Autor Tópico: Scanner da multifuncional scx-4200 Samsung não funciona!  (Lida 29171 vezes)

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Scanner da multifuncional scx-4200 Samsung não funciona!
« Resposta #15 Online: 14 de Setembro de 2009, 11:46 »
Estamos solidários, pois o meu scaner também não funciona. Aguardemos soluções

Offline lord_stephen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Moto = Liberdade = Linux
    • Ver perfil
    • Medieville
Re: Scanner da multifuncional scx-4200 Samsung não funciona!
« Resposta #16 Online: 14 de Setembro de 2009, 15:16 »
Pessoal,. seguinte, tenho uma multifuncional Lexmark, que deu um pouco de trabalho, mas não tanto, pra instalar, funcionava a impressora mas não o scanner, resolvi apenas instalando o pacote sane:

$ sudo apt-get install sane

Pois o Jaunty vem com o XSane instalado por padrão mas não o sane, e acredito que ele deve ajudar de alguma forma no reconhecimento do scanner, pois assim que o instalei o scaner foi reconhecido pelo XSane sem nenhuma dificuldade!

Espero ter ajudado.
 ;D

P.S.: Griô, teu hardware não está defasado não, se o meu computador com um Athlon 3000+ (single core) com 512 Mb de memória roda o Ubuntu 9.04 (Jaunty) numa boa, o teu computador deve rodar com mais tranquilidade! (afinal vc tem um dual core com 1Gb de memória... )
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 15:21 por lord_stephen »
Apenas quem fala português sente "Saudade".
Moto Custom = Liberdade = Linux => Uso: Ubuntu 9.10
http://motociclistaherbivoro.blogspot.com

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Scanner da multifuncional scx-4200 Samsung não funciona!
« Resposta #17 Online: 14 de Setembro de 2009, 19:02 »
Lord,

Muito obrigado por tentar me ajudar, mas instalar o Sane foi a primeira coisa que fiz e , mesmo assim, não adiantou nada! Veja bem, mesmo você tendo dito que meu desk não está desatualizado eu enfrento problemas com outras distros:

> Mandriva, não instala de jeito nenhum;

>Fedora 11 KDE trava a máquina de tal forma que aborta todas as atualizações;

>Fedora 11 Gnome acontece o mesmo;

> OpenSuse 11 em kde trava também. Em Gnome ( que é lindo e bem completo ) eu não gostava era daquele menu enorme que se abria quase a metade da tela. Oh coisa desagradável aquilo ! Eu não consegui de nenhuma maneira reverter essa forma de apresentação do menu iniciar.

Sem contar os problemas aqui no Ubuntu: drive de DVD/CD/RW desconhecido, mesmo gravando e tocando os cds! Não consigo gravar som, o bleachbit trava o sistema, alguns jogos em 2D não funcionam...

 Testei outras distros menores como o Big Linux, mas tive uma enorme sensação de estar usando um produto ruim. Ele não travava, mas milhões de programas não funcionavam!

Gostaria muito de comprar uma máquina toda AMD: placa, processador ( Phenom X4 ) , chip, placa de vídeo HD (alta definição). Soube que os produtos da AMD são mais adequadamente suportados pelo pinguim, na verdade quero sair de vez da Intel!

O Ubuntu 9.04, ao meu ver, não tem um acabamento tão bom quanto o Open Suse 11 , mas é infinitamente superior e mais rápido! Contudo, esteticamente, o SUSE é imbatível!

Amigo Lord, eu não particiono meu HD, ele roda 100% Ubuntu! Uso o Linux porque, confesso-lhe, sou apaixonado pela ideia da diferença, da estabilidade, eu apanho aqui mas adoro!

Um ponto positivo do Fedora 11 é que é possível instalar programas em .DEB e RPM, por isso insisti tanto nele!

No mais, a cada dia gosto mais do Ubuntu (apesar de tudo), sobretudo por poder contar com o auxílio de tanta gente que se compraz em ajudar de forma totalmente desinteressada o próximo. Perdoem-me pela prolixidade, empolguei-me!

Offline lord_stephen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Moto = Liberdade = Linux
    • Ver perfil
    • Medieville
Re: Scanner da multifuncional scx-4200 Samsung não funciona!
« Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2009, 13:34 »
Caro Griô,

Bom em relação ao fedora eu não posso falar nada, não tive como instalá-lo aqui em meu computador, pois não o testei, mas o opensuse eu testei, instalei duas vezes, e em ambas a instalação ocorreu com sucesso, entretanto em nenhuma delas consegui fazê-lo inicializar, o mandriva instalei com sucesso e sem problemas, e quanto ao windows eu infelizmente sou obrigado a usá-lo no trabalho, mas não em casa,  :D , onde há mais de um ano meu computador (e o note de minha querida e amada esposa) só vê pinguim! faz muito tempo que não sei o que é dual boot, a não ser para alternar entre Gnome e KDE 4, e sugeri o sane, pois no meu caso resolveu (estou inclusive scaneando umas imagens enquanto digito) e, como vc não havia citado nada sobre isso, achei que poderia ajudar, nesse caso eu não sei o que fazer para ajudá-lo...

E em relação à instalação de pacotes rpm no ubuntu eu já li em algum lugar que ṕe possivel... não me lembro onde, mas acho que foi em algum lugar aki no forum, mas acredito que fique o problema das dependências agora que é possível é sim...

Obviamente o Mandriva tem naturalmente toda a beleza do KDE nele, eu aprendi linux ainda no Conectiva e pensei em usar o Mandriva como principal aki em casa, mas o Mandriva tinha alguns bus bobos que me incomodavam e que não encontrei no Ubuntu, nem no Kubuntu, pelo contrário no Ubuntu 9.04 praticamente não haviam bugs, mesmo em alpha, e isso me impressionou muito, tanto que estou usando ele desde dezembro, mas o 9.10 ainda precisa de evolução... Voltando, instalei o Kubuntu desktop e ocasionalmente alterno entre KDE e Gnome, e tenho gostado muito do novo KDE, mas o Gnome funcionamelhor no Ubuntu, o KDE ainda tem algumas coisas a evoluir! Acho que na 4.5 o novo KDE encontrará sua estabilidade máxima, como aconteceu com a versão 3, eisso se refletirá no Mandriva e no OpenSUSE, mas por enquanto acredito que a melhor opção é o Ubuntu, ou o Linux Mint em termos de beleza, e provavelmente a próxima versão do BigLinux também venha a ter uma grande estabilidade com o KDE 4.

Grande abraço!
Apenas quem fala português sente "Saudade".
Moto Custom = Liberdade = Linux => Uso: Ubuntu 9.10
http://motociclistaherbivoro.blogspot.com

Offline utrabo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Possível solução: Scanner da scx-4200
« Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:30 »
Caro Griô,

Tenho uma multifuncional SCX-4521f, e tive muitos problemas pra fazer funcionar o scanner, apesar da impressora funcionar sem precisar instalar nada.

Quando já estava quase desistindo, saiu a versão Karmic do Ubuntu (9.10), então resolvi instalar o UnifiedLinuxDriver baixado do site da samsung, instalando da forma como já colocaram aqui no forum.
E não é que funcionou tudo!

Então, como acredito que o driver é o mesmo, o que te recomendo é o seguinte:

- faça upgrade para a versão 9.10, se já não tiver feito; (tem tópicos no forum que ensinam, é bem fácil)
- desinstale algum driver anterior que tenha instalado, pra não dar conflito;
- baixe o driver do seguinte site: http://dl.dropbox.com/u/2137438/UnifiedLinuxDriver.tar.gz
Obs.: não sei porque a samsung tirou o suporte para Linux para nossos equipamentos recentemente, então o link é para uma pasta pública onde deixei o arquivo disponível para baixar;
- instale conforme já explicaram aqui no teu tópico.
- só para sua informação, nas minhas andanças descobri que tudo funciona bem em outra distro (opensuse), quando instalado esse mesmo driver.

Tomara que funcione.

Abraço

Cristiano Utrabo

Offline oandrerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Scanner da multifuncional scx-4200 Samsung não funciona!
« Resposta #20 Online: 03 de Junho de 2010, 14:10 »
Grato pela dica também instalei o gscan2pdf, pelo snaptic.O scanner da SAMSUNG SCX 4200 esta funcionando perfeitamente agora.

Offline kahill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Scanner da multifuncional scx-4200 Samsung não funciona!
« Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2010, 03:26 »
Oi, download de software para o Samsung SCX-4200 Drivers pode usar o seguinte site.
Fácil vem