Autor Tópico: Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!  (Lida 22352 vezes)

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2006, 18:26 »
Citação de: "galactus"
Tentei fazer a instalação pelo Live-CD mas desisti no momento. Ele teima em querer formatar a minha partição Swap do Breezy. Até desabilitei os HDs SATA da BIOS, mas como eu suspeitava, ele ignorou isso e mostra os HDs SATA como opção para instalação. Terei que desligar fisicamente os HDs para ele só usar o IDE.


Ah, com isso não tive problemas.
A unica coisa que ta soda é essa internet, já reinstalei o sistema e mesmo assim o problema persiste.
Tu não faz idéia do que posso ser?
Enquanto isso eu volto pro breezy  :?
T+

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2006, 23:02 »
Citação de: "Kwezer"
Ah, com isso não tive problemas.
A unica coisa que ta soda é essa internet, já reinstalei o sistema e mesmo assim o problema persiste.
Tu não faz idéia do que posso ser?
Enquanto isso eu volto pro breezy  :?
T+


Consegui instar o Dapper, tive que mandar ele usar o maior espaço vazio contínuo do HD. Daí ele nem quis saber dos HDs SATA.

A conexão ADSL caiu comigo também. Mas demorou mais de uma hora pra cair, to achando que ela não caiu mas se tornou inativa. Perguntei no Fórum Gringo. Vou aguardar notícias.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2006, 23:14 »
Citação de: "galactus"
Consegui instar o Dapper, tive que mandar ele usar o maior espaço vazio contínuo do HD. Daí ele nem quis saber dos HDs SATA.

A conexão ADSL caiu comigo também. Mas demorou mais de uma hora pra cair, to achando que ela não caiu mas se tornou inativa. Perguntei no Fórum Gringo. Vou aguardar notícias.


Então, aqui eu não preciso me autenticar nada.
Eu só ligo o pc, o ip é dado e eu já saio navegando.
Por isso que to estranhando esse erro, e o mais louco é que ele acessa a internet por um pouco de tempo.
Mais bem pouco, não da nem um minuto, ele avisa que tem update e a internet já cai.
Erro bem estranho, não consegui achar uma solução no google, tentei alguns comandos aqui mais não tive sucesso.
Fico no aguardo.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2006, 09:06 »
Citação de: "galactus"
Tentei fazer a instalação pelo Live-CD mas desisti no momento. Ele teima em querer formatar a minha partição Swap do Breezy. Até desabilitei os HDs SATA da BIOS, mas como eu suspeitava, ele ignorou isso e mostra os HDs SATA como opção para instalação. Terei que desligar fisicamente os HDs para ele só usar o IDE.

Eu sempre deixo uma partição swap unica para todos os linux instalados no micro (breezy, kurumin, dapper). Quanto a formatar, pode sim. Sempre fiz e nunca tive problemas.
Cada vez que vejo vcs falarem em conexão ADSL, eu fico ainda mais satisfeito com a virtua (cabo) de 2 MB que tenho. É só ligar e funcionar como se fosse uma tv, não precisa autenticar, senha, provedor,etc...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2006, 09:10 »
Não vejo necessidade em ter uma swap pra cada distro. Como uma vai rodar de cara vez, pode usar a mesma, como o RC2006 disse. Só se você quiser levantar os outros Linux instalados por virtual machine que acho que não seria ideal. Mas como isso não deve ser seu ideal, pode deixar uma swap só.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2006, 10:20 »
rodando numa boa no meu notebook toshiba A105-s101
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2006, 10:27 »
Citação de: "RC2006"
Eu sempre deixo uma partição swap unica para todos os linux instalados no micro (breezy, kurumin, dapper). Quanto a formatar, pode sim. Sempre fiz e nunca tive problemas.
Cada vez que vejo vcs falarem em conexão ADSL, eu fico ainda mais satisfeito com a virtua (cabo) de 2 MB que tenho. É só ligar e funcionar como se fosse uma tv, não precisa autenticar, senha, provedor,etc...


Então, mais o problema ta gordo porque minha conexão É A CABO, como a sua!
É só ligar que ela já funciona, não preciso autenticar nada.
No Brrezy ta normal, mais no Dapper ta dando problema.
E eu não consigo achar uma solução pra isso!
A interface de rede identifica o ip normal, só que logo que inicia o sistema a internet trava do nada.
Como disse, a internet funciona por alguns segundos, porque ele avisa que tem atualizações a serem feitas, só que logo depois disso a internet trava!
Eu até pensei que o problema pudesse ser o programa de atualização, eu o desativei e ai consegui entrar no gaim, mais só deu tempo de logar e ver quem tava na minha lista, porque logo depois a internet voltou a travar.
Entendeu o drama aqui  :cry: ?
Eu to usando Vivax (cable modem) e no Brezzy eu não tenho esse problema.
Por isso que to queimando a cuca aqui.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2006, 11:00 »
Agora foi que deu mesmo! A ADSL não tá navegando no Dapper Desktop CD! Não sei o que pode ser, e no Fórum Gringo ninguém respondeu ainda.

A minha última instalação do Dapper foi a install CD. Tava tudo normal. Vou baixar o Dapper Beta Install Cd pra testar. Vamos ver se o problema persiste.


PS.: Novidades, acabam de me responder. Perguntas preliminares, se uso PPPoE ou Routher. Já respondi. Já tem mais usuários do Dapper Desktop CD reclamando de não conseguir navegar. O problema parece mais crônico em conexões sem fio!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2006, 11:29 »
Citação de: "galactus"
Agora foi que deu mesmo! A ADSL não tá navegando no Dapper Desktop CD! Não sei o que pode ser, e no Fórum Gringo ninguém respondeu ainda.

A minha última instalação do Dapper foi a install CD. Tava tudo normal. Vou baixar o Dapper Beta Install Cd pra testar. Vamos ver se o problema persiste.


PS.: Novidades, acabam de me responder. Perguntas preliminares, se uso PPPoE ou Routher. Já respondi. Já tem mais usuários do Dapper Desktop CD reclamando de não conseguir navegar. O problema parece mais crônico em conexões sem fio!


Ahhh, então não sou só eu que to me matando aqui.
As vezes pode ser algum bug, sei la, então fico no aguardo de uma resposta efetiva.
Eu tentei mais algumas coisas aqui e não funcionou.
O estranho é que no live cd a internet funciona normal!
Eu faço a instalação do sistema e fico no gaim.
Não tenho problemas!
Porém quando reinicio o sistema acontece aquilo que eu falei.
Outra coisa estranha que acontece e eu esqueci de falar é que quando reinicio a máquina pela primeira vez e ela começa a iniciar o sistema, do nada ele reinicia a máquina, mais isso só acontece na primeira vez, depois ele inicia tranquilamente.

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2006, 11:53 »
Eu não estou tendo problema com internet nao...
Meu problema tá na instalacao do Desktop CD

Eu vou preenchendo tudo direitinho pra instalar...
Na hora da ultima etapa, eu clico install aí começa...

Aí tem uma hora que aparece "Iniciando Particionador" e tal
Quando isso chega em 15%, a instalação fecha, some, miraculosamente.

Alguem teve isso, ou sabe como resolver?

Offline andretyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2006, 17:48 »
Eu instalei pelo live cd, funfou na primeira, rede descobriu, configurou o video de primeira, etc, estava até feliz, mas deu cacá na  hora de configurar a placa de video nvidia GeForce FX 5200/AGP/SSE/3DNOW!, não consigo ativar o modulo nvidia, não roda nem a força, alguma luz??

hellubuntu

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #26 Online: 22 de Abril de 2006, 18:59 »
Citação de: "carminati"
Eu não estou tendo problema com internet nao...
Meu problema tá na instalacao do Desktop CD

Eu vou preenchendo tudo direitinho pra instalar...
Na hora da ultima etapa, eu clico install aí começa...

Aí tem uma hora que aparece "Iniciando Particionador" e tal
Quando isso chega em 15%, a instalação fecha, some, miraculosamente.

Alguem teve isso, ou sabe como resolver?


eu tbm estou com o mesmo problema, preencho tudo certinho e ele para nos 15% e some.  :(
acredito que não deve ser problema na imagem... alguem poderia nos ajudar????  :P

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #27 Online: 22 de Abril de 2006, 19:28 »
Estou usando neste momento o Ubuntu Dapper beta. Já faz mais ou menos 1 hora e a internet não caiu!
Desde ontem, fiz online mais de 40 arquivos de atualização.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #28 Online: 22 de Abril de 2006, 19:44 »
Até só dois problemas, o termia. de vez em quando está travando e a palca wireless que foi detectada na instalação cai quando reinicio aí tenho que dar o ifconfig ath0 up toda vez que inicio e depois dhcpcd ath0 ou ifconfig ath0 192.168.0.x netmask 255.0.0.0/route add default gw 192.168.0.1 mas quando reinicio ou desligo o computador as configurações somem.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #29 Online: 22 de Abril de 2006, 20:53 »
Estou usando o Dapper a mais ou menos uma hora. Por enquanto está tudo normal. E cá pra nós, que velocidade!!! Tá super rápido!! E o novo tema tá bonitão hein hehehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com