Autor Tópico: Problemas de vídeo com placa Intel GM960  (Lida 4001 vezes)

Offline fagner_tito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Online: 24 de Junho de 2009, 23:49 »
Amigos e colegas,
gostaria de deixar minha contribuição para os iniciantes, que como eu tiveram problemas relacionados a placa Intel relacionada acima ou similares (se funcionar, pois só testei com esta).
Primeiro, como sou leigo em linux fiz tudo as escuras, mas deu certo, então seguem meus passos. Vou relatar primeiro meus problemas:
1. o vídeo em tela cheia ficava quadro a quadro;
2. a proteção de tela não funcionava. Simplesmente escurecia a tela e nada...;
3. os efeitos visuais funcionavam mas travavam um pouco o desempenho do micro.

A solução:
1. pesquisando vi que tinha atualizar o repositório, que nada mais é a lista de site que o ubuntu faz a busca para atualização do sistema (me corrijam se estiver errado). Bom fiz o seguinte: sistema>administração>gerenciador de atualizações>configurações (aqui será pedido senha)>clique na aba "Programas de Terceiros">Adicionar>digite em "Linha APT" a seguinte informação " deb http://ppa.launchpad.net/xorg-edgers/ppa/ubuntu jaunty main ".>adicionar canal. Feche tudo e veja se aparecem novas atualizações, se sim ótimo você vai conseguir atualizar o driver de vídeo para que funcione direito.
2. depois da atualização o problema com tela cheia acabou e os efeitos visuais não travam, mesmo assim faça um teste para verificar se surtiu efeito.
3. reiniciei o pc e ficou ainda mais rápido (não sei porque).

Bom, espero ter ajudado.

Offline pauloorsida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2009, 11:15 »
Muito obrigado esta dica valeu d+

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2009, 14:36 »
Amigos e colegas,
gostaria de deixar minha contribuição para os iniciantes, que como eu tiveram problemas relacionados a placa Intel relacionada acima ou similares (se funcionar, pois só testei com esta).

Cara, será que essa dica funciona para essa placa: Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller (rev 02)?

Valeu!
* hCo *
Usuário Ubuntu

Offline fagner_tito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2009, 14:54 »
Amigos e colegas,
gostaria de deixar minha contribuição para os iniciantes, que como eu tiveram problemas relacionados a placa Intel relacionada acima ou similares (se funcionar, pois só testei com esta).

Cara, será que essa dica funciona para essa placa: Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller (rev 02)?

Valeu!

Cara não sei, só testei no meu note. A minha placa é onboard com 128mb intercambiável a 356mb. Teste aí, se der certo avise-nos.
Infelizmente voltei a versão 8.04 que não precisa de nada do que eu expliquei acima. Sei que é um contrasenso mas se não me dei com o 9, melhor continuar com o 8 que pelo menos funciona tudo.

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2009, 14:33 »
Cara não sei, só testei no meu note. A minha placa é onboard com 128mb intercambiável a 356mb. Teste aí, se der certo avise-nos.
Infelizmente voltei a versão 8.04 que não precisa de nada do que eu expliquei acima. Sei que é um contrasenso mas se não me dei com o 9, melhor continuar com o 8 que pelo menos funciona tudo.

Eu fiz a mesma coisa que você, voltei para a versão 8.04. Mas estou pensando em tentar novamente usar a versão 9.04 e usar a sua dica. Caso der certo eu aviso.

Valeu!!!

Abraços
* hCo *
Usuário Ubuntu

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2009, 22:17 »
Funciona sim, pois testei aqui agora.

Abs!

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2009, 02:14 »
Para otimizar ainda mais o desempenho com intel recomendo muito instalar um kernel mais atualizado.
Esse aqui vem direto da Canonical:

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30.2/

Se seu ubuntu for 32 bits, faça download dos pacotes que terminam com "all" e com "i386".
Se for 64 bits, faça download daqueles que terminam com "all" e com "amd64".
O pacote "linux-source-2.6.30_2.6.30-02063002_all.deb" não é necessário.
Instale os pacotes e reinicie, o novo kernel estará disponivel na inicialização!

Se seu sistema estiver bom do jeito que está, não atualize!

Quando otimizei meu computador aqui para intel usei esse tópico (em inglês):
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1130582


Façam bom proveito! o/