Autor Tópico: Wallpaper no XFCE  (Lida 11330 vezes)

hit0442

  • Visitante
Wallpaper no XFCE
« Online: 18 de Dezembro de 2005, 05:27 »
Pessoal, estou usando o XFCE mas agora ele está com um bug que eu não sei resolver. O wallpaper era o padrão do XFCE (nem tinha mexido nele), foi quando eu tentei abrir o nautilus. Digitei # nautilus no Terminal e abriu o nautilus, porém o wallpaper modificou, ficou o wallpaper que eu usava no gnome. Bom, aí eu tentei trocar o wallpaper e não consegui. Reiniciei a seção e agora o wallpaper fica aquele fundo marrom (somente uma cor) do ubuntu. Tento mudar e não consigo.  :cry:

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Wallpaper no XFCE
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2005, 05:55 »
Eu tive este mesmo problema, o que acontece é que tu ao chamar o nautilus abriu o desktop dele também, inclusive o wallpaper, no caso o correto seria chamar com o comando nautilus --no-desktop, para ti resolver o teu problema, tente dar um killall nautilus para ver se volta as tuas configurações, senão, e isso foi o que resolveu no meu caso, configure para que aparece a tela de login do XFCE, escolha outra sessão e não a que tu tinha salvo antes, qualquer coisa é só falar.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Wallpaper no XFCE
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2005, 10:44 »
O killall que o Agent falou deve resolver ;)
Só corrigindo, o nautilus deve ser rodado com nautilus --no-desktop
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

hit0442

  • Visitante
Wallpaper no XFCE
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2005, 13:18 »
Citação de: "Agent Orange"
Eu tive este mesmo problema, o que acontece é que tu ao chamar o nautilus abriu o desktop dele também, inclusive o wallpaper, no caso o correto seria chamar com o comando nautilus --no-desktop, para ti resolver o teu problema, tente dar um killall nautilus para ver se volta as tuas configurações, senão, e isso foi o que resolveu no meu caso, configure para que aparece a tela de login do XFCE, escolha outra sessão e não a que tu tinha salvo antes, qualquer coisa é só falar.


Me desculpe a noobagem mas como faço pra usar a tela de login do XFCE, e como abro outra sessão?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Wallpaper no XFCE
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2005, 13:22 »
Olha, não estou usando o XFCE no momento, mas na barra de ferramentas há um ícone para entrar na parte de configurações, é só procurar por sessão e escolher para que apareça a opção de login.

hit0442

  • Visitante
Wallpaper no XFCE
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2005, 13:29 »
Eu já consegui, vlw.

Mas outra coisa só, qual é o comando pra abrir o Terminal? Quero colocar um launcher pra ele.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Wallpaper no XFCE
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2005, 13:32 »
gnome-terminal para o terminal do próprio gnome, Eterm, para o eterm, mas esse se não me engano tem que ser com o E maiúsculo mesmo, e xterm para o Xterm, bem simples.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Wallpaper no XFCE
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2005, 20:44 »
O terminal do XFCE é xfce4-terminal ou xfterm4 (ambos funcionam) ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)