Autor Tópico: DICA-Um ambiente amigáve  (Lida 4715 vezes)

Offline clingon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
DICA-Um ambiente amigáve
« Online: 23 de Agosto de 2009, 11:25 »
   Eu acredito que o ubuntu seria mais amigável se no ambiente gnome tivesse os icones no desktop como padrão e com o icone do firefox no desktop e um cliente de msn tipo aMSN ou emesene, geralmente quem usa o windows e vai conhecer o linux nao sabe bem o nome dos cliente do msn do linux por isso vem junto um cliente mais parecido com windows messenger.
   Ex.
   Sou iniciante no ubuntu de cara ja vejo o navegador firefox no desktop, ja é um passo vai no menu e ja ve o icone do emesene clica ali  abre um cliente de msn parecido com o do windows tudo fica mais facil.E no ubuntu o emesene poderia vir configurado diferente com skin e notifcação ja marcado nos plugin.
    É uma simples mudança que pode da certo.
 :)

Offline hallyson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: DICA-Um ambiente amigáve
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2009, 11:53 »
Uma das vantagens do linux é que o código é aberto e podemos fazer quais modificações quisermos,concordo em parte com a tese de simplificar a plataforma gráfica, porem por outro lado a filosofia do software livre é totalmente diferente do S.O fechado, neste caso não devemos tentar deixar o Linux parecido com o windows, e sim em fazer que ele evolua cada vez mais dentro da sua proposta até mesmo porque está questão da area de trabalho voce mesmo pode personalizar como bem entender e deixar todos esses icones no desktop, basta voce personalisar.

atenciosamente

Hallyson

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: DICA-Um ambiente amigáve
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2009, 15:30 »