orientações(digitar comandos no Terminal eh um sufoco!rsrs). Mas depois vou fazer escolha entre ele e o AVG. 

Vou testando o Ubuntu no Wubi, futuramente tentarei novamente uma instalação no HD (tentarei com partições pre-formatadas pelo GParted, vi um video sobre ele no Youtube, parece ser facil de utilizar!), mas na mesma partição. Quem montou aquele GRUB foi o proprio Ubuntu, no automatico! No final de tudo, o dual boot nao funcionou.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc
« Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2009, 17:46 »
O Avira também não se mostrou no meu menu... Ao invés de "Aplicativos" procure em "Sistema"... Deve estar lá...

O problema da webcam é questão do kernel. Se não estou errado, o kernel é o Linux. Ele é o responsável por guardar os drivers. Nem sempre tem todos os drivers dentro desse kernel. Me corrijam se eu estiver errado.

O Ubuntu, certas vezes, erra na hora de configurar pra dar o boot na Mbr.

Não sou muito afamiliarizado com o ClamAV, então não sei se é bom. Por isso prefiro o Avast!, mas não vejo necessidade de se instalar um Antivírus no Linux... Até porque Linux não pega vírus tão facilmente, e quando ouço falar sobre "vírus pra Linux" ouço também dizer: "não funciona".

Digitar comandos no Terminal não é tão difícil... É só copiar os comandos e apertar Shift Insert pra colar no terminal (não tem jeito de fazer um Ctrl V no terminal) alguns comandos, como cd 'diretório' não podem ser copiados pela variedade de suas pastas...

Você logo se acostuma... Mas pra ficar mais fácil pra você, aconselho a abrir o arquivo install da pasta do Avira e mandar executar no terminal... É só clicar duas vezes e ele vai perguntar se você quer executar no terminal ou exibir...

Simples... Só que eu gosto um pouco dos jeitos mais difíceis...

Mas, fala aí, o que está achando do Ubuntu?

Offline Ancorarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc
« Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2009, 02:04 »

Achei o AVG ainda não! rs

Um colega aqui do forum recomendou o seguinte
digitar o comando which no terminal, funcionando, ste comando mostraria o caminho do AVG, para em seguida se criar um tal de lançador(?), mas nada apareceu:

ancorarte@ubuntu:~$ which AVG
ancorarte@ubuntu:~$

Nesta hora o Ubuntu eh nada pratico, de novo!
Poucas pessoas dispoem de tempo para fuçarem foruns e aprenderem os diversos comandos necessarios para certas tarefas basicas, como instalar um programa como o Avira.
Ubuntu precisa ser mais amigavel para conquistar este usuario e desta forma poder contribuir para a diminuição do nefasto numero de 88% dos PCs no mundo refens do windows!

O antivirus seria para varrer o windows. windows que vou continuar utilizando principalmente devido ao Premiere, ao Flash e o Photoshop, sem paralelos no Linux. O MAC, outra alternativa, continua sendo absurdamente caro em nossa terra! Sem contar a irritantemente atitude infantil de certos usuarios MAC, de se considerarem detentores de ferraris do mundo dos PCs. Tenho uma plaquinha bastante em conta da Gigabyte, que jah veio com uma boa placa ATI integrada, sem contar um chipset otimizado para exibição de imagens em fullHD mais audio de alta qualidade, ainda possui fireware, entrada e-sata ext., etc(somada a um alternativo processador AMD de 3 nucleos, bastante eficiente!). Vale lembrar que recentemente os MACs saíam de fabrica com placas de video ATI! Quando a adobe fizer programas para rodarem no Linux, serah bom demais! A Corel teve um projeto destinado ao Linux, mas a microsoft desembolsou milhoes e milhoes para aborta-lo! eh desta forma que o monopolio eh mantido!

Utilizar uma distro Linux como o Ubuntu, eh uma atitude saudavel neste cenario nefasto windows.
E respondendo a sua pergunta, eh otimo utilizar o Ubuntu neste cenario! Mas o Linux precisa ser mais amigavel para conquistar novos usuarios. Tenho uma colega que eh doutora, escritora, artista e esta sempre as voltas com mil projetos...nunca ela terah "cabeça" e tempo para entrar em Terminal e foruns como este! Os talentosos programadores Linux precisam compreeender isto para angariar a presença de talentos de outras searas no mundo Linux, contribuindo para seu vital crescimento, revertendo o atual cenario windows,  eh a minha opniao.

[]'s
A     

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc
« Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2009, 23:17 »
Citar
ancorarte@ubuntu:~$ which AVG
ancorarte@ubuntu:~$

É que o AVG instalou-se com outro nome que não AVG... daí o comando não o encontra; provavelmente está em /usr/bin  ou /usr/sbin. Basta fuçar por lá; depois, conhecendo o caminho, basta acrescentá-lo a sistema>preferencias>aplicativos a serem inicializados com a sessão.

Citar
Nesta hora o Ubuntu eh nada pratico, de novo!
Poucas pessoas dispoem de tempo para fuçarem foruns e aprenderem os diversos comandos necessarios para certas tarefas basicas, como instalar um programa como o Avira.
Ubuntu precisa ser mais amigavel para conquistar este usuario e desta forma poder contribuir para a diminuição do nefasto numero de 88% dos PCs no mundo refens do windows!

Discordo um pouco. A MS criou a (falsa) idéia de que usar um computador é como usar uma geladeira - venderam a mentira de que um SO pode ser usado sem conhecimento algum. Não é verdade, nem mesmo para o W$ - quantos usuários dele sabem que ele rouba 20% da largura de banda da Internet? Apenas, não falam nessas coisas... O Linux exige disposição para aprender, sim - mas afinal, o computador é do usuário ou de quem? E se é do usuário, ele tem que aprender a usá-lo; não pode ser como muitas pessoas que têm um carro e não fazem a menor idéia do que acontece sob o capô... O resultado dessa filosofia é a fragilidade do SO da MS, que as pessoas aceitam passivamente - com os resultados óbvios. Num forum Linux, não é questão de fazer propaganda dele - só quero insistir em que "aprender é preciso" - sempre...

VB5




Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Ancorarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc
« Resposta #23 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:37 »

Procurei nas pastas que vc recomendou
/usr/bin  ou /usr/sbin
e nada encontrei!

Na comparação com o automovel,
note que mesmo nao conhecendo o funcionamento do que esta sob o capô, voce poderá dar a partida,
fazer viagens, percorrer distancias!
O Ubuntu falha justamente no momento da partida, nos vários problemas que citei,
como encontrar um programa instalado: o AVG continua desaparecido!

Baixei o blender através do instalar/remover programas,
mas ao final da instalação, o programa abre mas nao funciona, travando rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc
« Resposta #24 Online: 19 de Setembro de 2009, 11:46 »
Ola Ancorarte

Lembre que GNU/Linux é case sentitive => AVG é diferente de avg, Avg,AvG, etc.

Bem.

Como eu sou curioso, baixei o avg do site da avg => http://free.avg.com/download?prd=afl

Pacote avg85flx-r287-a2632.i386.deb

Ao abrir o gdebi ( como disse, sou curioso ) foi só ir em arquivos incluidos
Código: [Selecionar]
./
etc/
opt/
opt/avg/
opt/avg/avg8/
opt/avg/avg8/bin/
opt/avg/avg8/bin/avgd
opt/avg/avg8/bin/avgscand
opt/avg/avg8/bin/avgsched
opt/avg/avg8/bin/avgwrapper.sh
opt/avg/avg8/bin/avgspamdr
opt/avg/avg8/bin/avgcfgctl
opt/avg/avg8/bin/avgctl
opt/avg/avg8/bin/avgoad
opt/avg/avg8/bin/avgupd
opt/avg/avg8/bin/avgupdate
opt/avg/avg8/bin/avgavid
opt/avg/avg8/bin/avgdump
opt/avg/avg8/bin/avgscan
opt/avg/avg8/bin/avgtcpd
opt/avg/avg8/cfg/
opt/avg/avg8/cfg/dfncfg.dat
opt/avg/avg8/cfg/dump.ini
opt/avg/avg8/doc/
opt/avg/avg8/doc/README
opt/avg/avg8/doc/README.sendmail
opt/avg/avg8/doc/license_us.txt
opt/avg/avg8/doc/README.qmail
opt/avg/avg8/doc/README.qmailscannerr
opt/avg/avg8/doc/license_cz_utf8.txt
opt/avg/avg8/doc/README.eximr
opt/avg/avg8/doc/ChangeLog
opt/avg/avg8/doc/README.amavis
opt/avg/avg8/doc/README.postfix
opt/avg/avg8/etc/
opt/avg/avg8/etc/avg.conf
opt/avg/avg8/etc/init.d/
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.rh
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.common
opt/avg/avg8/etc/init.d/avgd.all
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.deb
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.mdk
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.gentoo
opt/avg/avg8/etc/init.d/avgd.gentoo
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.suse
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.freebsd
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.ubuntu
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.slack
opt/avg/avg8/etc/init.d/avgdinit.conf
opt/avg/avg8/lib/
opt/avg/avg8/lib/libavglogd.so
opt/avg/avg8/lib/libgcc_s.so.1
opt/avg/avg8/lib/libstdc++.so.6
opt/avg/avg8/lib/libdazukofs.so
opt/avg/avg8/lib/libavginet.so
opt/avg/avg8/lib/libavgcfg.so
opt/avg/avg8/lib/libavgcore.so
opt/avg/avg8/lib/libavgaspam.so
opt/avg/avg8/lib/libavglng.so
opt/avg/avg8/lib/libspamcatcher.so
opt/avg/avg8/lib/libavgupd.so
opt/avg/avg8/man/
opt/avg/avg8/man/man1/
opt/avg/avg8/man/man1/avgscand.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgoad.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgdump.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgscan.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgavid.1.gzr
opt/avg/avg8/man/man1/avgspamd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgupdate.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgctl.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgtcpd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgsched.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgcfgctl.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgupd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man5/
opt/avg/avg8/log/
opt/avg/avg8/var/
opt/avg/avg8/var/run/
opt/avg/avg8/var/data/
opt/avg/avg8/var/data/avi7.avgopt/avg/avg8/man/
opt/avg/avg8/var/data/incavi.avm
opt/avg/avg8/var/data/avg8us.lng
opt/avg/avg8/var/data/miniavi.avg
opt/avg/avg8/var/data/microavi.avg
opt/avg/avg8/var/antispam/
opt/avg/avg8/var/antispam/sc9.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc5.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc1.bin.fullr
opt/avg/avg8/var/antispam/sc11.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc6.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc2.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/approvedsenders
opt/avg/avg8/var/antispam/sc12.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/scbin.txt
opt/avg/avg8/var/antispam/spamcatcher.conf
opt/avg/avg8/var/antispam/blockedsenders
opt/avg/avg8/var/antispam/sc14.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc10.bin.full
opt/avg/avg8/update/
usr/
usr/bin/opt/avg/avg8/man/
usr/share/
usr/share/man/
usr/share/man/man1/
etc/avg.conf
usr/bin/avgcfgctl
usr/bin/avgctl
usr/bin/avgupdate
usr/bin/avgdumpr
usr/bin/avgscanr
usr/share/man/man1/avgscand.1.gz
usr/share/man/man1/avgoad.1.gz
usr/share/man/man1/avgdump.1.gz
usr/share/man/man1/avgscan.1.gz
usr/share/man/man1/avgd.1.gz
usr/share/man/man1/avgavid.1.gz
usr/share/man/man1/avgspamd.1.gz
usr/share/man/man1/avgupdate.1.gz
usr/share/man/man1/avgctl.1.gz
usr/share/man/man1/avgtcpd.1.gz
usr/share/man/man1/avgsched.1.gz
usr/share/man/man1/avgcfgctl.1.gz
usr/share/man/man1/avgupd.1.gz

Para saber que ele se chama => avg8

Que existe um README => opt/avg/avg8/doc/README

E um manual ( man avg8 ) => opt/avg/avg8/man/

Quando tenho duvidas sobre pacotes, baixo-os novamente e sigo sempre este caminho.


Citar
Na comparação com o automovel,
note que mesmo nao conhecendo o funcionamento do que esta sob o capô, voce poderá dar a partida,
fazer viagens, percorrer distancias!
O Ubuntu falha justamente no momento da partida, nos vários problemas que citei,
como encontrar um programa instalado: o AVG continua desaparecido!

Não concordo muito.

Nos Porsche e nos LADA a chave de ignição fica do lado esquerdo do motorista.
Nos Bentley/Rolls Royce não existe chave de ignição.
Nas antigas Romi Isetta a alavanca de câmbio fica do lado esquerdo.
Nos Ford 1929 o câmbio fica no pé esquerdo, o freio no pé direito, acelerador na mão direita.
Nos Jaguar existem dois tanques de combustivel

Logo para se dar a partida, ou se conhece o sistema ou se lê o manual do proprietário. ( sem ofensas, é só para ilustrar os diversos pontos de vista )


[],s
« Última modificação: 19 de Setembro de 2009, 12:11 por Tota »

Offline flavio wolff monge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação_Ubuntu_Wubi_programas_dispositivos.USB.nao-reconhecidos_etc
« Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2009, 22:12 »
caro amigo

agradeço a mensagem abaixo.

- havia baixado o antivirus AVG para meu ubuntu / kubuntu e
- inicialmente fiquei um pouco decepcionado por ser um programa de linha de comando ( avgscan )
- e também da primeira vez não consegui fazer a atualização.

- agora a atualização deu certo ( avgupdate )

- melhor, estava tentando entender os arquivos executáveis do opt/avg/avg8/bin

- - - - - - - - e acabei encontrando a tua mensagem.

- me senti mais seguro.   obrigado pela ajuda e esclarecimento.
= == = = = =
- mesmo que atualmente o meu dual boot com o windows seja raramente utilizado, quero dizer que ---embora algumas pessoas tenham sérias restrições ao AVG---
que (como usuário doméstico) faz vários anos utilizo este antivírus com sucesso no windows.

- agora começo a utilizá-lo no meu ubuntu.


Abraços

flávio wolff

= == = = = = =

= = = = = = = = === = = = = = = = = =
mensagem original:

Bem.

Como eu sou curioso, baixei o avg do site da avg => http://free.avg.com/download?prd=afl

Pacote avg85flx-r287-a2632.i386.deb

Ao abrir o gdebi ( como disse, sou curioso ) foi só ir em arquivos incluidos
Código: [Selecionar]
./
etc/
opt/
opt/avg/
opt/avg/avg8/
opt/avg/avg8/bin/
opt/avg/avg8/bin/avgd
opt/avg/avg8/bin/avgscand
opt/avg/avg8/bin/avgsched
opt/avg/avg8/bin/avgwrapper.sh
opt/avg/avg8/bin/avgspamdr
opt/avg/avg8/bin/avgcfgctl
opt/avg/avg8/bin/avgctl
opt/avg/avg8/bin/avgoad
opt/avg/avg8/bin/avgupd
opt/avg/avg8/bin/avgupdate
opt/avg/avg8/bin/avgavid
opt/avg/avg8/bin/avgdump
opt/avg/avg8/bin/avgscan
opt/avg/avg8/bin/avgtcpd
opt/avg/avg8/cfg/
opt/avg/avg8/cfg/dfncfg.dat
opt/avg/avg8/cfg/dump.ini
opt/avg/avg8/doc/
opt/avg/avg8/doc/README
opt/avg/avg8/doc/README.sendmail
opt/avg/avg8/doc/license_us.txt
opt/avg/avg8/doc/README.qmail
opt/avg/avg8/doc/README.qmailscannerr
opt/avg/avg8/doc/license_cz_utf8.txt
opt/avg/avg8/doc/README.eximr
opt/avg/avg8/doc/ChangeLog
opt/avg/avg8/doc/README.amavis
opt/avg/avg8/doc/README.postfix
opt/avg/avg8/etc/
opt/avg/avg8/etc/avg.conf
opt/avg/avg8/etc/init.d/
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.rh
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.common
opt/avg/avg8/etc/init.d/avgd.all
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.deb
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.mdk
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.gentoo
opt/avg/avg8/etc/init.d/avgd.gentoo
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.suse
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.freebsd
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.ubuntu
opt/avg/avg8/etc/init.d/functions.slack
opt/avg/avg8/etc/init.d/avgdinit.conf
opt/avg/avg8/lib/
opt/avg/avg8/lib/libavglogd.so
opt/avg/avg8/lib/libgcc_s.so.1
opt/avg/avg8/lib/libstdc++.so.6
opt/avg/avg8/lib/libdazukofs.so
opt/avg/avg8/lib/libavginet.so
opt/avg/avg8/lib/libavgcfg.so
opt/avg/avg8/lib/libavgcore.so
opt/avg/avg8/lib/libavgaspam.so
opt/avg/avg8/lib/libavglng.so
opt/avg/avg8/lib/libspamcatcher.so
opt/avg/avg8/lib/libavgupd.so
opt/avg/avg8/man/
opt/avg/avg8/man/man1/
opt/avg/avg8/man/man1/avgscand.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgoad.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgdump.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgscan.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgavid.1.gzr
opt/avg/avg8/man/man1/avgspamd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgupdate.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgctl.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgtcpd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgsched.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgcfgctl.1.gz
opt/avg/avg8/man/man1/avgupd.1.gz
opt/avg/avg8/man/man5/
opt/avg/avg8/log/
opt/avg/avg8/var/
opt/avg/avg8/var/run/
opt/avg/avg8/var/data/
opt/avg/avg8/var/data/avi7.avgopt/avg/avg8/man/
opt/avg/avg8/var/data/incavi.avm
opt/avg/avg8/var/data/avg8us.lng
opt/avg/avg8/var/data/miniavi.avg
opt/avg/avg8/var/data/microavi.avg
opt/avg/avg8/var/antispam/
opt/avg/avg8/var/antispam/sc9.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc5.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc1.bin.fullr
opt/avg/avg8/var/antispam/sc11.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc6.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc2.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/approvedsenders
opt/avg/avg8/var/antispam/sc12.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/scbin.txt
opt/avg/avg8/var/antispam/spamcatcher.conf
opt/avg/avg8/var/antispam/blockedsenders
opt/avg/avg8/var/antispam/sc14.bin.full
opt/avg/avg8/var/antispam/sc10.bin.full
opt/avg/avg8/update/
usr/
usr/bin/opt/avg/avg8/man/
usr/share/
usr/share/man/
usr/share/man/man1/
etc/avg.conf
usr/bin/avgcfgctl
usr/bin/avgctl
usr/bin/avgupdate
usr/bin/avgdumpr
usr/bin/avgscanr
usr/share/man/man1/avgscand.1.gz
usr/share/man/man1/avgoad.1.gz
usr/share/man/man1/avgdump.1.gz
usr/share/man/man1/avgscan.1.gz
usr/share/man/man1/avgd.1.gz
usr/share/man/man1/avgavid.1.gz
usr/share/man/man1/avgspamd.1.gz
usr/share/man/man1/avgupdate.1.gz
usr/share/man/man1/avgctl.1.gz
usr/share/man/man1/avgtcpd.1.gz
usr/share/man/man1/avgsched.1.gz
usr/share/man/man1/avgcfgctl.1.gz
usr/share/man/man1/avgupd.1.gz

Para saber que ele se chama => avg8

Que existe um README => opt/avg/avg8/doc/README

E um manual ( man avg8 ) => opt/avg/avg8/man/

Quando tenho duvidas sobre pacotes, baixo-os novamente e sigo sempre este caminho.


... para se dar a partida, ou se conhece o sistema ou se lê o manual do proprietário.