Autor Tópico: Problemas de vídeo com placa Intel GM960  (Lida 4001 vezes)

Offline fagner_tito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Online: 24 de Junho de 2009, 23:49 »
Amigos e colegas,
gostaria de deixar minha contribuição para os iniciantes, que como eu tiveram problemas relacionados a placa Intel relacionada acima ou similares (se funcionar, pois só testei com esta).
Primeiro, como sou leigo em linux fiz tudo as escuras, mas deu certo, então seguem meus passos. Vou relatar primeiro meus problemas:
1. o vídeo em tela cheia ficava quadro a quadro;
2. a proteção de tela não funcionava. Simplesmente escurecia a tela e nada...;
3. os efeitos visuais funcionavam mas travavam um pouco o desempenho do micro.

A solução:
1. pesquisando vi que tinha atualizar o repositório, que nada mais é a lista de site que o ubuntu faz a busca para atualização do sistema (me corrijam se estiver errado). Bom fiz o seguinte: sistema>administração>gerenciador de atualizações>configurações (aqui será pedido senha)>clique na aba "Programas de Terceiros">Adicionar>digite em "Linha APT" a seguinte informação " deb http://ppa.launchpad.net/xorg-edgers/ppa/ubuntu jaunty main ".>adicionar canal. Feche tudo e veja se aparecem novas atualizações, se sim ótimo você vai conseguir atualizar o driver de vídeo para que funcione direito.
2. depois da atualização o problema com tela cheia acabou e os efeitos visuais não travam, mesmo assim faça um teste para verificar se surtiu efeito.
3. reiniciei o pc e ficou ainda mais rápido (não sei porque).

Bom, espero ter ajudado.

Offline pauloorsida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2009, 11:15 »
Muito obrigado esta dica valeu d+

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Problemas de vídeo com placa Intel GM960