Autor Tópico: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]  (Lida 106493 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #45 Online: 29 de MAR?O de 2011, 20:50 »
Feliz aniversário, Giovana. E muito obrigado pela parte que me diz respeito!  :D

Abraço!

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2011, 20:18 »
oi gente ;D,tive difilculdades para abrir a página ontem por isto estou agradecendo hoje pelos parabéns valeu.---uns dias atrás comentei que teria um novo desafio para  resolver,é o seguinte;quando comprei meu computador, junto comprei uma impressora hp2050,o vendedor da loja ou não sabia ou  só pensou na comissão pois não me disse que a impressora que eu escolhi não era compativel com o sistema linux do meu computador,o resultado é que até hoje eu não consegui  usar a impressora e isto é muito desagradavel ,pois terei que baixar um sei lá o que para usar a impressora se é que isto é possivel! que chato né,   alguem tem alguma sugestão de como eu posso fazer isto ?de preferencia passo a passo,é que eu  to aprendendo né gente,estarei aguardando respostas e sugestões valeu por enquanto.
[ariana]

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #47 Online: 01 de Abril de 2011, 23:56 »
Giovana, eu recomendo que você abra um novo tópico com o título "Como instalar impressora HP 2050?" (ou algo parecido) . Se a gente lhe ajudar por aqui, seu problema vai perder visibilidade e será bem mais difícil conseguir ajuda (até porque já tem "Resolvido" no título).

Inclusive já encontrei na net alguém que resolveu o problema; só não posto aqui porque vou esperar você criar o outro tópico (não sem antes usar a pesquisa do próprio fórum, talvez alguém já tenha tido o mesmo problema). Quando você o fizer, se quiser pode me mandar uma mensagem pessoal lembrando de lhe ajudar no tópico criado. Assim nós também ajudamos outras pessoas que passem por algo parecido, não é mesmo?

Offline nan0matic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #48 Online: 03 de Abril de 2011, 06:26 »
Oi,

Aqui eu resolvi o problema, acrescentando a linha

options snd-hda-intel model=generic

Ao arquivo

/etc/modprobe.d/alsa-base.conf

Seguindo instruções em

http://www.webupd8.org/2010/11/fix-hda-intel-realtek-alc887-no-sound.html

Meu som é onboard, placa mãe Gigabyte M68MT-S2P, Ubuntu 10.04 LTS atualizado.

(Levei 2 dias para descobrir q o problema era esse!!!)

Abç
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 06:28 por nan0matic »

Offline odaircardozo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #49 Online: 27 de Outubro de 2011, 00:24 »
olA bom eu notei que toda vez q deixava meu som no windows mudo no ubuntu tbm ficava e nao tinha jeito de por o som.
infelizmente eu me esqeci desse detalhe e instalei o ubuntu com o som mudo agora nao consigo d jeito nenhum por esse som pra funcionar
se alguem poder me ajuda obrigado

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #50 Online: 27 de Outubro de 2011, 01:23 »
Você instalou o Ubuntu via wubi (por dentro do Windows)?

Offline odaircardozo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #51 Online: 27 de Outubro de 2011, 16:48 »
bom o notb estavaa desligado eu coloquei o cd liguei e cliquie em intaalar normal
vc saberia oke pode ser obrigado

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #52 Online: 27 de Outubro de 2011, 21:45 »
Você instalou o Ubuntu por dentro do Windows, quando o ideal é formatar e colocar os dois sistemas em partições diferentes. Desse modo, sempre que dá um pau no Windows, o Ubuntu sofre, é uma tristeza. Dê uma pesquisada aqui no fórum, você vai encontrar uma boa quantidade de material referente a formatação e instalação do Ubuntu em dual-boot com o Windows. Claro (a não ser que você já tenha uma partição separada), você terá que fazer backup de suas coisas para formatar o HD.

Qualquer dúvida no processo (se você realmente for fazer), é só dizer que a gente ajuda.

Boa sorte.


Offline SerginhoDF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #53 Online: 13 de Dezembro de 2011, 10:35 »
Galera, eu tô usando o Ubuntu 11.10 e a minha máquina é uma CCE ilp432. as especificações podem ser encontradas nesse link: http://www.cceinfo.com.br/produtos/notebook/intel-pentium/ILP-432

também estou com um problema no audio, mas é só no linux, no windows funciona perfeitamente. já tentei todas as dicas postadas anteriormente neste tópico, no entanto nenhuma resolveu a questão do som. eu suspeito que deve ser algum drive que esteja faltando, ou coisa do tipo. Uma curiosidade que encontrei foi que no "seletor de sistemas multimídias" quando seleciono no plug-in "auto-detectar" aparece no dispositivo: "não suportado". Como quero deixar de usar o windows e sou novo (noob mesmo hehehe) em usar o ubuntu, não sei se isso tem alguma coisa haver com o problema, mas resolvi adiantar essa informação por desconfiar que isso possa ter alguma relação com tudo isso.

Abraços!!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #54 Online: 13 de Dezembro de 2011, 11:51 »
Suas caixas ficam ligadas na entrada da frente ou nas de trás do PC? Li um tópico em inglês de um cara que estava sem som porque estava ligando nas entradas da frente, que não funcionam no Ubuntu. Se for o caso, ligue atrás e veja se dá certo.

Offline SerginhoDF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #55 Online: 13 de Dezembro de 2011, 15:56 »
Então vinícius, eu uso o som do proprio notebook ou um fone de ouvido. mas testei os dois, e nao funcionou.

Hoje ainda achei esse comando:

rm -R ~/.pulse


que achei nesse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=88184.0 mas mesmo assim, não resolveu, pois o meu terminal mostrou a seguinte mensagem:

sergio@ubuntu:~$ rm -R ~/.pulse
rm: não foi possível remover "/home/sergio/.pulse": Arquivo ou diretório não encontrado

Offline SerginhoDF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #56 Online: 14 de Dezembro de 2011, 13:04 »
Ah... um fato novo que descobri ontem. Na verdade a versão do meu Ubuntu não é o 11.10, mas sim o LTS12.04 versão Alfa 1. embora me confundi por que na tela de iniciação aparece 11.10, ontem ocorreu um bug e mandei reportar o problema. e no relatório tava escrito que o meu ubuntu é o 12.04.

Abraços!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #57 Online: 14 de Dezembro de 2011, 16:18 »
Como você ainda está usando uma versão alpha, não há garantias de tudo funcionar. Veja se o som funciona pelo Live CD do 11.04 ou 11.10. Se funcionar, acredito que você terá que esperar atualizações, ou mesmo formatar quando a versão final da 12.04 chegar.

Offline SerginhoDF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #58 Online: 14 de Dezembro de 2011, 18:04 »
é possível eu instalar a versao 10.04? sem formatar o pc? ou eu teria que formatar?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #59 Online: 14 de Dezembro de 2011, 21:01 »
Teria que formatar sim. Mas verifique antes pelo Live CD se o som funciona.