Autor Tópico: configuração Internet / speedy roteador DSlink 220 E  (Lida 2421 vezes)

Offline caz44

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
configuração Internet / speedy roteador DSlink 220 E
« Online: 22 de Agosto de 2009, 11:17 »
Instalei o Ubuntu Netbook Remix no meu Netbook Acer Aspire one D250, não consigo acessar a internet.
Em casa tenho spreedy e através de um roteador (DSlink 220E ) e um cabo chega ao meu outro computador Desktop com XP nele funciona perfeitamente., quando tiro o cabo do Desktop e coloco no Netbook ele não reconhece automaticamente.
Já tentei configurar; sistema > conexões de rede > +ADD > Editando Speedy > nome do usuário: internet@speedy.com.br, serviço: speedy, senha : internet. Não deu certo.
Também tentei usando o terminal: Alt + F2 > xterm > sudo ppoeconf e também não deu certo.
As informações na internet se repetem e é basicamente essas duas que tentei. Alguém tem uma luz? Já faz um mês que estou tentando.È primeira vez que uso um Linux / Ubuntu.
Obrigado,
Carlos

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: configuração Internet / speedy roteador DSlink 220 E
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2009, 18:51 »
Bom, 1º q esse login num tá rolando mais  e se o modem esta roteado (o modem loga na rede) então ele gera o ip pra máquina, faça um teste, ligue o pc primeiro e depois de tudo carregado, ai sim liga o modem. Aki em casa o modem está em modo bridge e se o modem achar o dsl antes do boot,  simplesmente o Ubuntu não loga nem a pau
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits