Autor Tópico: Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!  (Lida 22346 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Online: 20 de Abril de 2006, 13:18 »
Mais uma versão de testes do Dapper. Agora a principal novidade foi a fusão do CD install com o Live-CD!  É isso mesmo, agora teremos a oportunidade de testar o Ubuntu e depois instalá-lo no HD em definitivo!  Esse novo CD chama-se Desktop CD! A versão tradicional (install CD) ainda existe. O LTS significa "long-term support" ou suporte de longa duração.

Outras novidades:

1:Gnome-2.14.1 e kde-3.5.2
2:Novo instalador
3:Novo boot splash
4:Novo Live-CD , tempo de boot reduzido em quase a metade em relação ao Flight 6
5:Bom suporte aos usuário do CJK (não sei o que é isso, se alguém souber por favor explica pra gente!)
6:OpenOffice.org 2.0.2
7:X.org 7.0
8:GCC 4.0.3
9:glibc 2.3.6
10:Linux 2.6.15.6

ATENÇÃO - Essa é uma versão de testes. Não instale em suas máquinas de produção!

Downloads:

http://releases.ubuntu.com/6.06/  (Ubuntu)

http://releases.ubuntu.com/kubuntu/6.06/ (Kubuntu)

http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/dapper/beta/ (Xubuntu)

http://releases.ubuntu.com/edubuntu/6.06/ (Edubuntu)


Anúncio oficial:


http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=163159


Wiki com muitas fotos:

http://www.ubuntu.com/testing/dapperbeta
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2006, 13:30 »
Já to baixando. Essa eu quero ver!!! :)

E já temos como fazer o upgrade do 5.10 para o 6.06 sem precisar instalar tudo do zero!

https://wiki.ubuntu.com/DapperUpgrades

Eu mesmo não vou fazer isso!  :P
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2006, 13:34 »
tentei baixar agora via Torrent o Kubuntu, não consegui

mais tarde tento de novo, se não der vou baixar sem compartilhar mesmo

falou

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2006, 13:36 »
Oba, novidades, daqui a pouco eu baixo.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2006, 21:49 »
Já estou baixando o Ubuntu...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2006, 23:06 »
Chinese,Japanese,Korean ;-)

temp.

  • Visitante
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2006, 23:50 »
Oh! Agora eu lembro. Tinha lido algo sobre o atraso do dapper ter haver (também) com o suporte a essas linguagens.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Primeiras impressões da versão beta
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2006, 11:42 »
Comentário inicial em relação ao breezy
Tive a impressão de ser mais rápido como um todo. Gostei do visual.
Na parte multimidia acho que nada melhorou, por enquanto. Estou sem som para alguns programas apesar de ter instalado os codecs que julgava necessários e que funcionam no 5.10. Espero dos desenvolvedores uma maior atenção e facilidade de instalação neste ítem, como existe em outras distros, já que é de fundamental importância para quem usa desktop e mesmo para divulgação deste sistema operacional.
Pelo synaptic foi instalado o AMSN já na versão mais atual diferente do breezy que ainda oferece a versão 0.94.
O skype em arquivo deb foi baixado e instalado rapidamente com a instalação previa da dependência libqt3c102-mt
Outros programas instalados sem nenhuma dificuldade:
Java 1.5
Limewire
d4x
gnome sudoku (jogo)
paciência
xchat - gnome irc chat
Com dificuldade de funcionamento:
Xine-ui
Kmplayer
Já veio instalado como default o Ekiga softfone
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline tds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2006, 11:52 »
xchat não vem mais como padrão? vou esperar sair a versão final pra instalar aqui.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2006, 11:58 »
Citação de: "galactus"
Já to baixando. Essa eu quero ver!!! :)

E já temos como fazer o upgrade do 5.10 para o 6.06 sem precisar instalar tudo do zero!

https://wiki.ubuntu.com/DapperUpgrades

Eu mesmo não vou fazer isso!  :P


Eu até faria isso pra ver no que dá.
Mais mor vida pra fazer as atualização, então vou baixar o cd e instalar dinovo que vale mais.
Se eu tivesse uma net mais "melhor de boa" eu faria.
Mais rapaz!
To loko pra ver esse dapper!

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2006, 12:04 »
Citação de: "galactus"

E já temos como fazer o upgrade do 5.10 para o 6.06 sem precisar instalar tudo do zero!
Eu mesmo não vou fazer isso!  :P


Galactus, explique-me, por favor, por que você na fará? Entendo que você não recomenda que se faça. Por quê?
Este é um recurso que eu queria encontrar. Quando montei minha máquina nova e tive de reinstalar tudo (claro, levei muuuuuuuito menos tempo do que com a reinstalação do sistema ocasional daquela empre$a), gastei tempo demais com a tarefa (como autônomo que sou, tempo é dinheiro  :? ). Penso que essa possibilidade de atualização seria uma excelente ferramenta para não perder tempo e configurações.
Que você comenta e aconselha, nobre colega?
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2006, 14:29 »
Deve ser bom, mais tem gente que num gostou da idéia (eu gostei, pelo menos fica mais pratico e economico pra ambas as partes).


Ubuntu User Nº:

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2006, 15:35 »
Eu fiz a instalação aqui em casa --pelo live cd mesmo--
Bem rápida a instalação!
Porém estou encontrando um certo problema, quando eu inicio a máquina ele identifica a internet normal!
Fala que tem atualizações a serem feitas e tals, mais logo depois disso a net para de funcionar!
Simplesmente para, não sei pq.
Ele identifica o ip tranquilo --ja dei o ifconfig pra ver e ele retorna o ip certinho--.
Sou assinante da VIVAX, uso conexão cable modem, o modem é normal, a minha placa de rede é uma Davicom Semiconductor, Inc. 21x4x DEC-Tulip compatible 10/100 Ethernet (rev 31).
Outro detalhe, no live cd a internet funciona normal, o problema ocorre após a instalação do sistema

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2006, 17:32 »
Citação de: "Perícope"
Galactus, explique-me, por favor, por que você na fará? Entendo que você não recomenda que se faça. Por quê?
Este é um recurso que eu queria encontrar. Quando montei minha máquina nova e tive de reinstalar tudo (claro, levei muuuuuuuito menos tempo do que com a reinstalação do sistema ocasional daquela empre$a), gastei tempo demais com a tarefa (como autônomo que sou, tempo é dinheiro  :? ). Penso que essa possibilidade de atualização seria uma excelente ferramenta para não perder tempo e configurações.
Que você comenta e aconselha, nobre colega?


Eu sempre prefiro instalar tudo do zero a ter que fazer um upgrade de um Sistema Operacional anterior. Por melhor que seja o upgrade, sempre têm algum problema. Para mim não é problema, eu gosto de instalar SOs e depois ir otimizando ele para o meu uso. Ainda por cima tenho os meus dados em outro HD. Aí fica ainda mais fácil. Mas sem dúvida é uma mão na roda para que não quer ter todo esse trabalho.   Seria ótimo alguém usar esse recuros e contar pra gente o que foi que virou. As mudanças do Breezy para o Dapper foram profundas. Eu tenho minha dúvidas deste upgrade dar 100% certo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 LTS Beta Liberado!
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2006, 17:34 »
Citação de: "Kwezer"
Eu fiz a instalação aqui em casa --pelo live cd mesmo--
Bem rápida a instalação!
Porém estou encontrando um certo problema, quando eu inicio a máquina ele identifica a internet normal!
Fala que tem atualizações a serem feitas e tals, mais logo depois disso a net para de funcionar!
Simplesmente para, não sei pq.
Ele identifica o ip tranquilo --ja dei o ifconfig pra ver e ele retorna o ip certinho--.
Sou assinante da VIVAX, uso conexão cable modem, o modem é normal, a minha placa de rede é uma Davicom Semiconductor, Inc. 21x4x DEC-Tulip compatible 10/100 Ethernet (rev 31).
Outro detalhe, no live cd a internet funciona normal, o problema ocorre após a instalação do sistema


Tentei fazer a instalação pelo Live-CD mas desisti no momento. Ele teima em querer formatar a minha partição Swap do Breezy. Até desabilitei os HDs SATA da BIOS, mas como eu suspeitava, ele ignorou isso e mostra os HDs SATA como opção para instalação. Terei que desligar fisicamente os HDs para ele só usar o IDE.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2