Autor Tópico: A mensagem da Free Software Foundation. Sobre o Win 7  (Lida 1140 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
A mensagem da Free Software Foundation. Sobre o Win 7
« Online: 31 de Agosto de 2009, 09:20 »
Tradução livre: http://windows7sins.org/letter/

Re: Aviso importante sobre a falta iminente de privacidade, liberdade e segurança da Microsoft Corporation.

Como um tomador de decisões dentro de sua organização, sem dúvida, se esforçam para fazer escolhas que procuram melhorar a vida profissional de seus funcionários, melhorar o relacionamento que você tem com seus clientes e potenciais clientes e garantir a independência e liberdade para a sua organização a funcionar.

Por muitos anos, empresas como a sua têm contado com a Microsoft e o sistema operacional Windows. Com o lançamento do Windows 7 em outubro, a Microsoft está a vender a nova versão de uma combinação de medo e ameaças. Eles ameaçam parar de apoiar as versões mais antigas do Windows no longo prazo, e porque o sistema é de propriedade (não é Free / Livre), está dependente deles para fornecer atualizações periódicas de segurança e correções. Com a ameaça de retirar o seu apoio, eles tentam forte braço você a adotar as novas versões de seu software, mesmo quando você não precisa deles e pode ter uma conseqüência negativa para a sua capacidade de operar, uma vez abusando de sua posição de monopólio, explicitamente induzindo uma venda fechada.

Tal como os seus planos para incluir restrições de DRM do Windows Vista, da Microsoft, continuou os ataques contra a segurança, privacidade e liberdade de sua organização, não há engano. A Microsoft tem uma história de manipulação de fabricantes de computadores em instalar os seus produtos para os computadores que você compra.

Com suas ações mais recentes, que ainda ameaça computação normas por poluentes e pervertendo o padrão Open Document em XML com o seu próprio formato de arquivo baseado.

Por causa da Microsoft, muitos tomadores de decisão nos Estados Unidos estão agora totalmente dependente do sistema operacional Windows para computação de seus negócios.

A causa raiz desta dependência é o software proprietário não (Free / Livre) e com o lançamento do Windows7, você tem uma oportunidade de quebrar sua dependência das organizações em que

O software livre é sobre a liberdade e não o preço. O software livre é um software que você pode usar e adaptar-se independente de qualquer fornecedor de um, como o sistema operacional GNU / Linux ou o pacote de produtividade OpenOffice negócio. O software livre fornece todas as liberdades Microsoft tenta negar, e por isso é melhor em todas as áreas: segurança, responsabilidade e custo monetário. GNU / Linux e OpenOffice está disponível a partir de vários fornecedores a assegurar uma concorrência para o patrocínio e sua liberdade de mudar de fornecedor.

Relatórios recentes da Microsoft 10-K (30 de junho de 2009) falam do software livre e contar uma história semelhante:

"O projeto OpenOffice.org fornece uma cruz livremente downloadable aplicação plataforma que também foi adaptado por vários fornecedores de software comercial para vender sob sua marca, incluindo a IBM, Novell, Red Hat e Sun Microsystems."

"Apesar destes esforços, real ou percebida vulnerabilidades de segurança em nossos produtos pode levar alguns clientes a procurar a devolução de produtos, para reduzir ou atrasar as compras futuras, ou para usar os produtos concorrentes."

O software livre é mais seguro porque você e toda a comunidade são independentemente capaz de ler o código-fonte e personalizar qualquer programa que você usa em sua infra-estrutura. Conserva-o de recorrer a uma terceira parte secreta, e a disponibilização ao público de código de software livre significa que muitos olhos qualificados, os especialistas em segurança e pesquisadores ao redor do mundo, estão continuamente estudando e relatórios sobre a sua integridade.

Substituindo todos os seus sistemas desktop com GNU / Linux vai lhe dar a independência da Microsoft, acesso a milhares de aplicações de software livre, e ajudar a quebrar o mal social do software proprietário. Milhares de organizações já migraram para software livre. O que é plano de sua organização?

Investir no Microsoft Windows 7 só irá chegar mais preso e mais dependente deles.
Dê o próximo passo - avaliar a sua oportunidade de organizações de usar o software livre - e inscrição para anúncios regulares em fazer a afastar-se do Windows e para receber informações sobre o trabalho da Free Software Foundation.

http://windows7sins.org/signup http://windows7sins.org/signup

A mensagem da Free Software Foundation.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 11:22 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.