Enquete

Qual a Sua Vesão Preferida do Ubuntu

Ubuntu 32bits
34 (66.7%)
Ubuntu 64bits
9 (17.6%)
Ubuntu Studio
0 (0%)
XUbuntu
0 (0%)
KUbuntu
6 (11.8%)
EdUbuntu
0 (0%)
Linux Mint
2 (3.9%)
Nubuntu
0 (0%)
Fluxbuntu
0 (0%)

Votos Totais: 50

Autor Tópico: Versões Do Ubuntu (Enquete)  (Lida 3931 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Versões Do Ubuntu (Enquete)
« Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2009, 23:18 »
Ubuntu 9.04 - 32 btis..

OBS.: vou dormir.. boa noite a todos ........ zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Versões Do Ubuntu (Enquete)
« Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2009, 04:19 »
Eu acabo de pular de Ubuntu 9.04 pra Mint, e to cada vez mais apaixonado por essa variante. Tudo nela aqui simplesmente deu menos dor de cabeça, funcionou melhor, funcionou de cara e não bugou... show de bola. Atualizar o Firefox foi baba, eles dizem no site que é complicado, mas não precisa de Ubuntuzilla nem nada, é só seguir o script que tá no site e wow, ff 3.5 e thunderbird 2 instalados (eu uso o thunderbird mesmo, que é padrão no mint). Gostei de outros programas incluidos também, o skype funfou de cara, pulse, tudo resolvido de cara. amei essa distro.

Até o visual padrão é mais bem resolvido, flash vem de brinde rodando, e a unica coisa mais chata nele foi acertar o dual-screen, já que ele instalou os drivers proprietários da Nvidia de cara, mas ao contrário do 9.04, não deu pra configurar o segundo monitor via interface gráfica não. Quando eu conectava ele e ligava o pc, não conseguia entrar no Gnome, e com ele desconectado o driver da nVidia nao tinha o que detectar né... :p ... mas como um prevenido vale por dois, minha cópia do xorg funcional do Ubuntu no google docs salvou a lavoura. :D Como 99% das pessoas que indico linux não usam dual screen mesmo, é Mint que vou recomendar daqui pra frente. É muita diferença pra comentar num post só (e pro loiro aqui lembrar a essa hora), e claro que como é uma variante do ubuntu, sudo/synaptic/debs/etc é tudo como já conhecemos e  é uma distrô dependente do Ubuntu, mas talvez seja um bom indicador de vários pontos onde o Ubuntu pode melhorar.

Já me disseram não gostar do esquema de barra única (estilo windows, embaixo com botão "menu" estilo "iniciar"), mas barra no gnome é o de menos, vc taca quantas e onde quiser facinho. Eu particularmente gosto desse esquema, mas sou meio fanático por espaço livre na tela... vide os monitores que uso, e ainda em dual.
hehehehe

Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline ubuntunoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Cheguei... :(
    • Ver perfil
Re: Versões Do Ubuntu (Enquete)
« Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2009, 11:08 »
Eu acabo de pular de Ubuntu 9.04 pra Mint, e to cada vez mais apaixonado por essa variante. Tudo nela aqui simplesmente deu menos dor de cabeça, funcionou melhor, funcionou de cara e não bugou... show de bola. Atualizar o Firefox foi baba, eles dizem no site que é complicado, mas não precisa de Ubuntuzilla nem nada, é só seguir o script que tá no site e wow, ff 3.5 e thunderbird 2 instalados (eu uso o thunderbird mesmo, que é padrão no mint). Gostei de outros programas incluidos também, o skype funfou de cara, pulse, tudo resolvido de cara. amei essa distro.

Disse tudo. Linux Mint é uma maravilha! Pena que não posso usa-lo aqui porque estou testando o Karmic Alpha, e também seria meio "perda de tempo" baixar o Gloria, sendo que em novembro agora sai o Helena... mas digo para todos, o que o mickeyknox falou é pura verdade, é uma distribuição ótima para iniciantes.