Autor Tópico: COmo instalar um monitor novo AOC de 19" Widescreen?  (Lida 11902 vezes)

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
COmo instalar um monitor novo AOC de 19" Widescreen?
« Online: 31 de Julho de 2009, 08:24 »
Meu amigo comprou um PC com o Ubuntu e um monitor AOC de 19" Widescreen.
Bem, fui tentar ajustar a resolução e notei que ele não se "adapta" possivelmente por não ter sido detectado, já que eu mesmo instalei (montei) a máquina e liguei o monitor (antes de dar boot).

Acontece que não sei quais os comandos para detectar um novo monitor ou alterar o mesmo e gostaria muito de saber quais procedimentos devo fazer lá na casa do meu amigo. Terei também de configurar o modem que, creio eu, já esteja detectado já que a máquina vem pré configurada de fábrica, mas não achei o gnome-ppp nem o wvdial no menu.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato!

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: COmo instalar um monitor novo AOC de 19" Widescreen?
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2009, 11:24 »
Meu amigo comprou um PC com o Ubuntu e um monitor AOC de 19" Widescreen.
Bem, fui tentar ajustar a resolução e notei que ele não se "adapta" possivelmente por não ter sido detectado, já que eu mesmo instalei (montei) a máquina e liguei o monitor (antes de dar boot).

Acontece que não sei quais os comandos para detectar um novo monitor ou alterar o mesmo e gostaria muito de saber quais procedimentos devo fazer lá na casa do meu amigo. Terei também de configurar o modem que, creio eu, já esteja detectado já que a máquina vem pré configurada de fábrica, mas não achei o gnome-ppp nem o wvdial no menu.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato!

Prezado, minha máquina veio com o mesmo monitor que relata no post e ao instalar o ubuntu ele foi reconhecido imediatamente.
Peço que veririque em Sistema > Preferência > Monitor ou Sistema > Administração > Monitor (não lembro ao certo pq estou acessando o windows do meu trabalho neste momento) e lá poderá configurar o seu monitor.
Quanto ao gnome-ppp e o wvdial você os encontrará nos repositórios do Synaptic (Sistema > Administração > Synaptic), caso esteja com a lista de repositórios em ordem.
Tenta aí e depois posta aqui...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: COmo instalar um monitor novo AOC de 19" Widescreen?
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2009, 16:48 »
O meu computador tem um monitor AOC widescreen de 19" e ele foi reconhecido na hora quando instalei o Ubuntu 9.04.
Só uma pergunta: o computador do seu amigo tem placa de vídeo NVidia? Se for o caso, o problema pode estar no driver fornecido pelo sistema; aí é só baixar o driver proprietário sugerido que o problema se resolve. Depois, reiniciar o computador e digitar no terminal

sudo nvidia-settings

Onde disser "X Server Display Configuration" basta escolher o montir AOC 913FW (ou o que o seu amigo comprou), colocar a resolução desejada e - conselho para não cansar a visão - colocar o refresh rate na taxa mais alta possível.

Offline kikoshark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: COmo instalar um monitor novo AOC de 19" Widescreen?
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2009, 16:55 »
voce tambem pode utilizar o pppoeconf para configurar a conexao

sudo pppoeconf

apesar dele ser modo texto ele 'e bem simples e resolve o problema.



Quanto a configuracao do refresh rate que o amigo eliseu mensionou acredito que em monitor lcd nao tenha mais esse problema de cansar as vistas, o refresh rate no lcd serve apenas para acompanhar a placa de video.

T+