Autor Tópico: Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!  (Lida 22363 vezes)

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #30 Online: 22 de Abril de 2006, 21:26 »
Bom eu instalei ele e ta muito bom mais estou com problema, a taxa de atualização para meu monitor com a resolução 1024x768 é 75hertz, mas com esse Dapper colocou automaticamente  70hertz e não da para mudar essa taxa , pois ela fica fixa...

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #31 Online: 22 de Abril de 2006, 21:31 »
Se alguem poder me ajudar sobre a taxa de Atualização......


Muito Grato.....

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2006, 21:41 »
pegue as configurações do seu monitor tais como frequência horizontal e vertical e altere no xorg e pronto!
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

hellubuntu

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2006, 22:25 »
Citação de: "carminati"
Eu não estou tendo problema com internet nao...
Meu problema tá na instalacao do Desktop CD

Eu vou preenchendo tudo direitinho pra instalar...
Na hora da ultima etapa, eu clico install aí começa...

Aí tem uma hora que aparece "Iniciando Particionador" e tal
Quando isso chega em 15%, a instalação fecha, some, miraculosamente.

Alguem teve isso, ou sabe como resolver?


carminati,

consegui instalar acho que seu problema seja o mesmo que o meu.. eu executei o
sudo cfdisk, e criei as partiçoes na mão..  e defini o "/" como boot... ai deu certo.. mas antes de fazer eu fiz um backup de tudo... fim um ghost das minhs partiçoes.. flw cara!!

o ubuntu ta bombando!!! o tema está lindo!!!!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #34 Online: 23 de Abril de 2006, 08:14 »
Baixei mais uma série de atualizações. Ainda continua Ok.
Gostei de mais do novo visual. Agora a única coisa que acho que podia dar uma melhorada era a barra de título das janelas. É o Clearlooks, mas acho muito simples... Bem que o Pessoal do Ubuntu podia dar uma "tunada" nela ou pegar a Alphacube e dar uma melhorada.

Quanto as cores, acho mais legal o Ubuntu assim, não tão marrom e um pouco mais laranja, pois acho que tem mais aver com o símbolo que é laranja. Bom, mas aí é mais pessoal né hehehe

E que velocidade!! Tô rodando aqui em 256MB e tá voando baixo!!!

Agora queria saber uma coisa de vocês se é assim mesmo. No Breezy quando eu clicava em algum item de menu ou aparecia a mensagem de confirmação de esvaziamento de lixeira, dava um som, tipo um "TOC". Só que no Dapper só tem os de início e finalização. É assim mesmo ou é problema de configuração ou de perfil?

E como posso contribuir com os testes relatando bugs? Por exemplo, achei um do HPLIP. Ele está instalando mesmo sem ter dependências satisfeitas. Falta a do Python-qt3. Com isso ele instala, mas não abre dando erro de falta dessa biblioteca.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Blakermago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #35 Online: 23 de Abril de 2006, 17:54 »
Citação de: "lfernandosg"
pegue as configurações do seu monitor tais como frequência horizontal e vertical e altere no xorg e pronto!



eu reconfigurei o xorg mas continuou o mesmo, porém eu já descobri o problema, é o drive da nvídia (quando se instala o glx não da para mexer na atualização do monitor) mas é so nessa versão do Dapper, eu tenho a anterior e funciona certinho...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #36 Online: 23 de Abril de 2006, 17:59 »
Eu ainda não tive resposta do Fórum Gringo quanto ao problema de queda da conexão com o Desktop CD.  Ao que pude perceber esse problema é só no Desktop CD mesmo. Eu desinstalei o meu aqui, e instalei o Xubuntu Beta 6.06 install CD. Já que na instalação do Ubuntu o XFCE tava travando muito.

Correu tudo bem, a instalação demorou um pouco porque ele fica tentando configurar a rede via DHCP, mas eu uso ADSL, e depois tenta atualizar os pacotes dele pela rede também. Um saco, mas não travou. Correu tudo bem. O Xubuntu ainda tá bem "capado" comparado as facilidades do Ubuntu e do Kubuntu.

Para mim não tá mais valendo apena instalar o XFCE por questão de velocidade ou leveza comparado ao Gnome 2.14 do Ubuntu. Algumas aplicações até estão mais lentas pra abrir no XFCE do que no Gnome 2.14. A conexão não caiu em nenhum momento. Mais uma evidência do Bug ser apenas na versão Desktop CD.

Ainda bem. Continua com os galhos do Vídeo do Ubuntu. Mesmo tendo baixado os codecs e tudo, não toca tudo. Vou fazer uma experiência aqui. Se der certo eu posto o que foi que fiz.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #37 Online: 23 de Abril de 2006, 18:16 »
Realmente. O Gnome do Ubuntu tá impressionante. A versão é a 2.14.1. Tá muito rápido. Tô bobo de ver como que tá aqui. Achava que ia estar leve apenas pra iniciar, mas que com o passar do tempo ia pesar. Que nada! Mantem a velocidade bem alta pra abrir as aplicações mesmo com muito tempo utilizando o micro. Estou com o micro aqui ligado a mais de 11 horas usando intensamente. Ouvi músicas no amarok, gravei CD pelo Nautilus, Gaim aberto direto, abri e fechei trocentos arquivos no Openoffice, vi clipes, DVDs, li minhas apostilas em PDF, baxei a ISO do Kurumin 6 pelo Gwget, atualizei o sistema, instale e desinstalei pacotes e continua com o desempenho muito bom. O Firefox 1.5 tá super rápido também. Já rodei o amule, Mozilla Thunderbird, Limewire e tudo na boa.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #38 Online: 23 de Abril de 2006, 18:28 »
O ponto fraco para mim desta versão beta ainda continua sendo em multimidia. Instala-se codecs por diversas fontes e quando se quer ver ou/e ouvir alguma coisa ainda recebe a mensagem que não vai funcionar direito por faltar isso ou aquilo.
O meu amsn não tem som, o skype também. Alguns videos que no breezy funcionam bem no dapper não.
Mas, até junho, época do lançamento da versão final, ainda tem muito tempo para melhorias.
Talvez o problema seja de repositório.
Assim espero...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #39 Online: 23 de Abril de 2006, 19:08 »
Alguém conseguiu rodar algum mp3? os vídeos , já instalei os codecs necessários e tá fucnionando, mas as músicas mp3 não, segui vários tutoriais aqui e tentei instalar isso:
apt-get install gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321

mas alguns dá uma mensagem dizendo que não pode ser encontrado nos repositórios( gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame,gstreamer0.8-ffmpeg), o que falta para tocar,sei que ele não toca direto do cd, mas os áudios estão no Hd mas nào toca diz que falta codecs não sei mais qual.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #40 Online: 23 de Abril de 2006, 19:20 »
Oh, aqui tá rodando. Eu tinha o Breezy e atualizei para o Dapper. Não sei se tem haver...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

hellubuntu

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #41 Online: 23 de Abril de 2006, 19:21 »
Citação de: "lfernandosg"
Alguém conseguiu rodar algum mp3? os vídeos , já instalei os codecs necessários e tá fucnionando, mas as músicas mp3 não, segui vários tutoriais aqui e tentei instalar isso:
apt-get install gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321

mas alguns dá uma mensagem dizendo que não pode ser encontrado nos repositórios( gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame,gstreamer0.8-ffmpeg), o que falta para tocar,sei que ele não toca direto do cd, mas os áudios estão no Hd mas nào toca diz que falta codecs não sei mais qual.


Instalei o Xmms e consegui rodar mp3 normalmente.

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #42 Online: 23 de Abril de 2006, 19:29 »
é, instalei agora o Xmms e rodou normal, obrigado!
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Piras

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #43 Online: 23 de Abril de 2006, 20:19 »
Instalei o Ubuntu 6.06 através do Gerenciador de Atualizações. A importação de pacotes, favorecida pela conexão banda larga, não demorou muito mais do que nove horas. No entanto, até que fosse completado todo o processo passaram-se mais de onze horas. Mas não houve nenhum defeito durante o processo, que concluiu-se com a instalação de um sistema perfeitamente funcional.

Pode parecer um método um tanto quanto temerário de se instalar uma versão beta de qualquer sistema e - francamente - eu não a recomendaria no caso de nenhuma outra distribuição, exceto o próprio Ubuntu. De fato, as primeiras resenhas a respeito desta versão beta confirmavam a sua extraordinária estabilidade, o que me induziu então a assumir os riscos da instalação.

Aqui vão as minhas primeiras impressões sobre o Drapper Drake:

1. Rapidez - Esta é a versão mais rápida do Ubuntu dentre todas as que utilizei. É um ganho de velocidade absolutamente perceptível, especialmente nos aplicativos mais pesados, como OpenOffice e Firefox. O próprio Nautilus, freqüentemente mencionado como um gerenciador de arquivos lento e pesadão, está muito mais reativo nesta versão do Ubuntu. Será que o mérito é do Ubuntu ou do próprio Gnome? Bem, pelas notícias que recebíamos a respeito do Gnome 2.14, é mais provável que esta última hipótese seja a mais próxima da verdade.

No entanto, a velocidade do arranque, sensivelmente maior não é mérito do Gnome, mas do próprio Ubuntu,  que também tornou mais rápido o desligamento do sistema.

2. Comodidade - Não notei nada de muito relevante neste quesito, mas aqui é preciso reconhecer que as melhorias oferecidas pelo Gnome 2.12 e o Ubuntu 5.10 foram tantas que dificilmente se conseguiria um novo salto em apenas seis ou sete meses.

No entanto, há algumas novidades bastante positivas, como o Ekiga, o GDebi Package Installer e a interface gráfica aperfeiçoada do Gerenciador de Atualizações.

Pena que o suporte a multimídia continue a ser um problema. E continua fazendo falta um utilitário gráfico para configuração do xorg.

3. Multimídia - O ponto mais fraco do Ubuntu. Como não identifiquei nada de muito novo no Rhythmbox, decidi experimentar o Listen Media Manager (ou Lecteur de musique Listen,assim mesmo em francês, como aparece no menu) , que parece ser a grande novidade entre os players multimídia para o Gnome. Instalei sem a menor dificuldade os pacotes deb indicados na página oficial do projeto e o pus para funcionar imediatamente. É muito intuitivo e fácil de usar, além de estável e rápido.

De fato, é o melhor dos tocadores de música que experimentei até o momento para o Gnome. O BMPx, sucessor do Beep Media Player revelou-se frustante, não tocando boa parte dos meus arquivos de mídia - culpa, ao que parece, da biblioteca Gstreamer, base do aplicativo -, apesar de algumas boas novidades, como o streaming de radios. E o Audacious não consegui instalar, devido a problemas de dependência. Assim, terminei ficando mesmo somente com o Real Player e o Listen, o que tem dado para o gasto. No entanto, se o Listen tivesse um bom streaming de rádios seria perfeito.

Quanto ao Totem, consegui finalmente que ele tocasse algumas das minhas rádios favoritas, com auxílio de um plugin para o Firefox. O que me dispensou de instalar o Gxine, que agora conta com uma versão mais atualizada, porém bem mais instável que a anterior.

Consegui ouvir ou assistir todos os arquivos de mídia de que dispunha. Talvez seja pelo fato de que os codecs e bibliotecas necesários já estavam instalados; não sei ao certo. Meu único problema, como já disse, foi mesmo com o BMPx, mas me livrei dele num instante.

O Streamtuner é o único aplicativo que deixou de funcionar direito até agora. Na verdade, além da mensagem de erro quando da sua ativação, não há nenhum problema com ele. É coisa de "reinar" um pouquinho antes de resolver o problema;nada mais do que isso.

Aparência - O desligamento do sistema agora reproduz o mesmo splash do arranque e uma bela tela aparece quando ativamos a saída da sessão, com as diversas alternativas de fechamento. E há também um novo screen splash para o Gnome.

Mas a maior novidade mesmo do Drapper Drake no quesito estético é o tema Ubuntulooks, uma versão bastante alterada do estilo de comandos Clearlooks combinada com a decoração de janelas Clearlooks e uma versão "alaranjada" dos ícones Tango. Tudo muito bonito e refinado, especialmente o novo estilo de comandos; o Clearlooks já estava me cansando um pouquinho!

No entanto, o esquema de cores acaba comprometendo um pouco a beleza do conjunto. Não que seja feio, mas, po rser muito forte, enjoa logo. Pena que as variações disponíveis até agora no "Gnome-Look" não sejam das mais felizes. Assim, após algum tempo, acabei voltando ao tema Mint, que por ser tão discreto quanto refinado, acaba enjoando muito menos.

É preciso, contudo, reconhecer o mérito de uma distribuição não-comercial que oferece uma interface tão refinada e original quanto esta do Ubuntu 6.06.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #44 Online: 23 de Abril de 2006, 21:44 »
Realmente o Listen é muito show. Achei muito inovadora a interface dele. Acho que em breve nós usuários de Gnome teremos um substituto a altura ao Amarok. Nada contra ele. Pelo contrário! Sou fã do player e acho que é o melhor player existente. Mas rodar no Gnome é muito lento, como qualquer aplicação KDE, e também gosto de opções. Só pode melhorar na tradução e ter opção de gravar CD. Com isso é incontestável o melhor player pra Gnome. O Rythmbox acho muito fraco. O Banshee é uma proposta interesante, porém a tradução é porca e tem muito bug.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com