--> Impressão no Dapper

Iniciado por Lex Luthor, 20 de Abril de 2006, 09:05

tópico anterior - próximo tópico

Lex Luthor

Pessoal,

Eu instalei o Dapper aqui e desde então não consigo mais imprimir.
  Nos logs do CUPS eu encontro:
         E [19/Apr/2006:16:13:08 -0300] cupsdAuthorize: Local authentication certificate not found!

Já procurei na NET pelo meu problema, e encontrei vários fóruns falando sobre isso, parece que o Dapper tem um BUG mesmo, a impressora sempre cai na pausa. Não imprime de jeito nenhum.
  Só que nesses fóruns todos o problema se resolve substituindo o smbspool pelo o do breeezy. O meu problema é um pouco diferente, pois a minha impressoa é uma impressoa TCP/IP. Não usa o samba, é direto por LPD. O pessoal está achando que o problema é no samba, mas acho que é "mais embaixo"...

Gostaria de saber se alguém está com o mesmo problema e soube contornar de alguma forma....

Um abraço.....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Z1nhow

Explica melhor a solução de substituição do smbspool, to com o mesmo problema, mais a impressora está em uma máquina com windows 2000 e sempre está em pausa mesmo

Lex Luthor

Pelo que li, é só baixar o pacote do breezy, e copiar o binário smbspool por cima do que vem com o dapper que tudo volta a funcionar... no caso de ser via samba, é claro...

Lex Luthor

Alguém sabe se já foi corrigida ? Pois aqui até agora no meu não consigo imprimir, nem em Windows e nem em impressora TCP/IP.
Abraço...