Autor Tópico: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam  (Lida 3864 vezes)

Offline luead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Online: 29 de Agosto de 2009, 03:05 »
Bom dia pessoal,
Eu instalei uma cópia pelo wubi e depois pelo Ubuntu baixei uma outra cópia em iso e gravei em cd, mas com ela não consigo fazer a instalação, dá uma série de erros, por isso tentei baixar outra pelo xp já que desinstalei a cópia que usava pelo wubi.
Toda cópia baixada eu não consigo descompactar dá erro dizendo que não existe nenhum arquivo ou ele está danificado.
Fui até ao site oficial e nada, dá a mesma coisa.
Já não sei mais o que fazer.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2009, 08:41 »
Sempre baixe cópias do Ubuntu do site oficial - http://www.ubuntu.com/getubuntu
Confira o md5sum da cópia baixada - http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5
Saiba como gravar uma imagem iso - http://wiki.ubuntu-br.org/ComoGravarImagemIso
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2009, 09:13 »
Além disso, não é pra descompactar a ISO baixada, é para gravá-la no cd usando a opção de Queimar Imagem (Burn Image) do programa de gravação que vc estiver usando. Experimente gravar o cd com uma velocidade mais baixa, seu gravador também pode estar já meio bichado. Se vc gravar o arquivo ISO direto pro cd como se fosse um arquivo ou descompactá-lo e depois gravá-lo em cd, vai dar erro mesmo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2009, 10:14 »
O winrar toma pra si a extensão .iso e por isso usuários windows vivem tentando descompactar o arquivo.

Sempre que instalo o winrar para alguém tomo o cuidado de desmarcar .cab e .iso da lista de extensões.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline luead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2009, 13:28 »
Obrigado pessoal pelas dicas, como disse o amigo clcampos o winrar assume o arquivo .iso e eu na minha ignorância tentava descompacta-lo, mas tem um probleminha, gravei mesmo assim no cd o arquivo .iso assumido pelo winrar e ele não funcionou, será que é por causa do winrar e terei que desmarcar as extenções .iso?
Depois de desmarcar, o arquivo que baixei não servirá mais?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2009, 16:12 »
Obrigado pessoal pelas dicas, como disse o amigo clcampos o winrar assume o arquivo .iso e eu na minha ignorância tentava descompacta-lo, mas tem um probleminha, gravei mesmo assim no cd o arquivo .iso assumido pelo winrar e ele não funcionou, será que é por causa do winrar e terei que desmarcar as extenções .iso?
Depois de desmarcar, o arquivo que baixei não servirá mais?

Depende de como você gravou o CD.

Se você gravou o arquivo no CD não adianta de nada. Você deve gravar usando a opção descrita pelo velox256, ou caso não ache pode ser a opção "Gravar Imagem em CD", que é a mesma coisa.

Outra dica do velox256 é gravar em baixa velocidade, e também evite CD regravável.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2009, 18:52 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline luead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2009, 12:10 »
Grandes amigos,

Consegui fazer o cd pelo que o velox256 falou, deu certo e abre numa boa, mas o ubuntu fica com a tela de trabalho toda preta e sem a opção do link de instalação. Eu já vi video em que quando entra na opção de utilizar o ubuntu sem qualquer modificação ele entra normalmente com a tela da área de trabalho em marrom e com dois links e um deles é justamente o de instalação, para que depois de particionar com o gparted possa clicar nele e começar a instalação.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2009, 22:54 »
Grandes amigos,

Consegui fazer o cd pelo que o velox256 falou, deu certo e abre numa boa, mas o ubuntu fica com a tela de trabalho toda preta e sem a opção do link de instalação. Eu já vi video em que quando entra na opção de utilizar o ubuntu sem qualquer modificação ele entra normalmente com a tela da área de trabalho em marrom e com dois links e um deles é justamente o de instalação, para que depois de particionar com o gparted possa clicar nele e começar a instalação.

Se o CD dá boot, tudo bem até aí. Parece que há algum problema de vídeo; qual é sua placa de vídeo? Se não souber, use no Windows algum programa free como o Everest ( tem em qualquer site de download) para verificar. A tela preta mostra algum 'prompt' ou é vazia?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline luead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2009, 00:20 »
VB5, a tela ficava toda preta, mas consegui fazer a  instalação e depois que reiniciou ficou tudo ok, a única coisa que ainda não consegui resolver foi que ao reiniciar entra a tela para escolher o OS e o ubuntu está em primeiro plano e o xp em último, até aí tudo bem, mas quando entro no xp entra outra tela com o xp em primeiro e o ubuntu em segundo. Nessa tela só funciona o xp o ubuntu não.
obs: Eu havia a um tempo atrás instalado o ubuntu pelo wubi e desinstalei pelo xp e toda vez que reiniciava o sistema essa última tela que relatei ficou. Agora tenho duas telas de escolha de OS, será que dá para resolver?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Cópias do ubuntu baixadas não descompactam
« Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2009, 00:19 »
VB5, a tela ficava toda preta, mas consegui fazer a  instalação e depois que reiniciou ficou tudo ok, a única coisa que ainda não consegui resolver foi que ao reiniciar entra a tela para escolher o OS e o ubuntu está em primeiro plano e o xp em último, até aí tudo bem, mas quando entro no xp entra outra tela com o xp em primeiro e o ubuntu em segundo. Nessa tela só funciona o xp o ubuntu não.
obs: Eu havia a um tempo atrás instalado o ubuntu pelo wubi e desinstalei pelo xp e toda vez que reiniciava o sistema essa última tela que relatei ficou. Agora tenho duas telas de escolha de OS, será que dá para resolver?

Pois é, é por coisas asim que não recomendo o wubi... cada macaco no seu galho.  ;D

Solução possível:
Faça uma recuperação do W$ ( boot com o CD dele, escolha Instalar - quando ele avisar que encontrou um instalação anterior, escolha 'Recuperar'). Isso deve eliminar as mencões ao Ubuntu pelo wubi. Depois, se necessário, recupere o Grub:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

E deve resolver....

VB5



Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB