Autor Tópico: Instalei o Opera 9.64 e ele sumiu do Sistema  (Lida 1433 vezes)

Offline userbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Instalei o Opera 9.64 e ele sumiu do Sistema
« Online: 28 de Agosto de 2009, 15:23 »
E ae pessoal, é o seguinte instalei o Opera 9.64 no meu Ubuntu 9.04, após a instalação estava funcionando direitinho com ele aparecendo em Aplicativos=>Internet=>Opera, mas não sei porque depois que reiniciei a máquina ele sumiu.
Ele não aparece mais em Aplicativos=>Internet=>Opera e nem chamando pelo Alt+F2 e digitando opera. Tentei instalar ele de novo pensando que ele tinha sido desinstalado, mas quando dei o comando para instalar ele abriu o navegador, ou seja ele continua instalado mas não acho ele, alguém sabe em qual pasta ele está??? e como posso fazer para chamar ele para o menu Aplicativos=>Internet=>Opera??
Aguardo ajuda

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Instalei o Opera 9.64 e ele sumiu do Sistema
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2009, 17:33 »
Clica com o direito do mouse em cima de 'aplicações' e vai em 'editar menus' , daí vc vai no menu 'internet', agora clique do lado direito onde tem 'novo item', aparecerá uma janela, coloque o nome,depois digite  o comando para chamar o Opera, clique em 'fechar' e pronto.

Offline JoeLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Instalei o Opera 9.64 e ele sumiu do Sistema
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:56 »
Alguem poderia por gentileza dar um exemplo de como seria a linha para chamar um aplicativo?
Eu tive o mesmo problema com o Google Earth. Instalei e agora ele não aparece em nenhum grupo de aplicativos. Isso seria um bug do ubuntu 9.04 ou estou fazendo algo errado? 

Offline userbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Instalei o Opera 9.64 e ele sumiu do Sistema
« Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:07 »
Isso que o nosso amigo JoeLinux comentou aconteceu comigo, não acho em lugar nenhum, até já procurei dentro da pasta /usr, /usr/bin, mas parace que o navegador não foi instalado, não tem nenhum rastro dele, e se eu tento instalar ele novamente aí ele aparece.
Caro Darth Vader eu já tentei isso, porque é uma coisa óbvia você procurar neste local
Continuo a aguardar resposta e pesquisar

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Instalei o Opera 9.64 e ele sumiu do Sistema
« Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:25 »
O Ubuntu tem dessas coisas esquisitas mesmo.
Por exemplo, eu havia instalado o xmms, mas não gostei e desinstalei depois.
Um dia, fuçando no terminal, digito xmms e - voilá - o bendito abre na minha frente !?!?!?!

Fui no sinaptic, ele não estava instalado, dei um apt-get remove no terminal e ele me retorna a mensagem
''o xmms não está instalado, portanto não será removido''

Ou seja, tenho um programa 'fantasma' no meu sistema hehe

Offline userbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Instalei o Opera 9.64 e ele sumiu do Sistema
« Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2009, 09:12 »
....muito esquisito mesmo Darth Vader, não entendo o porque desaparecer com o programa. E não acredito que ninguém saiba aqui na comunidade, alguém deve saber como faço para achar pelo menos o diretório, pois nos lugares onde estão os outros programas ele não se encontra.