Autor Tópico: Compartilhar configuração de conta com todos os usuários.  (Lida 2807 vezes)

Offline edir

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Compartilhar configuração de conta com todos os usuários.
« Online: 15 de Abril de 2006, 21:37 »
Eu to achando que isso não será possível mas vamos ver.

É possível isso, que eu monte uma configuração do desktop e compartilhe isso com todos os usuários criados, ou seja, o desktop que eu montar com o ítem x,  ícones e qualquer outra coisa, eu pego isso e digo ao ubuntu que todos os usuários devem usar a mesma configuração ai se eu modificar algo no meu desktop em todos os outros a mesma modificação será feita. Mas claro, ítens como o Bookmark do Firefox, Beagle, Email e etc ficam individuais. É possível?

Será que é viável fazer algo assim? No Windows eu uso um único usuário pois é impossível realizar esta tarefa e pra mim manter organizado cada conta do pessoal aqui não da. Seria interessante se desse pra deixar cada um com sua conta e cada um mudava detalhes como tema, papel de parece e etc, mas ítens que eu quisesse que fossem mantido, como um dock, a configuração dos paineis e etc, essas ficariam somente ao meu acesso para modificação e seriam replicadas em cada conta. Isso seria pra tentar manter tudo organizado, pra não dar trabalho pra mim e ajudar meus irmãos deixando tudo às mãos deles.

temp.

• Visitante
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2006, 22:42 »
Eu tenho essa mesma dúvida e sempre quis fazer isto. Alguém dá uma luz aí?

Offline tfmoraes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2006, 16:42 »
Para isso existe o Sabayon, http://www.gnome.org/projects/sabayon/, que , eu acho, virá com dapper. Outro jeito seria você criar um(s) script(s) para que ao criar um usuário sejam copiados os seus arquivos de configuração para o diretório do usuário criado. E ao mudar alguma configuração, copiar os arquivos novamente.

Offline edir

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2006, 13:35 »
hum, vou testar, ele esta no repositório do ubuntu, to usando o Dapper mas ele não veio instalado por padrão não, pelo menos ainda não tava.

Offline tfmoraes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2006, 17:00 »
Lendo o guia foca linux achei um outro jeito. Ao se criar um novo usuário todos os arquivos da pasta /etc/skel serão copiados para a pasta do usuário recém criado. Se você olhar lá existem 2 arquivos: .bashrc e .bash_profile.