Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas com modem da Tim (Onda MSA501HS). Internet ubuntu 8.10  (Lida 8185 vezes)

Offline amolica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
O meu modem Onda MSA501HS da TIM estava funcionando bem na versão do ubuntu 8.10. Então executei as atualizações recomendas desta versão e agora não consigo mais fazer a conexão da internet. Onde antes aparecia no menu de conexões a opção "TIM', agora aparece no lugar a opção "Conexão de banda larga móvel (CDMA) automática"  e por esta não consigo me conectar.

Ficarei grato se alguém puder me ajudar.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 01:03 por amolica »

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline amolica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas com modem da Tim (Onda MSA501HS). Internet não conecta no ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 17:44 »
Eu acabei instalando novamente o ubuntu 8.10. Fiz todas as atualizações mas deixei de fazer somente a atualização do pacote hal-info que bugava minha conexão com internet. Agora está funcionando muito bem.

Obrigado pela ajuda.

Offline elportugalnv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas com modem da Tim (Onda MSA501HS). Internet não conecta no ubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2009, 16:04 »
Olá, eu exclui o programa do minemodem msa501hs, com ele conectado ao computador. com isso apaguei algum drive dele junto a exclusão e não consigo mais estabelecer uma conexão. será que alguem pode me ajudar? obs.: eu uso internet da tim.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: [RESOLVIDO] Problemas com modem da Tim (Onda MSA501HS). Internet ubuntu 8.10
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:14 »
O meu modem Onda MSA501HS da TIM estava funcionando bem na versão do ubuntu 8.10. Então executei as atualizações recomendas desta versão e agora não consigo mais fazer a conexão da internet. Onde antes aparecia no menu de conexões a opção "TIM', agora aparece no lugar a opção "Conexão de banda larga móvel (CDMA) automática"  e por esta não consigo me conectar.

Ficarei grato se alguém puder me ajudar.

Olá , desculpe mas sua pregunta me intrigou,

1º) Primeiro qual sua versão do ubuntu ?
2º) Para apagar arquivos de configuração devemos estar com o sudo ativo ( devemos tomar muito cuidado ao usar o sudo )
3º) Recomendo ler este post http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,46242.0.html
Ele mostra como conectar este modem no ubuntu e qualquer distribuição baseada no Debian espero ter ajudado!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!