Autor Tópico: Ubuntu não desliga o pc =/  (Lida 6099 vezes)

Offline hufla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Ubuntu não desliga o pc =/
« Online: 11 de MAR?O de 2009, 17:21 »
galera.
To usando o Ubuntu faz pouco tempo e ele ta servindo como uma luva mas to tendo um único problema:
quando eu boto pra desligar, o Ubuntu fecha tudo, e chega até aquela tela que tem o log dele e aquela barra cheia toda laranja. ai a barra fica toda preta mas o pc não desliga.
o pc reinicia normalmente. Só pra desligar que tem problema.
vocês poderiam me indicar uma solução?
abraços

Offline hufla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
O que pode ser essa mensagem?[Não desliga o sistema]
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2009, 12:20 »
tava desligando o sistema de vários modos pra ver se achava oq poderia não ta deixando o computador desligar automaticamente e vi essa mensagem aqui:
"halt: unable to iterate IDE devices: no such file or directory"
depois disso vinha a linha "[(vários números)] Power Down" e depois disso o sistema não desligava. tenho que meter o dedo no botão de desligar do pc.
oq pode ta causando essa mensagem e será que é por causa dela que o pc não desliga automaticamente?
lembrando que ele reinicia normal.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O que pode ser essa mensagem?[Não desliga o sistema]
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2009, 16:03 »
Como você já tem um tópico sobre o mesmo problema vou unir esta mensagem a ele, evitando assim ter mais de um tópico sobre o mesmo problema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline hufla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: O que pode ser essa mensagem?[Não desliga o sistema]
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2009, 19:30 »
Como você já tem um tópico sobre o mesmo problema vou unir esta mensagem a ele, evitando assim ter mais de um tópico sobre o mesmo problema.

fico agradecido e me desculpe

Offline TEMS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga o pc =/
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2009, 16:05 »
Galera,

Gostaria que nos ajudacem. Também estou com o mesmo provlema. Mas no meu caso, eu sei que não desliga pq meu ACPI está acpi=off , pq se não for assim, ele trava. E dessa forma não consigo desligar corretamente.

POr favor, nos ajudem. :(

De já, agradecidos.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga o pc =/
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2009, 17:59 »
Galera,

Gostaria que nos ajudacem. Também estou com o mesmo provlema. Mas no meu caso, eu sei que não desliga pq meu ACPI está acpi=off , pq se não for assim, ele trava. E dessa forma não consigo desligar corretamente.

POr favor, nos ajudem. :(

De já, agradecidos.


Bom eu tive um problema desse, o pc não deligava, ai adicionei esses parâmetros no kernel e ele desgila numa boa.vc pode tentar adicionar no=apm acpi=force. agora usando esse parâmetros não quer dizer q esta desligando errado, é uma questão da bios ter o suporte ou não.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga o pc =/
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2009, 18:44 »
Só uma participação rápida.
Tive esse problema quando atualizei de uma versão para outra do ubuntu, depois que fiz uma instalação via cd as coisas foram resolvidas.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW