Autor Tópico: Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!  (Lida 22612 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Unidade das plataformas
« Resposta #45 Online: 24 de Abril de 2006, 17:41 »
Ei, Perícope, concordo contigo em contestar o galactus sobre sua aversão por migrações de plataformas, isto é, aquelas que são feitas pelas vias de sistemas operacionais semelhantes e já instalados no disco rígido. Exemplo: de Ubuntu Breeze para Ubuntu Dapper sem a realização do processo de formatação. Até o governo do nosso País agradeçe este benefício e além disso, é a favor da unidade das plataformas produzidas no cenário do Software Livre.

O vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil, José Luiz de Cerqueira César propõe a criação da Organização Mundial de Software Livre. É uma astuta estratégia para quem, definitivamente, pretende transformar as discussões sobre o uso do software livre em práticas uniformes e de amplitude internacional.

Empresários brasileiros apresentam uma clara desvantagem no uso do software livre, em especial, nas plataformas do caráter. Afirman estarem confusos com a diversidade delas e se perguntam, por vezes, qual seria a mais apropriada para o ramo de seus negócios. Em função disso, eles permanecem fiéis à Microsoft no uso do Windows.

Em reportagem a Gazeta Mercantil sobre o assunto, disse o Cerqueira César: -- "Mesmo dentro do próprio governo, a gente não sabe hoje se adota o kurumim ou o Freedows, ou mesmo um outro sistema operacional...", então, a criação da Organização Mundial de Software Livre, no sentido de estabelecer um padrão internacional de desenvolvimento dos sistemas de código aberto, é uma excelente idéia.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #46 Online: 24 de Abril de 2006, 20:03 »
Não sei se aconteceu com vocês, mas agora a pouco o meu Dapper descarregou uma série de atualizações. E após instalá-las, o símbolo do Ubuntu sumiu do menu aplicações. Ficou assim:




Alguém mais teve isso aí?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline makall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Ícone estranho
« Resposta #47 Online: 24 de Abril de 2006, 20:35 »
JeffersonX,

estava fazendo a atualização quando lí o seu post... bom,  estou escrevendo este para dizer que vc não está só! O ícone do menu está exatamente como o seu!!!
"Quem é é... quem não é o cabelo voa!"

Piras

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #48 Online: 25 de Abril de 2006, 02:23 »
JeffersonX

Citar
Só pode melhorar na tradução e ter opção de gravar CD


Já é possível gravar CDs por meio do Listen. Aliás, há duas opções de gravação, por meio de Serpentine - que, por esta razão, é uma das dependências no Listen no Ubuntu - ou através do Nautilus Burner. Visite a página oficial e você encontrará inclusive algumas imagens explicando como se grava por intermédio do Listen.

Offline Judeu_Errante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #49 Online: 25 de Abril de 2006, 02:28 »
JeffersonX

Agora há pouco terminou uma atualização de cerca de 150MB, o ícone do ubuntu continua firme no lugar. O kernel é o 2.6.15-21-386.


Saudações

limus1

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #50 Online: 25 de Abril de 2006, 06:25 »
Tambem fiz estas ultimas actualizações e o meu icone do ubuntu tambem desapereceu. Foi ver no forum oficial do ubuntu e o pessoal tambem se queixa da mesma coisa.

Offline tds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #51 Online: 25 de Abril de 2006, 07:01 »
não resisti :P

baixando pra ver como tá...

limus1

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #52 Online: 25 de Abril de 2006, 07:12 »
Ja ta corrigido. Um novo update corrige o problema do logo do ubuntu. O logo agora esta diferente tem um aspecto "3D".

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #53 Online: 25 de Abril de 2006, 07:47 »
Eureka!!!!!!    :D  :D  :D

Problemas de Multimidia corrigidos e tudo funcionando 100% bem no Dapper!!!

Tá tocando tudo como no Breezy!!!!  

A solução de seus problemas está aqui: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=138889

Baixem a versão mais nova o Bumps 89. Eu não usei o Script dele, Apenas alterei o meu sources.list e baixei os pacotes que ele recomenda.

Muito bom mesmo. Meus problemas acabaram e o velho e bom Xine voltou com força total!  Agora vou resolver o galho do Flash! Já achei outro tópico ensinando o que fazer, mas ainda não fiz. Depois se der certo eu posto aqui.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #54 Online: 25 de Abril de 2006, 19:22 »
Citação de: "galactus"
Eureka!!!!!!    :D  :D  :D

Problemas de Multimidia corrigidos e tudo funcionando 100% bem no Dapper!!!

Tá tocando tudo como no Breezy!!!!  

A solução de seus problemas está aqui: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=138889

Baixem a versão mais nova o Bumps 89. Eu não usei o Script dele, Apenas alterei o meu sources.list e baixei os pacotes que ele recomenda.

Muito bom mesmo. Meus problemas acabaram e o velho e bom Xine voltou com força total!  Agora vou resolver o galho do Flash! Já achei outro tópico ensinando o que fazer, mas ainda não fiz. Depois se der certo eu posto aqui.


E o problema da internet??
nada ainda?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #55 Online: 25 de Abril de 2006, 19:54 »
Citação de: "Kwezer"
E o problema da internet??
nada ainda?



Tirei o Desktop CD! :(  

Não me responderam mais nada lá no Fórum Gringo e também ainda não li nada de uma solução para o problema.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #56 Online: 25 de Abril de 2006, 22:14 »
Obá!!!!  Que venha o Dapper Drake! Flash positivo e operante!  Firefox parou de travar! Ebá!!!! :)

A resposta está aqui: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=159782

Já estou a providenciar um novo tutorial de Mulimedia para o Dapper! Aguardem! Contarei com a valorosa colaboração de vocês para testar tudo! Assim teremos a oportunidade de ter um tutorial sobre multimedia do Dapper pronto e corrigido antes mesmo do lançamento oficial da Distro!  :wink:
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #57 Online: 26 de Abril de 2006, 06:36 »
Citação de: "galactus"
Tirei o Desktop CD! :(  

Não me responderam mais nada lá no Fórum Gringo e também ainda não li nada de uma solução para o problema.


Bom, vou fazer o mesmo que você então!
Vamos ver no que dá
=D

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #58 Online: 26 de Abril de 2006, 09:16 »
Citação de: "galactus"
Eureka!!!!!!    :D  :D  :D

Problemas de Multimidia corrigidos e tudo funcionando 100% bem no Dapper!!!

Tá tocando tudo como no Breezy!!!!  

A solução de seus problemas está aqui: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=138889
 

Beleza...
Era a multimidia que estava mais me preocupando no sucesso do Dapper!!!
Achei interessante aquele pequeno script para instalar tudo de vez, principalmente o 2o. mais realista, pois nos repositórios universe e multiverse não seriam encontrados os w32codecs e libdvdcss2.
Espero que coloque no seu tutorial...rs
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Enumerador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #59 Online: 26 de Abril de 2006, 13:50 »
ótimas notícias,
já estou baixando essas atualizações  :)