Autor Tópico: jogo de guerra  (Lida 2811 vezes)

Offline PROFETA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
jogo de guerra
« Online: 22 de Julho de 2009, 21:38 »
ola galera alguem poderia me ajudar sou noob ainda em pc tem algum jogo no estilo do warzone,e minha filha esta a procura de um jogo naun sei muito o nome mais e de jogar em cidade e que vc tem que fazer tudo como se foce em vida realm, achar emprego namorar etc... agradeço se alguem poder me ajudar

Lunik

  • Visitante
Re: jogo de guerra
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2009, 22:19 »
Melhor joguinho que eu conheço se chama Wesnoth, muito viciante.

Não posso te ajudar com isso, mas aproveito pra fazer propaganda do ubuntu games, conheço eles do IRC, tudo gente boa:
http://www.ubuntugames.org/

Lá você encontra outras indicações de jogos.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: jogo de guerra
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2009, 22:30 »
O jogo de simulação de vida por acaso não seria o The Sims da Maxis?

Para instalá-lo, basta instalar o Wine seguindo esse tutorial: http://livrelinux.wordpress.com/2009/07/17/instalando-a-versao-mais-nova-do-wine/

Recomendo procurar na Database do site do Wine para ver se o The Sims funciona corretamente usando o Wine.

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: jogo de guerra
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2009, 00:22 »
Talvez... Second Life?

cumprimentos ;)

Offline PROFETA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: jogo de guerra
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2009, 10:10 »
obrigado amigos por me ajudarem vlw msm ;) ;)

Offline PROFETA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: jogo de guerra
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2009, 11:23 »
bom eu msm sempre baixo jogo pelo gerenciador de pacotes synapptic pq quando beixo por outro naun consigo abrir os jogo e nei sempre o synaptic tem esses jogo do linux ubuntu alguem sabe o pq??

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: jogo de guerra
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2009, 14:28 »
Bem, o Synaptic é um gerenciador de pacotes que vem com o Ubuntu. Esses pacotes foram colocados pela canonical. O Synaptic autoinstala o jogo.

Quando você baixa um jogo, você precisa instalar manualmente. Depende muito mesmo do tipo de arquivo que é... Existem vááários jeitos de se instalar coisas no Linux.
Quando se baixa um pacote .tar.gz/.tar.bz2, você tem que descompactar o arquivo e usar o terminal para instalar. Precisa acessar a pasta do arquivo dando: cd /home/*nomedousuário*/*pasta do arquivo* e dê o seguinte comando: ./configure deixe ele configurar... Qualquer erro que dê ele vai dizer qual é e qual arquivo precisa ser instalado. dê um make assim que acabar de configurar e depois make install.
Existe o jeito de instalar através de pacotes de autoinstalação, que são os famosos .debs (para distribuições baseadas no Debian, exemplo: Ubuntu) .rpm e .yum. Assim que você executa esse pacote você pode clicar em Instalar Pacote e ele autoinstala o pacote. Um site bom para pegar arquivos .debs é o site http://getdeb.net/
Existe o jeito de instalar que nem o Google Earth: baixar um arquivo .bin e mudar a permissão dele para executar que nem um programa. Daí você move o arquivo para o terminal e apertar Enter. Daí é só instalar.

Como pode ver, no Linux existem vários modos de se instalar arquivos, e não um único jeito, que nem no Windows.