Autor Tópico: Open Office ou Br Office? Qual o melhor? [resolvido]  (Lida 3552 vezes)

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Open Office ou Br Office? Qual o melhor? [resolvido]
« Online: 01 de Agosto de 2009, 17:23 »
Tenho o Open Office instalado, mas tá em inglês. Eu manjo bem de inglês, mas prefiro menus em Pt-Br...
Queria saber se estes dois programas editores de texto são iguais como eu suspeito que sejam, e se não, qual o melhor.
Tem como "atualizar" de um pro outro ou preciso desinstalar um para instalar o BrOffice? Vale a pena fazer isso ou tem como "traduzir" o OpenOffice?
Obrigado
« Última modificação: 01 de Agosto de 2009, 20:40 por polidori »
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Open Office ou Br Office? Qual o melhor?
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2009, 19:50 »
Olá, polidori

bom, na verdade o BRoffice é só o nome em portugês do openoffice - é a mesma coisa, so que a empresa openoffice não pôde usar no brasil porque já tinha outra com esse nome.

Se o seu openoffice não tá todo em português é porque faltam ainda alguns pacotes de idiomas pra instalar. Vá no menu sistemas > administração > suporte a idiomas e baixe os idiomas que você preferir (instalar/remover línguas no 9.04), no caso do brasil é pt-br ou portuguese. Valem pro sistema como um todo, OpenOffice incluso.

Abraço
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Open Office ou Br Office? Qual o melhor?
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2009, 20:39 »
Acho que tá resolvido então...
Já passei tudo pra português fazendo o que recomendasse.
E se são o mesmo programa, então nenhum é melhor que o outro né hahaha
Beleza!
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Open Office ou Br Office? Qual o melhor? [resolvido]
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2009, 20:10 »
Eu troquei meu OpenOffice.org pelo BrOffice porque é versão nacional, né? Então aí tudo bem. E então atualizei tudo pra versão 3.1.0 e ficou show de bola!